Que restos de comida as galinhas podem comer? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Que restos de comida as galinhas podem comer?

 Ao compartilhar as sobras da sua mesa, é importante saber quais sobras as galinhas podem comer e quais não são seguras para elas. Aqui, falamos sobre cada um e por que são úteis ou prejudiciais na dieta das galinhas.

As galinhas são onívoros, então comem praticamente tudo que você lhes der. Adicionar restos de comida à dieta é uma delícia, mas não deve ser a principal fonte de alimento para o seu rebanho. 

Uma ração balanceada para galinhas deve estar sempre disponível para seu rebanho. Além disso, você deve esperar até que suas aves tenham três ou quatro meses de idade antes de introduzir restos de comida em sua dieta. Seguindo essas duas regras, você pode evitar deficiências nutricionais em seu rebanho.

Grãos

As galinhas podem comer vários grãos com segurança, incluindo quinoa, aveia, arroz e trigo. Eles também podem comer pão e macarrão com moderação, milho e ervilha. Arroz também é bom, desde que cozido.

Carne

Suas galinhas vão adorar carnes cozidas de todos os tipos. Apenas certifique-se de que eles sejam cortados em pedaços pequenos o suficiente para que seus pássaros possam engoli-los sem engasgar. Lembre-se de que as galinhas não têm dentes .

Frutas

As galinhas apreciam muitos tipos de frutas e bagas . Lembre-se de que cascas grossas são difíceis de comer. 

Portanto, pule a casca se quiser dar uma banana às suas galinhas ou esteja preparado para limpar o que não for comido e jogá-lo na caixa de compostagem.

Vegetais

Vegetais cozidos e crus, incluindo batatas cozidas (sem casca) e tomates, são um verdadeiro deleite para as galinhas. Eles também vão gostar de verduras como couve ou alface.

Outras comidas

Acredite ou não, suas galinhas vão gostar de comida para cães e gatos como um deleite ocasional. Apenas certifique-se de que eles não estão roubando esses alimentos de um cão ou gato faminto! 

Na maioria dos casos, você também pode dar às suas galinhas ervas daninhas arrancadas do seu jardim, larvas de farinha e grãos germinados.

Alimentos a evitar

Embora as galinhas comam com prazer quase tudo que você lhes der, alguns alimentos não são seguros e podem deixá-las doentes. 

Coisas a evitar incluem alimentos processados ​​ou fritos e alimentos com adição de sal. Você também deve pular chocolate, cafeína, álcool, casca e caroço de abacate, cascas de batata, feijão seco, ruibarbo e carnes cruas. 

Evite folhas de erva-moura, incluindo tomate, batata, berinjela e pimentão. Alimentos estragados ou mofados não devem ser dados às galinhas.

Dicas adicionais de alimentação

Se você decidir alimentar suas galinhas com restos de comida, certifique-se de que elas não representem mais do que cerca de 10% da dieta do frango. Muitas sobras de comida podem levar ao desequilíbrio nutricional.

Restos de alimentação no final do dia, quando seu rebanho já tiver recebido bastante de sua dieta normal.

Limpe todas as sobras que suas galinhas não comem rapidamente. Se esses alimentos forem deixados de fora, eles podem atrair animais indesejados que podem transmitir doenças ou ser perigosos para o seu rebanho.

Alguns alimentos, como peixe ou alho, podem ser adequados para alimentação com moderação, mas também podem afetar o sabor dos ovos que você obtém do seu rebanho. Você pode querer evitá-los se tiver galinhas para produção de ovos.

Certifique-se de que tudo o que você dá às suas galinhas seja oferecido em um comedouro apropriado. Alimentos jogados no chão podem ser contaminados pelas fezes das galinhas, deixando-as doentes.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato