Quais frutas o Shih Tzu pode comer? 8 frutas diferentes - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quais frutas o Shih Tzu pode comer? 8 frutas diferentes

Shih Tzus são cães lindos com comportamento alimentar imprevisível. Comparado com outras raças de cães, o Shih Tzu come muita comida. 

Embora alguns cães Tzu sejam exigentes, outros comem praticamente qualquer coisa com o coração aberto. É essencial alimentar o seu cachorro com alimentos de alta qualidade para se manter em forma e viver com boa saúde.

Dito isto, o que o Shih Tzu pode comer ?

Continue lendo para descobrir quais alimentos seu Shih Tzu deve comer e o que evitar quando se trata de frutas.

Shih Tzu pode comer maçã?

Sim, Shih Tzu pode comer maçãs. As maçãs são um lindo deleite para o seu filhote – elas contêm nutrientes essenciais como vitamina A, vitamina C e fibras. As maçãs também apoiam a saúde dos dentes. Apenas evite alimentá-los com o núcleo. A maçã é um dos lanches mais seguros que você pode dar ao seu filhote.

Os antioxidantes das maçãs protegem seu animal de estimação contra doenças e melhoram sua saúde geral.

  • A fibra das maçãs ajuda na digestão e otimiza os nutrientes dos alimentos.
  • Os cães precisam de vitamina A e C.
  • A vitamina A ajuda o funcionamento dos músculos, da pele e da pelagem.
  • A vitamina C aumenta a imunidade para combater doenças.
  • A textura dura e suculenta faz da maçã uma fruta fantástica para os seus cachorros.

Além disso, pode ajudar a eliminar bactérias na boca do seu cão. Conseqüentemente, comer maçãs regularmente pode ajudar a aliviar o mau cheiro na boca.

Shih Tzu pode comer abacate?

Você deveria alimentar seu Shih Tzu com abacate? Bem, isto depende. O abacateiro contém uma toxina fungicida chamada Persin, que pode ameaçar a saúde do seu cão ou até mesmo levar à morte. Os frutos do abacate, as folhas, os caroços e a planta verdadeira contêm Persin, e essas partes são venenosas para os cães.

Abacates são tóxicos para cães. Persin pode causar diarreia e vômito em cães e sintomas ainda mais graves dependendo da sensibilidade da raça.

Devido ao alto teor de gordura do abacate, pode resultar em pancreatite em filhotes. Portanto, evite dar abacate ao seu cachorro.

Shih Tzu pode comer banana?

As bananas são seguras para o seu Shih Tzu . Portanto, não se preocupe se eles comeram bananas acidentalmente ou se você está planejando presentear seu cachorro com algumas.

Alguns dos minerais e vitaminas saudáveis ​​​​das bananas são potássio, fibras, probióticos, vitamina C, vitamina B6 e açúcar natural. As bananas têm um sabor adorável que agrada a maioria dos cães.

  • O potássio nas bananas ajuda na absorção de cálcio e fortalece os ossos e os vasos sanguíneos. Além disso, também tonifica os músculos.
  • A vitamina B6 nas bananas funciona como um antiinflamatório para regular a função dos glóbulos vermelhos e prevenir doenças cardiovasculares.
  • A banana contém fibras que auxiliam na digestão da comida do seu filhote.
  • A vitamina C nas bananas estimula o sistema imunológico e regula a pressão arterial.

Shih Tzus pode comer mirtilos

Quem não é fã de mirtilos? Os mirtilos são um superalimento, têm uma aparência fofa e são deliciosos.

Então o seu Shih Tzus pode comer mirtilos? Resposta rápida – sim, eles podem.

Portanto, sinta-se à vontade para dar alguns mirtilos ao seu Shih Tzu , mas certifique-se de não alimentá-los demais.

Como mencionado acima, os mirtilos são um superalimento. Isso significa que eles são ricos em vitaminas e antioxidantes.

Os mirtilos não são apenas as frutas mais populares, mas também as mais saudáveis.

Eles são ricos em vitamina C e oxidantes, que estimulam o sistema imunológico dos cães e os mantêm saudáveis.

Outra coisa positiva dos mirtilos é que eles contêm baixo teor de açúcar, o que os torna uma boa opção para cães diabéticos. Mas consulte o seu veterinário antes de dar ao seu cão.

Um Shih Tzu pode comer uvas?

Passas ou uvas não são saudáveis ​​para Shih Tzu e você não deve alimentar seu cão com elas.

Ainda não foram comprovadas cientificamente as causas dos danos às uvas, mas sabemos que elas podem ser tóxicas e seu Shih Tzu não deve comê-las.

A principal razão pela qual você deve evitar uvas para seus cães é que elas podem causar graves danos aos rins, o que pode resultar em insuficiência renal ou até morte.

Shih Tzu pode comer laranja?

Sim, Shih Tzu pode comer laranjas. Eles são um lindo deleite para o seu cachorro. Comer laranjas oferece aos seus filhotes nutrientes essenciais, como vitamina A, potássio e fibras. As laranjas também sustentam os dentes do seu filhote. A laranja é um dos lanches mais seguros que você pode dar ao seu filhote.

Os antioxidantes protegem seu cão contra doenças e melhoram sua saúde geral.

A fibra das maçãs ajuda na digestão e otimiza os nutrientes dos alimentos.

Os cães precisam de vitamina A e C. A vitamina A ajuda o funcionamento dos músculos, da pele e da pelagem. A vitamina C aumenta a imunidade do corpo para combater doenças.

Além disso, pode ajudar a eliminar bactérias da boca do seu cão. Conseqüentemente, comer maçãs regularmente pode ajudar a aliviar o mau cheiro na boca.

Shih Tzu pode comer melancia?

Sim, Shih Tzu pode comer melancia. A fruta contém nutrientes e vitaminas benéficos e contém 92% de água. Isso os torna um deleite refrescante para o seu filhote em um dia quente.

Mas antes de alimentá-los, você deve entender algumas coisas.

Porém, evite dar-lhes sementes e cascas de melancia, pois podem causar problemas de saúde.

A melancia contém nutrientes benéficos como vitamina A, C e B6. Também é rico em fibras para apoiar a digestão.

Embora a melancia contenha açúcar, seu conteúdo de fibra isola o açúcar e retarda sua liberação na corrente sanguínea. A fruta também contém licopeno, que pode prevenir o câncer em seu cão.

A melancia contém poucas calorias e sódio, mas nenhuma gordura e colesterol, o que a torna uma escolha saudável.

Shih Tzus pode comer morangos

Shih Tzus pode comer morangos, mas com moderação. Eles também são uma guloseima saudável que você pode dar ao seu filhote.

Lembre-se de que, embora a maioria dos Shih Tzus goste de morangos, alguns podem ser alérgicos à fruta. Por isso o melhor é dar-lhes alguns pedaços e observar como o seu corpo reage à fruta.

  • O açúcar dos morangos pode aumentar o açúcar no sangue do seu cão diabético.
  • Portanto, consulte o seu veterinário antes de alimentar seu Shih Tzu com morangos.
  • Caso contrário, morangos congelados e frescos são duas delícias.
  • Os morangos contêm vitamina C, B1, B6, potássio, fibra e ácido fólico, promovendo a saúde do seu cão.
Morangos contêm baixas calorias, então você não precisa se preocupar com o excesso de peso do seu cão.

Para concluir

Como você pode ver acima, o que pode parecer uma fruta inocente para alimentar seu Shih Tzu pode causar muitos danos a ele, portanto, tome cuidado com o que você alimenta e faça algumas pesquisas on-line primeiro para evitar uma viagem. ao seu veterinário local.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato