A borboleta mais rara do mundo vive apenas 5 dias quando adulta - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

A borboleta mais rara do mundo vive apenas 5 dias quando adulta

Já se perguntou qual poderia ser a borboleta mais rara do mundo? Você já ouviu falar de outras espécies que foram engendradas, infelizmente, devido à dizimação do habitat ou a tragédias naturais, mas você sabe qual delas é realmente a mais rara? Vamos dar uma olhada na pequena borboleta azul que mantém essa distinção.

Qual é a borboleta mais rara do mundo?

Uma borboleta prateada e azul-gelo passa voando, chamada Palos Verdes Blue. A criaturinha ganha o nome da região onde vive. 

Alimentam-se apenas de poucas espécies de plantas (duas conhecidas), o que lhes vale o título de únicas. A raridade das espécies das quais se alimentam confere-lhes o título de borboleta mais rara do mundo.

Descrição Física da Borboleta Azul de Palos Verdes

  • Envergadura : 1 polegada
  • Cor: asas dorsais azuis prateadas, bordas pretas estreitas, superfície ventral cinza com manchas escuras rodeadas de branco
  • Variação de cor feminina: superfície dorsal da asa marrom-acinzentada

Visão geral da borboleta azul de Palos Verdes

Em 1983, pensava-se que a subespécie localizada de azul prateado ( G. lygdamus ), o Azul de Palos Verdes ( G. l. palosverdesensis) estava extinta. 

Apenas um curto período de tempo antes disso, a subespécie foi descoberta. Em 1977, veio a primeira descrição dessas lindas borboletas e foi rapidamente adicionada à Lei de Espécies Ameaçadas dos EUA em 1980.  

O padrão ligeiramente diferente na parte inferior das asas ajuda a identificar as espécies raras do azul prateado, muito mais comum.

Em 1983, o habitat dos Palos Verdes foi quase exterminado pelo desenvolvimento. Fotos foram tiradas das últimas três a seis borboletas conhecidas em março daquele ano, pouco antes do controle de fogo atingir a área.

Um tanto milagrosamente, a borboleta foi redescoberta em 1994 por Rudi Mattoni, Timothy Dahlum e Rick Rogers. Novos ovos foram postos em erva-de-cervo comum, nunca antes conhecida por ser usada pela subespécie. 

A população limitada, que se acredita ser de apenas algumas centenas de indivíduos, foi capturada para propagação e proteção com uma iniciativa para restaurar o habitat das borboletas.

A reprodução não correu tão bem, com maus resultados na população em cativeiro até 1999, quando de repente surgiram quase 630 pupas. Em 2000, surgiram 968 belezinhas. 

Desde então, mais terras foram dedicadas à sua proteção, com mais pupas produzidas a cada ano. No entanto, as borboletas que podem viver apenas nessas plantas isoladas são consideradas as borboletas mais raras do mundo.

Onde mora a borboleta mais rara do mundo?

Embora você possa esperar que a borboleta mais rara do mundo se esconda em uma selva em algum lugar, a Palos Verdes Blue na verdade vive em um local na Califórnia . 

A borboleta requer arbustos sucessionais de sálvia costeira para sua sobrevivência, colocando seus ovos principalmente na planta locoweed ou cascavel, conhecida como Astragalus trichopodus lonchus , na área. E, ao que parece, eles também prosperam com erva-de-cervo comum ( Lotus scoparius ).

Infelizmente, estes dois planos, localizados a cerca de 24 quilómetros a sul de Los Angeles, neste habitat único de matagal costeiro, estão rapidamente a tornar-se escassos. A Península de Palos Verdes foi assumida por incorporadores e a retenção das usinas diminuiu.

A borboleta azul de Palos Verdes migra?

Diurnos e panmíticos, os azuis de Palos Verdes não são migratórios e requerem fontes alimentares muito específicas para sobreviver. Eles põem ovos durante a época de reprodução em plantas alimentícias larvais específicas que podem ser encontradas em sua horta e raramente em lugares mais distantes.

Estágios da vida da borboleta mais rara do mundo

O vôo e o período reprodutivo ocorrem simultaneamente para essas lindas borboletas e duram apenas cinco dias. De janeiro a maio, ocorre a temporada de reprodução dos impressionantes azuis Pales Verdes.

 Mas apenas uma vez por temporada de reprodução do azul de Palos Verdes ocorre a oviposição, ou postura de ovos. Os ovos são depositados em plantas que as larvas comerão quando eclodirem. Após a eclosão, quatro estágios ocorrem nas breves vidas dessas belas vibrações. 

Demora 7 a 10 dias após a postura dos ovos para que as larvas emerjam dos casulos. Eles então rastejam para encontrar comida e pupar.

Referencia;

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato