Shih tzu| Características, Personalidade e Saúde - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu| Características, Personalidade e Saúde

 Shih Tzu, também conhecido como Cão Crisântemo, é uma raça pequena originária da China. Eles foram originalmente criados como cães de companhia para a realeza chinesa, e seu nome significa "cão leão" em chinês.

 Os cães Shih Tzu são populares por sua aparência fofa e fofa, bem como por suas personalidades amigáveis ​​e afetuosas. 

Eles são uma das raças de brinquedo mais populares do mundo e são conhecidos por sua lealdade e devoção aos seus donos.

Aparência e características do Shih Tzu

Os cães Shih Tzu são pequenos em tamanho, normalmente pesando entre 9 e 16 libras e com cerca de 9 a 10 polegadas de altura. Eles têm uma aparência distinta, com cabeça redonda, grandes olhos escuros e focinho curto. 

Sua pelagem é longa e sedosa e vem em uma variedade de cores, incluindo branco, preto, marrom e dourado. Shih Tzu são conhecidos por sua aparência fofa e fofa, que requer cuidados regulares para manter a pelagem em boas condições.

Temperamento e Personalidade do Shih Tzu

Os cães Shih Tzu são conhecidos por suas personalidades amigáveis ​​e extrovertidas. Eles são afetuosos e adoram estar perto das pessoas, e são ótimos com crianças. 

Eles também são inteligentes e ansiosos para agradar, o que os torna fáceis de treinar. Shih Tzu pode ser independente às vezes, mas eles prosperam na companhia humana e não se dão bem quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo. 

Eles também são conhecidos por sua lealdade e devoção aos seus donos, e frequentemente os seguem pela casa.

Treinamento e preparação para Shih Tzu

Shih Tzu são cães inteligentes e fáceis de treinar. Eles respondem bem ao reforço positivo e estão ansiosos para agradar seus donos. 

Eles exigem exercícios regulares para mantê-los saudáveis, mas não precisam de muito espaço para correr. 

O Shih Tzu também requer cuidados regulares para manter a pelagem em boas condições. Isso inclui escovar o pelo diariamente para evitar emaranhados, bem como idas regulares ao aparador para aparamento e banho.

Preocupações com a saúde do Shih Tzu

Shih Tzu são geralmente cães saudáveis, mas como todas as raças, eles são propensos a certos problemas de saúde. Alguns problemas de saúde comuns para Shih Tzu incluem alergias, problemas oculares e problemas dentários. 

Eles também são propensos a problemas respiratórios devido ao focinho curto, o que pode dificultar a respiração em climas quentes ou úmidos. Visitas regulares ao veterinário podem ajudar a prevenir e tratar esses problemas de saúde.

Melhores casas para Shih Tzu

Shih Tzu são ótimos cães para pessoas que moram em apartamentos ou casas pequenas, pois não precisam de muito espaço para correr. 

Eles também são ótimos para famílias com crianças, pois são amigáveis ​​e afetuosos. Shih Tzu não se dão bem quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo, então eles são mais adequados para casas onde alguém está por perto a maior parte do dia. 

Eles também são bons com outros animais de estimação e podem se dar bem com gatos e outros cães.

Conclusão

Os cães Shih Tzu são uma raça de brinquedo popular, conhecida por sua aparência fofa e fofa, bem como por suas personalidades amigáveis ​​e afetuosas. 

Eles são fáceis de treinar e se dão bem em casas pequenas, tornando-os uma ótima opção para moradores de apartamentos. 

O Shih Tzu requer cuidados regulares para manter a pelagem em boas condições e pode ser propenso a certos problemas de saúde. No entanto, com os devidos cuidados e atenção, eles podem ser ótimos animais de estimação para famílias e indivíduos.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato