Cavalo Mustang: perfil da raça - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cavalo Mustang: perfil da raça

Paige é especialista em equitação, massagista equina certificada e escritora premiada especializada em tópicos sobre animais de estimação e equinos, com mais de uma década de experiência prática no cuidado de cavalos, incluindo resgates. Ela também é proprietária de cavalos e escreveu para a Equine Wellness Magazine.

Versátil, resistente e inteligente, há muito o que amar no Cavalo Mustang. Esta verdadeira raça americana tem uma história rica e pode ser um parceiro de equitação fenomenal com treinamento adequado.

História e origens do cavalo Mustang

Hoje, os mustang vivem selvagens no oeste dos Estados Unidos. Eles se originaram de cavalos espanhóis trazidos para o país pelos colonizadores europeus. Alguns desses cavalos escaparam ou foram libertados, e outros foram trocados ou capturados pelos nativos americanos.

Os cavalos fugitivos formavam rebanhos e viviam selvagens, sendo gradualmente empurrados para o oeste pelo desenvolvimento invasivo do país. 

A população de mustangs selvagens resultante cresceu, mas à medida que o país foi cada vez mais colonizado e os fazendeiros procuraram terras para pastar o gado, o aumento da população tornou-se um problema. 

No início de 1900, havia cerca de dois milhões de mustangs nos Estados Unidos. Atualmente, estima-se que ainda existam 30.000 mustangs.

A Lei do Cavalo e Burro Selvagem de Roaming Livre de 1971 ajudou a proteger os mustang de serem caçados, envenenados e assediados, mas também fez com que a população crescesse novamente. O Bureau of Land Management começou a reunir e adotar mustangs para ajudar a administrar a população.

Visão geral da raça

  • PESO: 800 libras
  • ALTURA: 14 a 15 mãos
  • TIPO DE CORPO: Atarracado e resistente
  • IDEAL PARA: passeios em trilhas e trabalho em fazendas
  • EXPECTATIVA DE VIDA: Geralmente cerca de 25 a 30 anos, até 40 anos

Tamanho do cavalo Mustang

Mustangs são cavalos menores, geralmente medindo entre 14 e 15 palmos de altura e pesando cerca de 800 libras.

Criação e usos

Os Mustangs se reproduzem na natureza e atualmente enfrentam problemas de superpopulação, portanto, programas de reprodução em cativeiro não estão em uso. Esses cavalos são versáteis e encontraram carreiras de sucesso em trilhas, trabalho em fazendas, adestramento e muito mais.

Cores e Marcações

Os Mustangs vêm em uma ampla variedade de cores de pelagem. Muitos são louro e castanho , mas também ocorrem cores de pelagem preta, cinza, pinto, ruão e palomino.

Características únicas do Mustang

O mustang é conhecido por ser muito resistente e seguro, graças à sua herança selvagem. Essas qualidades tornam os mustang ideais como cavalos de trabalho e de trilha , uma vez que podem navegar em terrenos com os quais outras raças podem ter dificuldades.

Dieta e Nutrição

Mustangs são resistentes. Na natureza, eles sobrevivem com uma dieta de grama e arbustos. Como resultado, eles são guardiões relativamente fáceis em cativeiro. 

Um proprietário pode precisar restringir o acesso de um mustang a pastagens exuberantes, uma vez que o pastoreio excessivo pode resultar em obesidade e problemas relacionados, como fundador.

Problemas comuns de saúde e comportamento

Os Mustangs são resistentes e conhecidos por terem cascos fortes e saudáveis. Eles tendem a ser bastante saudáveis.

O comportamento dos mustang pode variar dependendo da formação do cavalo e do nível de treinamento. Um mustang que foi arredondado e adotado com pouco manuseio provavelmente será reativo e assustador. 

Com tempo para ganhar confiança nos humanos, os mustang podem ser calmos e bem-educados com o treinamento adequado.

Asseio

Os Mustangs não têm necessidades específicas de cuidados. Eles se beneficiarão com cuidados regulares e curry para promover a saúde da pelagem. Embora tenham cascos fortes, o cuidado regular com os cascos também é importante para sua saúde.

Prós

  • Resistente e seguro
  • Inteligente

Contras

  • Cavalos menores não são ideais para cavaleiros mais altos
  • Cavalos não tratados exigirão treinamento significativo
  • Cavalos Mustang campeões e celebridades

Muitos mustang tornaram-se famosos:

Cobra provou ser talentoso no adestramento depois de ser adotado em 2010. Ele ganhou o Campeonato Mundial de Adestramento Ocidental de Estilo Livre Nível 1 em 2015 e foi nomeado Cavalo do Ano da USEF em Adestramento Ocidental.

Hwin foi adotado pela eventer Elisa Wallace. Juntos, eles competiram no Mustang Magic Makeover 2015 e Breyer criou um modelo de cavalo inspirado em Hwin.

O Mustang é ideal para você?

Como os mustang são menores, geralmente são mais adequados para pilotos menores. Eles são versáteis e adequados para uma ampla variedade de disciplinas e atividades. 

Os temperamentos do Mustang podem variar de quente e reativo a calmo e cooperativo, por isso é mais importante garantir que o cavalo que você compra seja adequado à sua experiência e necessidades.

Como adotar ou comprar um Mustang

Se você deseja adotar um mustang, comece revisando os requisitos de adoção do BLM. 

Você precisará atender a requisitos específicos sobre o tipo de cerca, instalação e até mesmo trailer para cavalos que possui para ser aprovado para adoção. 

Tenha em mente que a maioria desses cavalos não foi manejada e precisará ser treinada em tudo, desde quebrar o cabresto até cavalgar.

Você também pode encontrar frequentemente cavalo mustangs à venda de vendedores particulares, e esses cavalos podem já estar treinados para montar. 

Os Mustangs tendem a ser uma raça mais acessível e estão localizados em todo o país. Ao comprar um cavalo , é sempre uma boa ideia realizar um exame pré-compra para avaliar quaisquer problemas de saúde que possam afetar o desempenho do cavalo.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato