Qual é a ração melhor para Shih Tzu? molhado, seco, filhote, para alergias e muito mais - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Qual é a ração melhor para Shih Tzu? molhado, seco, filhote, para alergias e muito mais

Quer saber qual é a melhor ração para Shih Tzus? Quando se trata de fornecer nutrição ideal para seu precioso filhote, não há espaço para concessões. É por isso que elaboramos este guia completo sobre a melhor comida de cachorro para Shih Tzu. 

Se você está procurando a melhor ração seca para cães Shih Tuz ou a melhor ração para cachorros Shih Tzu, nossa equipe de especialistas pesquisou e analisou várias marcas, fórmulas e ingredientes para oferecer as melhores recomendações com base nas necessidades específicas deste raça.

Para manter as luzes acesas, recebemos comissões de afiliados por meio de alguns de nossos links. Nosso processo de revisão .

Shih Tzus são consistentemente uma das raças de cães pequenos mais populares no Brasil e uma das favoritas da família por seu temperamento altamente afetuoso e descontraído. 

Os shih tzu são de baixa energia são cães de colo perfeitos, mas, devido à sua natureza sedentária e a alguns problemas de saúde comuns, os ShihTzus têm necessidades dietéticas especiais.

Explicamos todos os requisitos nutricionais e de alimentação para Shih Tzus em todas as fases da vida e como ingredientes específicos podem ser benéficos para a saúde geral do seu bebê peludo, bem como possíveis problemas de saúde comuns nesta raça adorável. 

Por fim, pesquisamos centenas de marcas e fórmulas de ração para cães para fornecer nossas recomendações sobre a melhor ração úmida e seca para Shih Tzu.

Necessidades nutricionais para Shih Tzu

Nota:  Todos os alimentos para cães que incluímos em nossas análises atendem ou excedem as diretrizes nutricionais da Associação Americana de Controle de Alimentos ( AAFCO ), são fabricados na América do Norte e não contêm enchimentos, subprodutos, conservantes ou ingredientes artificiais.

Esta raça de brinquedo atinge apenas 9 a 10 polegadas de altura e pode pesar de 9 a 16 libras quando adulto. Shih Tzus requerem uma  dieta que contenha calorias e proteínas moderadas, bem como gorduras saudáveis, fibras e carboidratos complexos .

Alguns dos problemas de saúde hereditários que afetam esta raça não podem ser evitados pela dieta, mas alimentos para cães de alta qualidade podem ajudar a reduzir o risco e a gravidade de algumas condições. 

Por exemplo, muitos Shih Tzus sofrem de infecções de ouvido , então uma dieta nutritiva rica em antioxidantes pode ajudar o sistema imunológico a combater infecções. Aqui estão algumas outras maneiras pelas quais uma dieta premium pode beneficiar seu Shih Tzu ao longo de sua vida.

O controle de peso é essencial

Devido ao seu pequeno tamanho e baixo nível de energia, os Shih Tzus são mais propensos ao ganho de peso do que muitas outras raças. 

E mesmo alguns quilos extras podem piorar os problemas de saúde relacionados à raça que eles enfrentam. 

Manter um peso saudável pode ajudar a prevenir a luxação da patela (rótula deslocada) e retardar a progressão da doença do disco intervertebral (IVDD) e displasia do quadril , dois problemas esqueléticos que comumente afetam esta raça.

Como todas as raças de cara chata, Shih Tzus sofrem de síndrome das vias aéreas braquicefálicas (BAS), e o excesso de peso pode intensificar seriamente os problemas respiratórios associados a essa condição crônica. 

Evitar alimentos com enchimentos desnecessários, conservantes e ingredientes artificiais pode ajudar seu filhote a manter um peso ideal e manter os sintomas graves sob controle.

Dica do especialista: Se o seu Shih Tzu estiver um pouco acima do peso, é crucial controlá-lo o mais rápido possível para evitar os problemas descritos acima e outros problemas de saúde de longo prazo, como diabetes, artrite, doenças cardíacas e muito mais. Consulte nosso guia sobre cães com sobrepeso e obesos e nossas avaliações sobre a melhor ração para cães para perda de peso .

Alergias

Shih Tzus são particularmente propensos a alergias ambientais e alimentares . Alérgenos alimentares comuns, como trigo, soja, frango e carne bovina, podem causar coceira extrema na pele e/ou problemas digestivos. 

Uma dieta totalmente natural com ingredientes limitados, rica em ácidos graxos ômega-3 e 6 (peixe, óleo de peixe, linhaça, etc.) ajuda a reduzir ou até eliminar os sintomas.

Saúde Ocular

Doenças oculares, como catarata ,  glaucoma e  atrofia progressiva da retina , são outro problema de saúde que muitos Shih Tzus enfrentam à medida que envelhecem. 

Uma  dieta de alta qualidade normalmente contém muitos dos nutrientes necessários para manter a saúde ocular e diminuir os riscos e sintomas de doenças oculares.

Estes incluem ácidos graxos ômega-3, beta-caroteno, vitamina A, taurina e antioxidantes. Você também deve procurar a inclusão dos melhores alimentos integrais para a saúde dos olhos, incluindo:

  • cenoura, 
  • abóbora, 
  • batata-doce, 
  • tomate, 
  • espinafre, 
  • couve, 
  • brócolis, 
  • mirtilo, 
  • peixe de água fria,
  • ovos,

Dica de especialista para manchas lacrima acida em shih tzu: 

Embora Shih Tzus sejam notórios por manchas lacrimais , elas não são uma condição de saúde ameaçadora. 

Ainda assim, se você quiser reduzir essas manchas marrom-avermelhadas feias sob os olhos de seu filhote, uma mudança na comida de cachorro pode ajudar.  

Foi demonstrado  que remover a carne vermelha da dieta do seu cão e mudar para ração de alta qualidade  com baixo teor de carboidratos pode ajudar com manchas lacrimais.

Além dos Ingredientes Básicos

Todos os alimentos para cães devem incluir:

  • proteínas, 
  • carboidratos, 
  • gorduras, 
  • fibras,
  • vitaminas,
  • minerais essenciais,

Mas  muitos dos alimentos premium mais nutritivos para cães são  enriquecidos com ingredientes adicionais que trazem grandes benefícios à saúde de seu amigo peludo. 

Aqui estão alguns que você deve procurar e como eles ajudam a saúde do seu filhote. Para sua conveniência, listamos esses ingredientes premium em nossas análises.

Frutas e legumes:  

excelentes fontes naturais de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes para apoiar a saúde imunológica

Óleo de peixe e/ou linhaça: 

fontes de ácidos graxos ômega-3 e 6 Ácido docosahexenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA) que apoiam o desenvolvimento do cérebro e dos olhos e a saúde da pele, pelagem, articulações e sistema imunológico

Sulfato de glucosamina e condroitina  (geralmente de farinha de frango*): mantém as articulações saudáveis

Prebióticos e probióticos:  

apoiam a digestão e um nível saudável de boas bactérias intestinais (muitas vezes inclui raiz de chicória seca , um poderoso prebiótico natural)

Taurina : 

suporta a saúde cardiovascular, ocular e cerebral, a função do sistema imunológico e beneficia muitas outras funções do corpo 

L-carnitina:  

um derivado de aminoácido que ajuda o metabolismo das gorduras (particularmente benéfico para cães mais velhos e menos ativos) 

Órgãos:  

excelente fonte de proteína e gordura de primeira qualidade, bem como vitaminas A, B, D e E, cobre, ferro, fósforo, selênio e zinco

Sementes de chia:

ricas em proteínas vegetais, fibras, antioxidantes, ácidos graxos ômega, cálcio, potássio, magnésio, manganês, zinco, fósforo

*Uma observação sobre farinha de carne: 

 marcas de ração de qualidade para animais de estimação geralmente usam farinha de carne em suas receitas, que pode ser uma fonte muito saudável de proteína para seu filhote (desde que a “carne” seja nomeada, por exemplo, farinha de frango, farinha de cordeiro, etc). Uma refeição pode ser feita com carne, tecidos, órgãos, ossos, estômago e intestinos do animal nomeado. Mas a refeição não inclui subprodutos como cabelo, penas, bicos, cabeças, sangue, cascos, aparas de couro, etc.

Qual é a melhor comida de cachorr para Shih Tzu?

Fornecer ao seu Shih Tzu a comida apropriada desde o desmame até a maturidade é crucial para sua saúde e felicidade geral. Antes de recomendarmos as melhores opções de ração para o seu Shih Tzu, é importante entender como a alimentação afeta seu bem-estar.

Por ser uma raça pequena, o Shih Tzu tem necessidades nutricionais distintas que requerem consideração cuidadosa. A comida ideal para o seu Shih Tzu deve ser de alta qualidade e adaptada às suas necessidades dietéticas únicas, levando em consideração fatores como:

  • Saúde
  • Nível de atividade
  • Idade
  • Peso (tamanho)

Comida e Saúde Shih Tzu

Geralmente, os Shih Tzus são cães saudáveis, mas como qualquer raça, eles são suscetíveis a vários problemas de saúde. Embora certos problemas de saúde que o Shih Tzu possa ter sejam congênitos e fora do nosso controle, outros podem ser influenciados por fatores ambientais e de estilo de vida, como a dieta. Para ajudar a manter sua saúde e prevenir alguns problemas de saúde que podem surgir devido à má nutrição, é essencial fornecer ao Shih Tzu uma dieta bem balanceada e nutritiva.

Alguns dos problemas de saúde mais comuns enfrentados pelo Shih Tzu incluem o seguinte:

Certos ingredientes em sua alimentação podem causar alergias em Shih Tzu. As alergias alimentares em Shih Tzu podem se manifestar como pele, orelhas ou patas secas e com coceira. É importante observar que intolerâncias alimentares também podem ocorrer. 

No entanto, ao contrário das alergias, as intolerâncias alimentares não envolvem o sistema imunológico, mas podem levar a vômitos ou diarreia. É altamente recomendável realizar um testecaseiro de alergia alimentar para cães,  como okit 5Strands. 

Este kit específico pode testar até 255 ingredientes e determinar quais podem causar intolerância alimentar em seu cão. Depois de receber os resultados, você pode usar a lista para evitar fórmulas de ração para cães que contenham alérgenos em potencial.

  • Síndrome obstrutiva das vias aéreas braquicefálicas (BOAS) . Devido às suas faces curtas, os Shih Tzus são uma raça braquicefálica, o que pode resultar em problemas respiratórios.
  • Problemas oculares. Sabe-se que os Shih Tzus têm vários problemas oculares, incluindo displasia da retina, ceratite, catarata, infecções e olhos secos (ceratoconjuntivite seca), que podem causar sintomas como secreção ocular, vermelhidão, crostas e piscar excessivo.
  • Problemas dentários. Shih Tzus são propensos a problemas dentários, sendo comum a doença periodontal ou gengival, afetando até 90% dos cães aos dois anos de idade.
  • Displasia do quadril. A displasia da anca é um problema de saúde genético comum e doloroso visto em Shih Tzus. Esta condição ocorre quando as articulações do quadril de um cão se desenvolvem de forma anormal, o que pode ter diferentes indicações dependendo da gravidade.
  • Colapso da traquéia. A cartilagem que dá forma à traqueia pode enfraquecer e achatar a estrutura. A respiração do cão ficará difícil e pode se tornar um risco relevante para a saúde.
  • Epífora . A epífora é uma condição na qual há produção excessiva de lágrimas ou drenagem inadequada de lágrimas, resultando em olhos lacrimejantes e manchas lacrimais no rosto.
  • Luxação patelar. Essa condição ocorre quando a rótula (patela) sai do lugar, causando dor e problemas de mobilidade.
  • Doença do disco intervertebral. Ocorre quando um disco desliza para fora e pressiona a medula espinhal.
  • Hipotireoidismo. Afeta a glândula tireoide do cão e resulta na falta de tiroxina, hormônio que controla o metabolismo do cão. 
  • Problemas renais e hepáticos. Shih Tzus podem estar predispostos a problemas renais, como displasia renal e cálculos renais. O Shih Tzu é mais provável do que outras raças de ter um distúrbio hepático chamado shunt portossistêmico (PSS).

Comida e nível de atividade de Shih Tzu

A comida que um Shih Tzu consome pode ter um impacto significativo em seu nível de atividade. O nível de atividade do seu Shih Tzu afetará suas necessidades calóricas, o que, por sua vez, afeta a quantidade e o tipo de alimento que eles precisam. Um Shih Tzu mais ativo precisará de uma ingestão calórica maior para manter seus níveis de energia e sustentar suas atividades físicas

Por outro lado, um Shih Tzu menos ativo ou mais sedentário exigirá menos calorias para evitar o ganho de peso e problemas de saúde relacionados. 

Superalimentar um cão menos ativo pode levar à obesidade, que por sua vez pode contribuir para vários problemas de saúde, como problemas nas articulações, doenças cardíacas e diabetes. 

Para garantir que seu Shih Tzu mantenha um peso e um nível de atividade saudáveis, ajuste a ingestão de alimentos de acordo e monitore sua condição corporal regularmente.

É essencial encontrar o equilíbrio certo entre o nível de atividade do seu Shih Tzu e sua dieta para manter a saúde ideal.

Comida e Idade do Shih Tzu

Os Shih Tzus têm necessidades nutricionais específicas em diferentes fases de sua vida, e fornecer-lhes uma dieta que atenda a essas necessidades é essencial para sua saúde e bem-estar geral.

Filhotes Shih Tzu 

Exigem uma dieta com mais calorias e proteínas para apoiar seu crescimento e desenvolvimento. Eles também precisam de uma dieta balanceada de cálcio e fósforo para um crescimento ósseo saudável. A alimentação com ração de alta qualidade formulada especificamente para filhotes de Shih Tzu pode ajudar a garantir que eles recebam os nutrientes necessários durante esse estágio crucial.

Shih Tzu adulto

Exigem uma dieta com menos calorias e proteínas para manter o peso e prevenir a obesidade. Eles também precisam de uma dieta balanceada de carboidratos, gorduras e proteínas para apoiar suas necessidades gerais de saúde e energia.

Shih Tzu sênior

Cães idosos podem exigir uma dieta com menos calorias e gordura para manter um peso saudável e mais fibras para apoiar a saúde digestiva. Os alimentos para cães idosos geralmente contêm suplementos para as articulações para ajudar na mobilidade e na saúde das articulações.

Qualidades de comida de cachorro específicas para Shih Tzu a serem procuradas

Aqui estão as características desejáveis ​​da ração para cães Shih Tzu.

Evite alérgenos comuns

O Shih Tzu geralmente desenvolve alergias ou intolerâncias alimentares, por isso pode ser útil se a comida do seu cachorro Shih Tzu estiver livre de alérgenos comuns, como milho, trigo, frango e carne bovina.

Probióticos

Shih Tzus podem ter sistemas digestivos sensíveis. Procure uma ração que adicione probióticos à sua fórmula. Os probióticos para cães ajudam a manter um sistema digestivo e imunológico saudáveis. Os probióticos também ajudam a reduzir as respostas inflamatórias do seu Shih Tzu a alérgenos e ataques imunológicos.

Digestibilidade

Shih Tzu pode ser propenso a problemas digestivos, então procure comida de cachorro minimamente processada, como comida de cachorro fresca ou comida de cachorro caseira para Shih Tzu . Ração de qualidade inferior pode conter enchimentos, conservantes artificiais e outros ingredientes que podem ser mais difíceis de digerir e podem causar distúrbios digestivos em alguns cães.

Apoio conjunto

Procure alimentos para cães que contenham glucosamina e condroitina, que podem ajudar a manter a saúde das articulações e reduzir o risco de displasia da anca e outros problemas nas articulações.

Tamanho do croquete pequeno

Shih Tzus têm rostos curtos e podem ter dificuldade em comer ração grande. Optar por alimentos para cães com um tamanho pequeno de ração pode facilitar a ingestão e a digestão dos alimentos.

Textura fácil de mastigar

Shih Tzus são propensos a problemas dentários, portanto, escolher alimentos para cães com uma textura fácil de mastigar pode ajudar a promover a saúde bucal e reduzir o risco de problemas periodontais.

Baixo teor de fósforo

Para cães com problemas renais, procure alimentos com baixo teor de fósforo, pois o alto teor de fósforo pode contribuir para a progressão da doença renal.

Menor teor de sódio

O teor reduzido de sódio na comida de cachorro pode ajudar a controlar a pressão alta, um problema em cães com problemas renais ou hepáticos.

  • L-arginina e L-carnitina. Esses aminoácidos podem apoiar a função hepática e podem beneficiar cães com problemas hepáticos.
  • Vitamina A. Procure alimentos para cães que contenham vitamina A, como batata-doce, abóbora e cenoura. A vitamina A é essencial para manter a saúde da retina e apoiar a visão noturna.
  • Luteína e Zeaxantina. Esses carotenóides são conhecidos por promover a saúde ocular e ajudar a proteger os olhos da luz azul nociva. Ingredientes como espinafre, couve e outras folhas verdes são fontes naturais de luteína e zeaxantina.
  • Ácidos gordurosos de omega-3. Os ácidos graxos ômega-3, como os encontrados no óleo de peixe, podem ajudar a promover uma pele e pelagem saudáveis ​​em Shih Tzus, que podem ser propensos a problemas de pele devido a alergias ou outros fatores.

Epífora (manchas nas tetas). Se o seu Shih Tzu sofre de epífora, a comida de cachorro para manchas lacrimais é sua melhor opção.

Outras dicas gerais para escolher a melhor comida para Shih Tzu

  • AAFCO aprovado
  • Proteína de alta qualidade como primeiro ingrediente
  • Evite refeições de carne ou subprodutos de carne
  • Feito nos Estados Unidos
  • Evite alimentos que contenham enchimentos, subprodutos ou aditivos artificiais

As preferências do seu cão

Tenha em mente que cada Shih Tzu tem necessidades dietéticas específicas. Procurar aconselhamento de um veterinário pode ajudá-lo a selecionar o melhor alimento que atenda às necessidades do seu Shih Tzu.

Melhor comida de cachorro para Shih Tzu

Aqui estão as principais escolhas da Canine Bible para a melhor comida de cachorro para Shih Tzu.

Esta lista de alimentos Shih Tzu também inclui alimentos para necessidades específicas, como perda de peso, alergias e muito mais.

As 10 melhores rações para Shih-tzu de 2023

A seguir, confira as As 10 melhores rações para Shih-tzu de 2023 e torne seu pet ainda mais saudável e feliz!

Ração Premier Fórmula para Cães Adultos de Raças Pequenas - Premier Pet

A partir de R$75,27

Bom funcionamento intestinal 

A marca Premier é uma das melhores, possuem ração específica para vários tipos de raça e o formato do grão é adaptado ao formato do dente do cachorro, ajudando na mastigação. A Ração Premier Fórmula para Cães Adultos de Raças Pequenas não é específica para Shih-tzu, mas também é de excelente qualidade e indicada para eles porque, afinal, eles são raças pequenas.

Ela tem um sabor especial que atrai o cachorro e o incentiva a comer e proporciona saúde e vitalidade ao seu pet. Ajuda no melhor funcionamento do intestino evitando que ele tenha diarreias ou dificuldade em fazer o cocô. Além disso ajuda no pelo, deixando com uma aparência mais bonita e brilhante.

Uma grande vantagem é que não utiliza corantes e fertilizantes artificiais, ela usa apenas ingredientes naturais, tornando a ração mais saudável.

Prós:

  •  Garante melhor saúde para as articulações 
  •  Não utiliza corantes e fertilizantes artificiais 
  •  Proporciona saúde e vitalidade 
  •  Melhora o funcionamento do intestino e evita que ele tenha diarreias 

Contras:

  •  Sem muitos tamanhos disponíveis 
  •  Utiliza materiais transgênicos 
  •  Não recomendado para raças maiores 

Volume

  • 9 x 9 x 5 cm, 2,5kg
Sabor
  • Frango
Ingredientes
  • Farinha de vísceras de frango, proteínas, ômega 3 e 6

Ração Guabi Natural Raças Pequenas - Guabi

A partir de R$267,90

Combate odor e ajuda no desenvolvimento neurológico

A Ração para Cães Filhotes Guabi Natural Mini – Guabi é uma ótima opção para o seu pet porque ela é Super Premium, ou seja, é mais equilibrada e ajuda no progresso digestivo. Ela é feita com carnes selecionas que é rica fonte de proteína e ômega 3 e 6 que ajuda a manter o pelo saudável e brilhante, cereais integrais, vegetais e frutas.

Não possui transgênicos, sal e aromas e corantes artificiais e é conservada com antioxidantes naturais. Um grande diferencial é que ela é enriquecida com DHA, um ácido graxo ômega-3 natural, que atua no desenvolvimento do sistema nervoso e da visão e auxilia até no aprendizado. Tem também extrato de Yucca que ajuda na redução do cheiro das fezes, tornando o odor mais suportável.

Prós:

  •  Ajuda no progresso digestivo 
  •  Garante pelos e unhas saudáveis 
  •  Fonte de proteína e ômega 3 e 6 
  •  Enriquecida com DHA de alta qualidade
  •  Não possui ingredientes transgênicos na composição

Contras:

  •  Há apenas um sabor disponível 
  •  Sem outros tamanhos disponíveis 
  •  Não contém proteção contra fezes com odor mais forte 

Volume

  • ‎38 x 12 x 61 cm, 10,1kg
Sabor
  • Frango
Ingredientes
  • Carnes selecionadas, ômega 3 e 6, frutas e cereais

Ração Golden Fórmula Mini Bits para Cães Adultos de Pequeno Porte - Premier Pet

A partir de R$129,90

Ajuda na saúde oral e na mastigação

Essa ração tem um sabor bem diferente de Peru e Arroz que atrai mais o cão com um sabor atrativo e proporciona uma refeição deliciosa. Ela é feita com proteínas de alta qualidade que ajudam o seu cão a ficar com uma pelagem mais forte, bonita e brilhante e também auxiliam no funcionamento correto do intestino.

A novidade dessa ração é que ela ajuda saúde oral, pois limpa os dentes e evita o desenvolvimento de cáries, tártaros e bactérias. Além disso, sua fórmula contém substâncias que diminuem o odor das fezes, assim o cheiro forte não se espelha pela casa e também fica mais fácil de limpar.

Como é indicada para cães de pequeno porte o formato do grão é mini bits que facilitam a mastigação e, consequentemente, o cachorro conseguem comer melhor, mais rápido e até ajuda na digestão porque grãos menores são digeridos mais rapidamente. As chances do cão engasgar também diminuem.

Prós:

  •  Fórmula que diminui o odor das fezes 
  •  Auxilia no funcionamento correto do intestino 
  •  Formato que facilita muito a mastigação 

Contras:

 Transportadora mais demorada 

 Contém alguns ingredientes transgênicos 

Volume

  • ‎38 x 12 x 68 cm, 10,1kg

Sabor

  • Peru e Arroz

Ingredientes

  • Semente de linhaça, milho transgênico, vitaminas A,B,C,D,K

Ração Premier Raças Pequenas Ambientes Internos - Premier Pet

A partir de R$80,89

Ingredientes nobres e enriquecidos

Essa é a ração ideal para cães que vivem dentro de casa junto com os donos, ela é feita exclusivamente com ingredientes nobres que contribuem com uma pelagem mais brilhante e bonita e fezes menores e com cheiro mais fraco que ajudam na limpeza e evitam que o odor se espalhe pela casa. Além disso, o alimento nobre dá um sabor especial para a ração tornando a refeição do seu cãozinho mais gostosa.

Os ingredientes são selecionados e enriquecidos com vitaminas e minerais que auxiliam no funcionamento correto do organismo, ricos em proteínas, ômega 3 e 6 e de alta qualidade que agradam até os cachorros mais exigentes na hora da comida. Não há a utilização de corantes e aromatizantes artificias, esta ração é feita apenas com ingredientes naturais.

Prós:

  •  Garante pelos mais saudáveis e fortalecidos 
  •  Odor fraco e que não deixa fedor nas fezes
  •  Rico em proteína e ômega 3 e 6

Contras:

  •  Não recomendado para filhotes

Volume

  • ‎7 x 7 x 7 cm, 2,5kg

Sabor

  • Frango e Salmão

Ingredientes

  • Carne nobre, vitaminas, minerais, ômega 3 e 6

Ração Golden Seleção Natural Para Cães - Premier Pet

A partir de R$144,9

Baixo teor de sódio e orgânica

A Ração Golden Seleção Natural Para Cães - Premier Pet possui qualidade excelentes que ajudam na saúde e funcionamento correto do organismo do seu pet. Seu ponto mais notável é que ela é muito saudável e orgânica, não corantes e aromatizantes artificiais e nem ingredientes transgênicos.

Um ponto muito interessante, é que ela tem baixo teor de sódio que além de ressaltar o sabor natural do alimento ainda evita que seu cãozinho tenha problemas como infecção urinária, causada por excesso de sódio. É feita com 6 diferentes vegetais, fonte de fibras e sais minerais. Ajuda no funcionamento correto do intestino e diminui o odor das fezes.

Para completar, ela possui um sabor excelente que incentiva seu pet a comer, mesmo que ele seja daqueles que não gostam de comer muito.

Prós:

  •  Sem aromatizantes e corantes artificiais 
  •  Baixo teor de sódio 
  •  Conta com um sabor excelente e que agrada o pet 

Contras:

  •  Transportadora mais demorada para chegar 

Volume

  • ‎38 x 12 x 68 cm, 10,1kg

Sabor

  • Frango e arroz

Ingredientes

  • Proteínas, vitaminas A,B,C,D,E,K, complexo 6 vegetais,

Ração Golden Formula Filhote - Premier Pet

A partir de R$134,50

Riqueza de nutrientes

A Ração Golden Formula Filhote - Premier Pet é feita com os mais novos conceitos de nutrição, contendo tudo que seu pet precisa para uma ótima saúde. Pode ser usada desde o desmame até o filhote virar adulto. Os grãos são mini bits, ou seja, são bem pequenos o que facilita muito a mastigação do cão bebê que ainda tem a boca pequena e os dentes ainda nascendo.

Possui uma riqueza excepcional de nutrientes que ajudam no crescimento adequado do filhote. Inclusive, a combinação de ingredientes é tão completa que pode até ser usada para cadelas no final da gestação. Possui ômega 3 auxiliando no desenvolvimento da visão, do sistema neurológico e até no aprendizado do cachorro. Também ajuda na saúde bucal, na redução do odor das fezes e no funcionamento adequado do intestino.

Prós:

  •  Ajuda muito na saúde bucal e intestinal
  •  Combinação de ingredientes completa e saudável
  •  Garante uma melhora do sistema neurológico 

Contras:

  •  Disponível apenas em embalagens menores 

Volume

  • ‎38 x 12 x 68 cm, 10,1kg

Sabor

  • Frango e arroz

Ingredientes

  • Farinha de vísceras de frango, semente de linhaça, óleo de peixe

Ração Baw Waw Natural Pro para Raças Pequenas - Baw Waw

A partir de R$134,91

Padrões internacionais e alta tecnologia

O desenvolvimento dessa ração segue padrões internacionais e a mais alta tecnologia, feita apenas com alimentos de alta qualidade. Contém semente de linhaça, ômega 3 e 6, extrato de Yucca, zinco que são ingredientes que além de atenderem às necessidades nutritivas ainda ajudam na redução do volume e odor das fezes facilitando a limpeza e também contribuem com o brilho, maciez e força do pelo.

Os grãos são em formato mini bits que ajudam na mastigação e na digestão, fazendo com que o corpo absorva o máximo possível de nutrientes e proporcionando uma alimentação mais rica. A textura e o odor também atraem o cão, incentivando-o a comer e dando mais energia para brincar, correr e passear. Usa apenas ingredientes naturais, sem corantes e aromatizantes artificiais e ainda tem pouco sódio, essencial para manter a saúde renal do cãozinho.

Prós:

  •  Ajuda na melhora das articulações e da saúde/aparência dos pelos 
  •  Contém ingredientes de altíssima qualidade 
  •  Utiliza apenas ingredientes naturais 

Contras:

  •  Contém ingredientes transgênicos 

Volume

  • 11 x 23 x 37 cm, 2,5kg

Sabor

  • Frango e arroz

Ingredientes

  • Semente de linhaça, ômega 3 e 6, extrato de Yucca, proteínas

Ração Premier Shih Tzu Raças Específicas para Cães Adultos - Premier Pet

A partir de R$91,90

A melhor ração custo-benefício que auxilia a saúde bucal de seu pet

Essa ração é muito famosa no mercado e é uma das preferidas dos donos de Shih-tzu. Isso porque ela reúne tudo de melhor que seu cãozinho precisa e por um preço acessível se comparada com outra também consideradas excelentes. Um grande diferencial é principalmente ser específica para a raça, existem muitas rações ótimas, mas não específicas, o que prejudica um pouco. Assim, ela traz a combinação e a quantidade ideal de nutrientes que esses cachorrinhos necessitam.

Os grãos são no formato ideal para os dentes dos Shih-tzu o que os ajuda a mastigar melhor, contribuindo com a digestão e evitando que engasguem. Ela auxilia na saúde bucal, pois controla o aparecimento de tártaro e é ótima para manter o pelo desses animais sempre lindo e sedoso. Ajuda no funcionamento intestinal e não utiliza conservantes ou ingredientes artificiais apenas naturais.

Prós:

  •  Específica para a raça para atender todas as necessidades
  •  Auxilia muito na saúde bucal e impede o aparecimento de tártaro 
  •  Garante um pelo lindo e sedoso 
  •  Não utiliza conservantes ou ingredientes artificiais 

Contras:

  •  Serve apenas para adultos a partir de 12 meses
  •  Poucas opções de tamanhos em kg

Volume

  • 24 x 13 x 33 cm, 2,5kg

Sabor

  • Frango

Ingredientes

  • Farinha de vísceras de frango, vitaminas, aminoácidos

Ração Equilíbrio Raças Específicas Shih Tzu - Equilíbrio

A partir de R$228,90

Ótimo equlíbrio entre benefícios e custo: formato adequado dos grãos e redução do tártaro

A Ração Equilíbrio Raças Específicas Shih Tzu – Equilíbrio é muito recomendada para os Shih-tzu justamente por ter sido desenvolvida justamente para essa raça. Por isso, ela possui exatamente os ingredientes e as quantidades destes fundamentais para esses cãezinhos, na dose certa para proporcionar-lhes uma saúde exemplar.

Um exemplo dos benefícios de uma ração específica para os Shih-tzu é que os grãos são no formato igual ao dos dentes deles, tornando a mastigação muito mais fácil. Além disso, ela ajuda na saúde bucal proporcionando redução do tártaro.

Outro diferencial é que os grãos são muito crocantes o que deixa a ração mais gostosa ainda mais porque a ração é feita com carne selecionada. Possui nutrientes essenciais para o tipo de pelagem do Shih-tzu e ômega 3 e 6 deixando o pelo brilhante, com força para crescer e saudável

Prós:

  •  Grãos fáceis de serem mastigados 
  •  Seleção de ingredientes de forma rica  e bem desenvolvida 
  •  Conta com nutrientes essenciais para melhores saúde e aparência geral 
  •  Garante uma redução do tártaro de maneira bem significativa 

Contras:

 Apenas duas opções de tamanho da embalagem 

Volume

  • 58 x 35 x 11cm, 7,5kg

Sabor

  • Frango

Ingredientes

  • Sem glúten e transgênicos, carne mecanicamente separada

Ração Royal Canin Shih Tzu Cães Adultos 7,5Kg - Royal Canin

A partir de R$359,89

A melhor ração do mercado para quem procura um produto super premium e com os melhores ingredientes

A Ração Royal Canin Shih Tzu Cães Adultos é uma marca muito tradicional e consagrada, sempre vendendo os melhores produtos e com qualidade excelente. É uma ração Super Premium feita com ingredientes selecionados e muito qualificados, combinados na dose certa para fornecer ao shih-tzu uma alimentação completa, balanceada e com todos os nutrientes essenciais para a saúde e bem estar do pet.

O formato do grão combina com o do dente, facilitando a mastigação, garante boa digestão e o bom funcionamento do intestino. Reduz o odor e o volume das fezes e auxilia na saúde dental. Seu grande diferencial é que possui uma quantidade de cálcio e fósforo que contribui com o desenvolvimento adequado dos ossos bem como com a manutenção deles. Além disso, tem ômega 8 que atua exclusivamente na pelagem, deixando-a mais bonita.

Prós:

  •  Melhora a saúde geral do pet + pelagem e unhas 
  •  Ingredientes de excelente qualidade 
  •  Design e textura que facilita na hora de mastigar 
  •  Melhora em poucas semanas a saúde dental 
  •  Reduz o odor e o volume das fezes

Contras:

  •  Preço mais elevado do que os outros modelos 

Escolher a ração ideal para seu Shih-tzu não é fácil, não é mesmo? Até porque eles precisam de quantidades de nutrientes, vitaminas e proteínas específicas para a raça deles. Além disso, conforme ele vai crescendo é necessário comprar outros tipos de ração. Veja mais algumas dicas relacionadas à alimentação do seu cãozinho shih-tzu.

Conclusão:

As informações fornecidas através deste site não devem ser usadas para diagnosticar ou tratar um problema de saúde ou doença; não se destina a oferecer qualquer opinião ou conselho legal ou um substituto para conselhos de segurança profissional ou cuidado profissional. Consulte o seu médico, advogado ou manual do produto para aconselhamento profissional. Os produtos e serviços analisados ​​são fornecidos por terceiros; não somos responsáveis ​​de forma alguma por eles, nem garantimos sua funcionalidade, utilidade, segurança ou confiabilidade. Nosso conteúdo é apenas para fins educacionais.

Referencia:


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato