Tratando a diarreia de um cachorro com arroz: quanto, qual tipo e muito mais - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tratando a diarreia de um cachorro com arroz: quanto, qual tipo e muito mais

O arroz é suave e, portanto, suave para um cão com diarreia. Também é rico em fibras, o que ajudará a aumentar o volume das fezes soltas do seu cão.

Dê ao seu cão 1/4 xícara de arroz para cada 10 libras de peso. Por exemplo, um cachorro de 20 libras comeria 1/2 xícara de arroz.

Certifique-se de cozinhar arroz branco para o seu cachorro; nunca dê ao seu cachorro arroz cru (seco).

A diarreia canina pode ser um problema cansativo para os donos de animais. Quer se trate de um cachorro novo ou de um cão de família querido, a diarreia pode surgir rapidamente e a qualquer hora do dia ou da noite. 

Muitas vezes acontece antes que você tenha tempo de levar seu cachorro para fora com segurança. O resultado é uma bagunça solta e malcheirosa que deixa você e seu cão se sentindo mal.

A diarreia pode ter várias causas, desde alergias alimentares a parasitas intestinais e ao que comeu durante a última caminhada. Muitos veterinários recomendam uma dieta de arroz branco como parte do tratamento da diarreia em cães. 

O arroz pode ajudar a firmar as fezes do seu cão porque tem menos fibras do que outros grãos e retém a água no intestino em vez de retirá-la como aveia ou cereais integrais. 

Mas quanto arroz para alimentar um cachorro com diarréia? E com que frequência? Existem outros remédios caseiros para cães com diarreia? Vamos descobrir as respostas para essas perguntas agora.

Por que os cães têm diarreia? Motivos Comuns

Há muitas razões pelas quais seu doce filhote pode ter corridas. As causas mais comuns incluem:

  • Bactérias, vírus, parasitas e outras doenças
  • Mudanças dietéticas
  • Comer lixo ou comida estragada
  • Alergias
  • Estresse ou ansiedade
  • Medicamentos (incluindo medicamentos de venda livre)
  • Comer algo que não deveria – brinquedos, ossos, tecidos, toxinas ou venenos

Se for mais do que um caso leve de diarréia ou seu cão parecer com dor ou angústia, é melhor levar seu animal de estimação ao veterinário primeiro antes de ver se o arroz vai ajudar.

Por que o arroz ajuda os cães quando eles têm diarreia?

O arroz é um alimento leve e pode ajudar a aliviar dores de estômago. Como os distúrbios alimentares podem ser causados ​​por uma mudança na dieta, intolerâncias alimentares ou irritantes digestivos, alguns dias de alimentos suaves e suaves fazem a diferença.

O arroz também é rico em fibras, o que ajuda a aumentar o volume das fezes do cão e torná-las mais sólidas. Se o seu cão estiver vomitando ou tendo fezes moles, isso ajudará a esclarecer as coisas. 

Além disso, o arroz é uma fonte de proteína com baixo teor de gordura, fácil de digerir para o corpo do seu cão.

Quanto arroz você deve alimentar seu cão quando eles têm diarreia?

A quantidade de arroz que você deseja alimentar seu cão para ajudar a aliviar a diarreia dependerá do tamanho, peso e idade do seu cão. 

Como uma aproximação geral, você pode dar a eles cerca de ¼ xícara de arroz cozido por 10 libras de peso corporal. 

Se o seu filhote estiver um pouco pesado (como meu filho, cujos olhares implorantes não posso recusar), dê a eles menos, perto de ⅛ xícara por 10 libras de peso corporal. 

Por exemplo, se seu cão pesa 30 quilos e tem diarreia crônica, alimente-o com ¾ xícara de arroz no início de cada refeição! 

Se o seu cão é magro ou muito ativo com grande apetite, você pode chegar a ½ xícara por 10 libras. Nesse caso, seu cachorro de 30 libras receberia 1,5 xícara de arroz por refeição. 

Se você tiver alguma dúvida sobre a quantidade de arroz para alimentar seu cão, sempre pode verificar com seu veterinário para ter certeza.

Para acalmar problemas digestivos em cães com casos mais leves de diarréia, misture uma parte de carne cozida e branda (como hambúrguer ou frango) com duas partes de arroz cozido. Você pode ferver o arroz e a carne na mesma panela.

Que tipos de arroz são melhores para o seu cão?

Arroz branco puro é o melhor arroz para alimentar seu cão quando seu estômago está irritado. É fácil de digerir, alimenta boas bactérias e pode regular os movimentos intestinais. Com alto índice glicêmico, o arroz branco não é uma boa opção para cães com sobrepeso ou com diabetes.

O arroz integral tem mais fibras do que o branco, o que pode prejudicar o sistema digestivo do seu cão quando ele está sensível. 

Dependendo da fonte, o arroz integral também pode ser rico em arsênico, por isso não é recomendado como tratamento para diarreia. 

Quando seu cão está saudável, uma pequena quantidade de arroz integral pode ser uma boa fonte de nutrição e fibras. Se você decidir dar arroz integral ao seu cão, certifique-se de que seja orgânico e cultivado em uma área com baixos níveis de arsênico (como a Califórnia).

O arroz selvagem simples pode ser uma opção nutritiva e saborosa para o seu cão. Ao cozinhar qualquer tipo de arroz para o seu cão, mantenha-o simples e sem temperos.

Como preparar arroz cozido para cães

Microondas ou fogão são métodos aceitáveis ​​de preparar arroz cozido para a dieta do seu cão. NÃO use variedades instantâneas ou parboilizadas de arroz branco devido ao seu maior teor de amido – esses tipos aumentam as chances de constipação em vez de aliviar a diarreia. 

Se a diarreia do seu cão não for grave e você estiver usando arroz cozido para adicionar fibra alimentar, cozinhar o arroz até obter uma consistência macia será suficiente. 

No entanto, se o seu cão está sofrendo de diarreia grave e precisa de mais do que apenas fibras do arroz, cozinhá-lo até obter uma consistência macia não será suficiente. 

Para casos mais graves, adicione ¼ a ⅓ xícara extra de água ao cru não cozido para cada 1 xícara de arroz branco não cozido seco. Essa umidade extra ajudará a aumentar a ingestão de líquidos para cães que sofrem de diarréia devido à desidratação. 

Também pode ajudar os cães que estão lidando com a má absorção de nutrientes devido à falta de enzimas digestivas.

Você pode alimentar seu cachorro com arroz cru ou não cozido?

Não alimente seu cachorro com arroz cru ou não cozido, principalmente quando ele estiver com diarreia. O arroz cru pode ser perigoso para os cães devido ao fato de ser difícil de digerir.

O arroz cozido é seguro para alimentar o seu cão e pode ser uma boa fonte de fibras, o que ajuda a acalmar o estômago. A versão cozida fornece calorias extras e ajuda a deixar seu cão satisfeito, para que ele não coma tanto durante o dia (ou à noite).

O arroz cru pode abrigar bactérias (como Salmonella), o que significa que alimentar seu cão com arroz cru pode causar intoxicação alimentar ou outros problemas gastrointestinais. 

O arroz cozido é seguro para alimentar o seu cão porque foi esterilizado após ser cozido em água fervente, portanto não há chance de contaminação por bactérias nocivas.

Uma receita simples para um cachorro mais feliz

Arroz branco simples e cozido é um remédio útil para alguns tipos de diarreia em cães. Agora você conhece o essencial sobre como tratar a diarreia do seu cachorro com arroz. 

Claro, é importante ficar de olho no seu cão quando ele tiver diarreia. Se for grave ou durar mais de alguns dias, você deve levá-los ao veterinário. 

Esperançosamente, porém, seu amigo fiel só tem um pouco de dor de barriga e alguns dias de uma dieta rica em fibras e branda farão com que seu cão volte ao seu melhor.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato