Quanto tempo as galinhas podem ficar sem comida? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quanto tempo as galinhas podem ficar sem comida?

Os corpos são coisas incríveis e podem sobreviver mais tempo do que o esperado sem comida, desde que haja acesso à água. Embora os humanos estejam acostumados a três refeições por dia, o maior tempo que uma pessoa já sobreviveu sem comida foi de 74 dias. 

O prisioneiro político irlandês Terence MacSwiney fez uma greve de fome recorde antes de sucumbir à fome em 1920. Ele realmente não era covarde quando se tratava de ficar sem comida!

Embora MacSwiney tenha durado mais de três meses, o mesmo não deveria ser esperado para outros animais (ou mesmo para a maioria das pessoas). 

Quanto tempo um animal pode sobreviver sem comer depende de vários fatores ambientais e de saúde. Assim como acontece com as pessoas, o tempo que uma galinha pode passar sem comer depende de vários fatores, incluindo idade, saúde, peso, moradia, disponibilidade de água e clima.  

Quanta comida as galinhas precisam comer?

As galinhas estão constantemente em busca de alimento porque têm metabolismo elevado e dedicam muitas calorias à postura dos ovos. 

Em média, cada frango come aproximadamente meio quilo de comida (cerca de meia xícara de ração) por dia. 

As galinhas alimentadas com ração comercial complementarão essa dieta vasculhando a terra em busca de insetos, vermes ou plantas. Essas refeições encontradas podem constituir a maior parte da dieta de uma galinha caipira.

Embora as galinhas sejam autossuficientes em encontrar lanches, insetos e plantas muitas vezes não atendem a todas as necessidades nutricionais de uma galinha. 

As deficiências de cálcio são comuns em galinhas caipiras que não recebem uma fonte regular de alimento, portanto, é incentivada a complementação de sua dieta com ração comercial. 

Caso contrário, a falta de nutrição adequada pode levar a deficiências nutricionais e problemas de saúde , bem como à diminuição ou cessação da produção de ovos.

A maior galinha já registrada foi um galo de 22 quilos chamado Weirdo, que foi considerado tão agressivo que matou dois gatos e mutilou um cachorro.

As galinhas geralmente devem ser alimentadas com duas refeições granuladas por dia, manualmente ou em um dispensador de ração. 

Esta dieta pode ser complementada com frutas e vegetais frescos, mas os extras não devem ultrapassar mais de 10% da ingestão diária de alimentos do frango. Galinhas obesas geralmente ficam assim por causa de uma dieta inadequada, já que não podem comer demais. 

Isso ocorre porque eles têm uma colheita. O alimento viaja para a colheita antes de seguir para o estômago e posteriormente para o trato digestivo. Quando a colheita estiver cheia, a galinha parará de comer até que a comida seja digerida.

Como há pouco risco de comer demais, não há desvantagem em deixar comida fora o dia todo. Eles não comerão durante a noite, no entanto. 

As galinhas são diurnas (o que significa que ficam acordadas durante o dia e dormem à noite) e raramente se levantam do poleiro para comer ou beber durante a noite. A alimentação regular é importante para manter as galinhas saudáveis, mas perder uma refeição não significa necessariamente um desastre. Quanto tempo eles conseguem ficar sem comer depende da ave.

Por que a idade é importante quando se fica sem comida

A idade de uma galinha afeta quanto tempo ela pode ficar sem comer. Durante as três semanas de incubação, os pintinhos obtêm albumina e nutrientes do saco vitelino do ovo. Esses nutrientes podem sustentá-los por até 72 horas após a eclosão, mesmo que não comam nada. 

É isso que permite aos distribuidores enviar pintinhos recém-nascidos para todo o país sem alimentá-los. Porém, assim que o pintinho chega ao seu destino, deve-se oferecer água a ele. 

Para reforçar os pintinhos letárgicos, pode-se adicionar açúcar à água para dar-lhes impulso. Depois que os nutrientes do ovo se esgotam, entretanto, os pintinhos não conseguem sobreviver mais do que dois a três dias sem comida.

Embora as galinhas adultas não possam se dar ao luxo de obter calorias provenientes do ovo, elas são mais resistentes do que as mais jovens. 

As galinhas adultas podem durar de quatro a cinco dias sem comida, desde que tenham acesso à água. Galinhas saudáveis ​​naturalmente se sairão melhor do que galinhas não saudáveis, embora todas sucumbirão à desnutrição após esse período. 

O fato de a galinha estar ou não botando ovos também pode afetar o tempo que ela pode ficar sem comer, já que a postura requer muitas calorias.

Galinhas caipiras vs. galinhas confinadas

A forma como um frango é alojado também pode afetar o tempo que ele pode ficar sem comida. As galinhas caipiras podem se sustentar facilmente no curto prazo, principalmente no verão, quando têm bastante acesso a insetos e plantas. 

Eles são muito autossuficientes e ficarão felizes em procurar seu próprio alimento se não for fornecida ração comercial.

Uma galinha caipira poderia sobreviver indefinidamente sem comida fornecida pelas pessoas, desde que tivesse acesso à água. 

No entanto, como mencionado anteriormente, nem todas as necessidades nutricionais de um frango podem ser satisfeitas por uma dieta forrageira, por isso é melhor garantir que eles também tenham outras opções alimentares.

As galinhas em um galinheiro ou em um recinto fechado não podem se dar ao luxo de forragear como as galinhas caipiras. 

Embora suas contrapartes caipiras possam sobreviver indefinidamente sem comida, as galinhas enjauladas não têm o mesmo acesso a fontes de alimentos suplementares. Essas galinhas não sobreviverão mais do que quatro ou cinco dias (assumindo que tenham acesso à água).

A importância da disponibilidade de água

Embora uma galinha possa aguentar a maior parte de uma semana sem comida, ela não consegue fazer o mesmo sem água. 

Se as temperaturas forem baixas, as galinhas podem sobreviver até cerca de 48 horas sem água. Os pintinhos podem durar cerca de seis horas sem água. No entanto, se as temperaturas estiverem acima de 75 graus Fahrenheit, eles precisarão de água muito mais cedo.

As galinhas são animais resistentes, mas se dão melhor com temperaturas frias do que com temperaturas quentes. Isso ocorre porque as galinhas não conseguem suar, então elas dependem do sistema respiratório e da água fria para evitar o superaquecimento. 

Se estiver quente, uma galinha só pode sobreviver de 10 a 16 horas sem acesso à água. Mesmo que a galinha sobreviva, uma galinha desidratada pode parar de botar ovos por até duas semanas depois.

A hidratação também é importante porque o alimento precisa permanecer úmido no papo para que as galinhas possam digeri-lo.

Se a comida secar, ela não conseguirá passar pelo trato digestivo e o frango morrerá. Para se manterem devidamente hidratados, as galinhas precisam de 180-500 ml de água por dia. Esse número varia dependendo do tamanho da ave, da temperatura e se o frango está dentro ou fora. 

Algumas raças de frangos de corte ou de corte de rápido crescimento precisam de mais água para sustentar seu crescimento e podem consumir até um litro de água por dia.

O que acontece se as galinhas não receberem comida suficiente?

A falta de proteína e sal na dieta de uma galinha aumentará as bicadas e as brigas entre o rebanho.

As galinhas são engenhosas e não querem morrer de fome, por isso são criativas quando ficam sem comida. Se uma galinha estiver produzindo ovos, mas não tiver acesso à comida, ela comerá seus próprios ovos (ou os de um vizinho) para obter nutrientes. 

Esse comportamento começará após dois a três dias sem comer. Comer ovos pode ser um hábito difícil de reverter, por isso é melhor garantir que as galinhas comam o suficiente antes que o problema comece.

Além de comer ovos, as galinhas procuram comida em outras aves. O canibalismo ocorrerá frequentemente se as galinhas ficarem com fome o suficiente. 

Galinhas famintas começarão a atacar as aves mais fracas do rebanho. Isso geralmente começa com bullying e bicadas nas penas, mas a agressão pode aumentar rapidamente à medida que as galinhas ficam mais famintas.

Em última análise, se uma galinha ficar muito tempo sem comida, sofrerá desnutrição, fome e, eventualmente, morte. 

Como qualquer animal, as galinhas devem ser alimentadas regularmente e ter acesso ilimitado à água para evitar a fome e a desidratação. Lembre-se de que as galinhas são animais de alta energia com metabolismo rápido e que precisam comer regularmente. 

Com uma dieta equilibrada e hidratação adequada, as galinhas podem continuar a ser produtoras de ovos saudáveis ​​e felizes.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato