Quanto tempo leva para crescer as unhas? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quanto tempo leva para crescer as unhas?

Há provas concretas de que os humanos aumentaram suas unhas por pelo menos 7.000 anos . No Antigo Egito, na China e na Índia, as mulheres usavam hena para pintar as unhas, e o nosso fascínio pelas unhas só cresceu desde então. Quanto tempo leva para crescer as unhas? Vamos dar uma olhada mais de perto agora.

O que é uma unha?

As unhas são apêndices da pele feitos principalmente de queratina. O que comumente chamamos de prego é tecnicamente uma lâmina ungueal. Ele é preso a um leito ungueal macio abaixo dele até que os dois se separem na ponta dos dedos .

A forma de uma unha é determinada pelo osso abaixo dela. As unhas estão fortemente fixadas ao leito ungueal subjacente, e a remoção da unha desse leito é considerada uma lesão chamada avulsão.

Unhas, garras, cabelos, cascos e chifres encontrados em todo o espectro dos mamíferos são formados principalmente a partir de alfa-queratina, que é uma proteína dura. 

Como a queratina é uma proteína , a saúde das unhas é afetada pela nutrição. A produção adequada de queratina é mantida pelo consumo de alimentos como sementes de girassol, alho, couve, salmão, cebola e ovos.

No momento em que as células de queratina se tornam parte da superfície endurecida que chamamos de unha, as células já morreram. É por isso que cortar as unhas não dói.

Apesar da unha estar morta, ela está presa ao dedo pelo leito ungueal, que está muito vivo. Este leito ungueal é feito de derme, que é a camada de pele que existe abaixo da epiderme que vemos em todos os outros lugares do nosso corpo. 

Esta derme está repleta de terminações nervosas que respondem à pressão exercida sobre as unhas, o que lhes dá sensação.

Por que as unhas crescem?

As unhas crescem à medida que mais células queratinosas são produzidas. Existe uma matriz ungueal sob a pele, na base de cada unha humana, e essa matriz tecidual cria células.

À medida que mais células são criadas, as células originais endurecem à medida que são empurradas para fora.

À medida que essas células migram em direção à ponta do dedo, a lâmina ungueal cresce. Essa matriz ungueal se estende até o espaço visível e é responsável pela meia-lua branca que podemos ver na base das unhas, acima das cutículas.                                    

Quanto tempo leva para crescer as unhas?

As unhas crescem até 0,15 polegadas por mês. Dependendo do tamanho do dedo e da unha, uma pessoa média pode deixar crescer uma unha inteira em 3 a 6 meses.

Surpreendentemente, as unhas não crescem uniformemente na mesma pessoa. As unhas dos dedos mais longos crescem mais rápido e as unhas da mão dominante de uma pessoa também crescem mais rápido. As unhas dos dedos mínimos crescem mais lentamente.

As unhas também respondem à hora do dia e às estações do ano. As unhas tendem a crescer mais rápido durante o verão e crescem mais durante o dia.

A velocidade de crescimento da unha também depende da idade. Entre os 20 e os 70 anos de uma pessoa, o crescimento das unhas diminui cerca de 23% . Isso provavelmente acontece porque a circulação sanguínea diminui com a idade.

Quanto tempo leva para crescer as unhas dos pés?

As unhas dos pés crescem mais lentamente do que as unhas , cerca de 0,06 polegadas por mês . Isso significa que as unhas dos pés crescem cerca de 40% mais devagar do que as unhas, embora a unha do dedão do pé cresça mais rápido. Demora cerca de 12 a 18 meses para que uma unha inteira cresça no ser humano adulto médio.

Embora as unhas dos pés sejam drasticamente diferentes das unhas no sentido anatômico, as unhas dos pés não sofrem tanto trauma e uso geral quanto as unhas. 

Como resultado, não há tanta circulação. Como o aumento da circulação aumenta a velocidade de crescimento das unhas, as unhas dos pés crescem mais lentamente do que as unhas.

Os pés humanos também estão mais distantes do coração do que as mãos. Como resultado, as unhas dos pés apresentam menos fluxo sanguíneo do que as unhas. Isso contribui para a redução da taxa de crescimento da unha.

Por que temos unhas nas mãos e nos pés?

As unhas das mãos e dos pés são úteis como ferramentas. Nos humanos, eles evoluíram no lugar das garras , uma vez que as pessoas têm menos necessidade de se proteger ou de escalar como animais selvagens com garras .

Por que os humanos têm unhas

As unhas ajudam melhor na vida diária, permitindo habilidades motoras finas, como arranhar com precisão ou virar as páginas de um livro. 

Além disso, uma das partes mais fortes da mão humana são as pontas dos dedos, porque as unhas estão presentes. Isso se deve à proteção e resistência que as unhas duras proporcionam.

Ter proteção nas pontas dos dedos que usamos com frequência para interagir com o meio ambiente nos mantém saudáveis. Ele mantém as infecções baixas, bloqueando bactérias e vírus de uma forma que a pele carnuda não faz.

Por que as pessoas têm unhas nos pés

Embora algumas pessoas usem os dedos dos pés para pegar coisas do chão, isso não é tão comum quanto usar os dedos para segurar. Os dedos dos pés também não são frequentemente usados ​​para habilidades motoras finas.

Em vez disso, as unhas dos pés estão principalmente no lugar para proteção. Assim como as unhas, ter uma unha protegendo as pontas dos dedos dos pés os mantém mais protegidos contra infecções bacterianas e virais. 

Também ajuda a proteger os dedos dos pés contra lesões quando os machucamos ou quando eles esfregam em coisas como a parte interna dos sapatos.

As unhas crescem após a morte?

Não, as unhas das mãos e dos pés não apresentam um crescimento significativo após a morte . Embora pareça que as unhas ficam mais compridas depois que uma pessoa morre, isso é causado pela exposição do leito ungueal devido à desidratação.

Quando a pele desidrata dramaticamente após a morte, ela encolhe. Esse encolhimento na base do leito ungueal expõe mais a unha. 

Embora não seja verdade que um crescimento considerável das unhas ocorra após a morte, não é totalmente falso que um pequeno crescimento das unhas ocorra após a morte cerebral. Quando alguém morre, o corpo inteiro não morre de uma só vez. Demora um pouco para que certos processos cheguem ao fim.

Em uma pessoa que estava extremamente saudável no momento da morte, pode ser possível que suas unhas cresçam mais 0,01% nas poucas horas que levam para que as células responsáveis ​​pelo crescimento das unhas morram completamente. 

Isso ocorre porque as células responsáveis ​​pela produção de queratina não desligam completamente até ficarem sem glicose . Esta é uma ocorrência extremamente rara, no entanto.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato