Chihuahua macho e fêmea têm personalidades diferentes? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Chihuahua macho e fêmea têm personalidades diferentes?

Chihuahuas machos e fêmeas têm personalidades diferentes! Apresentando dicas sobre como treinar e cuidar de latidos desnecessários. Os chihuahuas são conhecidos por seus corpinhos fofos e olhos cacheados fofos. 

Porém, ao contrário de sua aparência que dá vontade de protegê-los, eles também possuem uma personalidade forte que os faz latir para cães ainda maiores.

Como os chihuahuas são profundamente apegados aos seus donos, eles tendem a ser cautelosos e a latir mais do que o necessário. Ao começar a criar um animal de estimação, é importante entender a personalidade da criança e tratá-la corretamente.

Portanto, desta vez apresentaremos a personalidade geral dos chihuahuas, como treiná-los para latir desnecessariamente e dicas para ter um chihuahua. Vamos manter os pontos-chave em mente e tornar a sua nova vida com o seu cão gratificante.

Personalidade do chihuahua

O Chihuahua é uma raça de cães popular como cão de guarda desde os tempos antigos no México, onde se diz ter se originado. Eles têm um alto nível de lealdade e profundo amor por seus donos e enfrentarão corajosamente oponentes suspeitos. A razão pela qual eles latem muito é por causa de sua personalidade.

Se você está preocupado com o hábito de latir do seu chihuahua, a chave para resolver o problema é descobrir por que ele está latindo. Ao manter um Chihuahua, tenha em mente as seguintes características básicas dos Chihuahuas.

  1. alerta e nervoso
  2. Dificuldade em se apegar a pessoas e cães que você conhece pela primeira vez
  3. Assustador, mas corajoso, capaz de enfrentar grandes adversários
  4. Muito curioso e muito ativo
  5. Eles são dedicados e têm grande lealdade aos seus proprietários.
  6. Tende a se apegar a apenas um dono
  7. fácil de crescer egoísta

Como você pode ver, a personalidade do Chihuahua é “medrosa, corajosa e doce”, mas a tendência é diferente entre machos e fêmeas, uma característica não encontrada em outros cães. Isso será explicado em detalhes no próximo capítulo.

Chihuahuas machos e fêmeas têm personalidades diferentes.

Diz-se que os chihuahuas têm personalidades diferentes dependendo do sexo. Vamos dar uma olhada nas características de homens e mulheres.

Personalidade masculina do chihuahua

Os chihuahuas machos têm um forte senso de liderança e território, e muitos parecem ser travessos e ativos. Ele muitas vezes mostra coragem para enfrentar oponentes maiores do que ele. Por outro lado, são bastante mimados com os seus donos.

personalidade feminina chihuahua

As fêmeas geralmente têm uma personalidade mais calma que os machos, mas durante os períodos de cio tornam-se mais cautelosas e mostram um lado agressivo. Além disso, embora sejam devotados aos seus donos, se demonstrarem muito carinho por parte deles, podem sentir-se estressados ​​e desenvolver comportamentos problemáticos, por isso tome cuidado com a distância.

Como treinar um chihuahua para latir

Devido à personalidade do Chihuahua, um dos problemas comportamentais mais comuns são os latidos excessivos. Para disciplinar seu cão por latir, primeiro entenda por que ele está latindo em vez de repreendê-lo.

Por que os chihuahuas latem muito

A razão pela qual os chihuahuas latem muito é sua lealdade como cães de guarda, seu estado de alerta e sua natureza corajosa. Eles provavelmente estão tentando proteger seus donos. Além disso, por serem pequenos e medrosos, ficam com medo facilmente, o que os faz latir em diversas situações.

Além disso, os chihuahuas tendem a ser mimados e, se seus donos forem muito gentis com eles, eles crescerão e se tornarão egoístas e latirão às exigências.

Como disciplinar latidos desnecessários

Latidos desnecessários são um comportamento problemático que pode ser melhorado com treinamento. Aqui mostraremos como treinar seu Chihuahua para latir de acordo com sua personalidade. Será mais suave se você começar quando o filhote for jovem.

Incutir habilidades sociais desde cedo

Leve seu cão para fora desde cedo para acostumá-lo à presença de pessoas e outros cães fora da família. Ajude seu cão a aprender que não é algo para se alarmar e reduza a cautela e o medo que podem causar latidos.

Deixe-os aprender que se latirem, algo ruim acontecerá.

Ao repetir a cena em que “algo ruim vai acontecer se eu latir”, você pode esperar melhorar o latido do seu cachorro. 

Por exemplo, quando seu chihuahua late, tente fazer um barulho que ele não gosta em algum lugar onde ele não possa ver. Depois que seu cão aprender que latir é uma desvantagem, ele provavelmente latirá com menos frequência.

Existem diferenças individuais em ruídos desagradáveis, mas muitos cães não gostam de ruídos que não são encontrados na natureza, como aspiradores de pó, secadores de cabelo, sons de metal, etc., então experimente sons diferentes.

Não me assuste

Disciplina que causa medo, como gritar ou bater, é absolutamente proibida. Não levante a voz; fale claramente e em voz baixa ao repreender.

Além disso, se o rabo do seu cachorro ficar abaixado durante um passeio, é sinal de que ele está com medo. Dê-lhes uma guloseima e diga: “Não estou com medo”, para ajudá-los a se sentirem melhor.

Não responde a pedidos de latidos

Não dê ao seu chihuahua o que ele quer quando ele está latindo para passear ou fazer um lanche. Seu cão aprenderá que se você latir, receberá alguma coisa, e isso fará com que ele latir ainda mais. Ao fazer algo, é importante que o proprietário tome a iniciativa.

Dicas para ter um Chihuahua calmo

Os cães requerem diferentes quantidades de exercício e são suscetíveis a diferentes doenças dependendo da raça. Além da personalidade, você também deve conhecer algumas dicas para ter um Chihuahua.

Disciplina sem estragar

Eles tendem a se tornar egoístas, então, quando as coisas dão errado, seja firme e discipline-os sem ser muito fácil com eles. Principalmente para as fêmeas chihuahuas que não gostam de demonstrações excessivas de afeto, é importante abordá-las a uma distância adequada.

dar um passeio todos os dias

A quantidade básica de exercício para chihuahuas é “caminhar cerca de 15 a 30 minutos, duas vezes por dia”. Em dias de chuva, aproveite para se exercitar jogando jogos de salão. Os chihuahuas são ativos, portanto, se não fizerem exercícios suficientes, o estresse pode causar latidos excessivos e doenças de pele.

Cuidado com fraturas e patela

Os chihuahuas têm corpos delicados e ossos finos, e mesmo uma leve queda pode fazer com que quebrem ossos. Eles também são propensos à luxação patelar (patela), por isso tome cuidado ao segurá-los em posições altas ou em pisos escorregadios. Ao brincar em ambientes fechados, tome medidas como usar um tapete.

Não coloca pressão no pescoço

Os chihuahuas têm pescoços finos e são propensos ao colapso traqueal. Ao caminhar, recomendamos o uso de um arnês que não force o pescoço do seu cão. Além disso, tenha cuidado com o controle do peso, pois a obesidade também pode estreitar a traqueia.

Conclusão:

Os chihuahuas têm uma história de cães de guarda, são extremamente leais e cheios de amor pelos seus donos e, apesar do seu pequeno tamanho, são corajosos o suficiente para enfrentar os outros. 

Existem também diferenças de género, sendo que os machos têm um forte sentido de território e são mimados, e as fêmeas têm um temperamento gentil mas não conseguem demonstrar afecto excessivo.

Os chihuahuas tendem a latir desnecessariamente devido à sua personalidade, então treine-os desde cedo. Existem quatro pontos-chave para treinar seu cão: ensine-lhe habilidades sociais desde cedo, faça-o aprender que latir faz mal, não o assuste e não o deixe ser mimado.

Os cães requerem diferentes quantidades de exercício e são suscetíveis a lesões e doenças dependendo da raça. Os chihuahuas devem caminhar duas vezes por dia e ter cuidado com fraturas ósseas, tensão no pescoço e obesidade.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato