Shih tzu muda de vida após ser resgatado das ruas e procura novo lar - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu muda de vida após ser resgatado das ruas e procura novo lar

Um cachorrinho da raça shih-tzu mudou completamente após ser resgatado das ruas do bairro Cabula, em Salvador, por Luiza Chavier, uma voluntária da causa animal que resgata bichos de rua. 

O cãozinho foi tirado das ruas no dia 22 de junho, e procura por um novo lar

Ao BNews, Chavier contou a história comovente de resgate do shih tzu, encontrado em situação de vulnerabilidade que apontavam maus-tratos. 

“Foi encontrado na rua, em frente a um barzinho que fornece comida, e ele lá tentando, coitado, se alimentar.  

A dona do barzinho não me conhecia, mas conhecia uma amiga em comum que também é da causa animal”, iniciou a voluntária.

Luiza comentou que a dona do bar não poderia ficar com o shih tzu e pediu por sua ajuda. Mesmo com um apartamento pequeno e com diversos animais resgatados, Chavier não conseguiu deixar de ajudar o cãozinho.

“Não iria conseguir dormir em paz, sabendo que ele correria riscos em mais uma noite chuvosa nas ruas. Então, pedi ajuda a Deus e disse: 'manda, porque não tenho como buscar'”, explicou.

O cãozinho da raça shih tzu foi encontrado cheio de carrapatos, babesia e estava com os pêlos embolados. 

Com a ajuda, do shih tzu mundo Bahia Luiza conseguiu atendimento veterinário para o shih tzu. “Fiquei até duas horas da manhã tentando tirar as camadas dos pelos embolados, pulgas, carrapatos e muitos fungos”, comentou Chavier.

Atualmente, o shih-tzu já está tratado e à procura de um novo lar. 

Os interessados em adotar um cãozinho podem entrar em contato com Luiza através de suas redes sociais.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato