O bicarbonato de sódio mata pulgas? 6 coisas importantes a saber antes de usá-lo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O bicarbonato de sódio mata pulgas? 6 coisas importantes a saber antes de usá-lo

Quando se trata de acabar com as infestações por pulgas , uma das crenças mais populares é que o bicarbonato de sódio é a melhor escolha para o controle natural das pulgas. 

Como a maioria dos proprietários limita o uso de agentes químicos perigosos que irritam a pele e as vias respiratórias de animais de estimação e pessoas, alimentos básicos comuns como o bicarbonato de sódio são muito mais atraentes. Mas permanece a questão: o bicarbonato de sódio mata as pulgas?

Embora o bicarbonato de sódio ajude, não é tão fácil assim, pois não é eficaz por si só e é necessário muito bicarbonato de sódio misturado com sal para funcionar corretamente. 

Além disso, o bicarbonato de sódio deve ser fresco e não um pacote comprado há anos. Aqui estão seis coisas que você precisa saber sobre o uso de bicarbonato de sódio para acabar com as infestações por pulgas de maneira eficaz.

Pulgas espalham doenças

Animais de estimação são companheiros maravilhosos, mas as pulgas presas em seus pelos não são divertidas. 

As pulgas sobrevivem exclusivamente com sangue de animais de estimação e humanos, põem ovos e repetem esse ciclo até a morte. Milhares de pulgas tomam conta da sua casa em pouco tempo.

Como as pulgas transmitem doenças como a peste bubônica, a doença da arranhadura do gato, o tifo transmitido por pulgas, uma doença inflamatória da pele chamada tungíase e a febre do coelho, elas lidam com as infestações rapidamente. 

Mate as pulgas e evite que essas doenças afetem a saúde da sua família. Além disso, o sistema imunológico de algumas pessoas e animais de estimação reage negativamente às picadas de pulgas, uma condição chamada dermatite por picada de pulga, que causa inflamação, coceira e dor na pele.

Pulgas adultas vivem mais de três meses

As pulgas têm quatro estágios de vida, começando com os ovos e progredindo através de larvas, pupas e pulgas adultas. Uma pulga fêmea põe cerca de 20 a 50 ovos por dia, e esses ovos não demoram mais de 10 dias para eclodir. 

Nem todos os ovos eclodem, mas aqueles que o fazem ingerem ovos inviáveis ​​​​e fezes de pulgas adultas, o que os ajuda a formar pupas e a eclodir em pulgas adultas 20 dias após a postura dos ovos.

Depois que uma pulga adulta eclode, sua vida útil depende do nível de umidade e do fornecimento de alimentos. Sem refeições, vivem apenas dois ou três dias. 

Com anfitriões, eles podem viver mais de três meses. O controle de pulgas pode levar meses, por isso é importante que você limpe bem o chão e os móveis, lave os animais de estimação diariamente até que a infestação termine e use um pente contra pulgas para remover as pulgas adultas ao longo do dia.

O bicarbonato de sódio deve ser misturado com sal para funcionar de maneira eficaz

Sabe-se que as pulgas precisam de umidade para o desenvolvimento das larvas. Reduzir a umidade é uma forma de matar pulgas em desenvolvimento, e é por isso que os exterminadores recomendam substâncias seguras para animais de estimação, como o bicarbonato de sódio.

De acordo com os exterminadores da Green Pest Solutions , o bicarbonato de sódio só é eficaz quando misturado com sal iodado na proporção de 1:1. 

Polvilhe generosamente sobre carpetes, estofados e camas para animais de estimação e deixe descansar antes de passar o aspirador. Os exterminadores afirmam que o bicarbonato de sódio deve ser fresco e não pode ser algo que esteja parado há meses.

O sal é abrasivo e danifica a cobertura protetora das larvas e dos ovos e atua com o bicarbonato de sódio para absorver a umidade e causar desidratação. 

Não há estudos científicos que apoiem isso, no entanto. É igualmente provável que a aspiração completa de carpetes e estofados a cada poucos dias, à medida que os ovos das pulgas eclodem, seja a razão pela qual esse método de prevenção de pulgas funciona.

A mistura de bicarbonato de sódio e sal deve permanecer durante a noite

O aspecto frustrante do bicarbonato de sódio e do sal é que eles devem ser deixados nas roupas de cama, estofados e carpetes durante a noite. 

Embora o sal e o bicarbonato de sódio prejudiquem as pulgas, o sal danifica as fibras do carpete. A mistura de sal e bicarbonato de sódio deve ser reaplicada a cada três dias durante mais de um mês, o que significa que é difícil evitar danos às fibras do carpete. Quais são as melhores opções?

Certos aromas e óleos essenciais funcionam bem na prevenção de pulgas

Pesquisadores do Departamento de Entomologia da Universidade da Califórnia estudaram os efeitos de diferentes agentes sobre pulgas e larvas de pulgas. Os inseticidas botânicos, incluindo óleos de fragrância hexa-hidroxila, como o óleo de pinho, eram repelentes de pulgas eficazes.

Limone é encontrado nos óleos essenciais de frutas cítricas, hortelã-pimenta e alecrim . Ataca o sistema nervoso periférico sem afetar pessoas ou animais. 

Limone requer aplicações regulares para funcionar de maneira eficaz, portanto, borrife óleos essenciais sobre roupas de cama, carpetes e estofados regularmente após aspirá-los. Faça um teste local primeiro para evitar manchar estofados e carpetes.

Como você se livra das pulgas em sua casa? Isso funciona bem!

Evite o bicarbonato de sódio e o sal e use esses métodos para matar as pulgas rapidamente. Comece pedindo ao seu veterinário uma pílula preventiva contra pulgas contendo nitenpyram. Este medicamento oral começa a matar as pulgas adultas em meia hora. 

Depois de dar aquela pílula ao seu animal de estimação, comece a preparar o banheiro para o banho do animal. Você precisa:

  • Saboneteira Blue Dawn
  • Toalhas para secar
  • Um pente para pulgas
  • Pinças cegas
  • Um pequeno recipiente cheio até a metade com álcool isopropílico

Lave seu cão ou gato com detergente Dawn, aquele azul comum usado por conservacionistas da vida selvagem para lavar o óleo de aves aquáticas após derramamentos de óleo. 

Assim que a espuma cobrir seu animal de estimação, espere alguns minutos. Use uma pinça romba ou a ponta dos dedos para capturar quaisquer pulgas rastejando pelas orelhas, nariz ou olhos. Jogue-os no álcool isopropílico.

Dawn não pode matar ovos ou larvas, mas afoga as pulgas adultas. Ele também remove as fezes das pulgas das quais as larvas se alimentam. 

Como as fezes das pulgas contêm muito sangue desidratado, não se surpreenda ao ver a água do banho ficar rosa ou vermelha.

Depois de enxaguar completamente a espuma do pelo e da pele do seu animal de estimação, seque-o com uma toalha e use um pente contra pulgas para remover todas as pulgas que não foram jogadas no ralo. Repita esses banhos todos os dias até que não haja mais pulgas no animal.

Seja proativo e aspire completamente carpetes, estofados e camas para animais de estimação. Lave e seque as camas dos animais de estimação com as toalhas que você usou. O calor do ciclo de secagem remove a umidade e dificulta a sobrevivência das larvas de pulgas.

Mantenha os animais de estimação longe de outros animais e evite a reinfestação

Mantenha seu animal de estimação longe de outros animais e evite reinfestações por pulgas. Se outro animal continuar dando pulgas ao seu cão ou gato, a batalha continuará.

Vai levar algum tempo para livrar sua casa das pulgas, mas com uma mistura de limpeza regular, saboneteira Dawn e pentes contra pulgas, você terá tudo sob controle. 

Depois de fazer isso, converse com seu veterinário sobre preventivos tópicos ou orais contra pulgas que matam pulgas, larvas e ovos.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato