Maneiras de saber a idade real do seu cachorro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Maneiras de saber a idade real do seu cachorro

Uma dúvida ou preocupação comum é determinar a idade de um animal de estimação no momento da adoção. Pode ser um desafio determinar necessidades específicas, especialmente quando você ainda está descobrindo a história do seu novo companheiro. 

À medida que cada cão passa por cada fase da sua vida, as suas necessidades mudam. Um filhote pode precisar de uma dieta e treinamento de qualidade para auxiliar no seu desenvolvimento. Um cão idoso pode precisar de mais cuidados médicos e paciência. 

Os veterinários oferecem testes de DNA ou genéticos para determinar que tipo de cão você tem e revelar possíveis problemas de saúde. Mas como saber oficialmente a idade do seu cachorro? Este artigo revelará uma lista de truques para determinar a idade do seu companheiro peludo.

6 sinais para determinar a idade do seu cachorro

  • Dentes
  • Olhos
  • pelo
  • Músculos e Ossos
  • Comportamento
  • Raça

1. Dentes

Os dentes são a principal forma de o veterinário determinar a idade do seu bebê. Entre as idades de zero e 2 meses, os dentes de leite começam a nascer. 

Os proprietários podem descrever seu filhote como tendo dentes de tubarão! Esta também é a idade em que os filhotes estão desmamando o leite e se adaptando aos alimentos macios. Dos 2 aos 9 meses, os filhotes desenvolvem totalmente os dentes de leite e então os dentes adultos começam a aparecer. Você pode ver dentes espalhados pela casa ou algo assim; filhotes vão engoli-los (isso é totalmente normal e normal)! 

Os dentes caninos são os últimos dentes de leite a cair, empurrando assim o seu cão para a “idade adulta”. Outro sinal dos dentes é o desenvolvimento de cálculo. Se o seu amigo canino nunca fez tratamento dentário, o cálculo dentário continuará a se acumular, causando doenças dentárias graves.

2. Olhos

Os olhos não são apenas a janela da alma, mas também outro sinal revelador da idade. À medida que os cães envelhecem, eles desenvolvem uma doença chamada esclerose nuclear. A esclerose nuclear é uma nebulosidade ou nebulosidade sobre os olhos, mas não afeta necessariamente os olhos. 

É semelhante aos humanos; à medida que envelhecemos, a nossa visão não é tão excelente como quando éramos mais jovens. Isso é semelhante em cães. Catarata e glaucoma são outras doenças oculares que os cães podem desenvolver à medida que envelhecem.

3. Pelo

Assim como os humanos, os cães podem começar a mudar a pelagem como os cabelos grisalhos. Uma pelagem opaca pode ser outro indicador de velhice; no entanto, isso também pode ser uma condição subjacente. Certas raças tendem a ter mais cabelos grisalhos do que outras.

4. Músculos e Ossos

À medida que os cães envelhecem, eles podem começar a perder massa muscular. Isso muitas vezes pode ser notado em certas raças musculosas, como Pit Bulls ou Boxers. A perda de massa muscular é uma condição conhecida como Atrofia Muscular, um indicador de doença ou envelhecimento. 

Junto com a perda do tônus ​​​​muscular, os cães podem começar a ter problemas nos ossos. A artrite é um indicador significativo do envelhecimento de um cão. Com o tempo, o desgaste da vida pode começar a afetar os ossos, causando rigidez, dificuldade de locomoção e dor.

5. Comportamento

Cães mais velhos também apresentarão mudanças comportamentais. Você pode notar que a audição do seu cão não é tão boa como costumava ser quando ele era mais jovem. A maioria dos donos pensará que seu companheiro está sendo teimoso, mas na realidade seu cão não consegue ouvir muito bem. 

Os cães idosos também parecerão mais espaçados ou ficarão nos cantos. Este pode ser um sinal precoce de ocorrência de demência, que é comum em cães mais velhos.

Alguns cães, à medida que envelhecem, também podem ficar mais agitados ou mais mal-humorados por causa das mudanças em seus corpos e na mentalidade.

6. Raça

Como mencionado anteriormente, os testes genéticos e os outros fatores acima ajudarão a determinar a idade final do seu cão. Cada raça é única e tem uma vida útil diferente. 

Por exemplo, raças menores e raças mistas tendem a ter uma expectativa de vida mais longa do que raças maiores ou puras. Um boxeador com cálculo dentário, nebulosidade azulada sobre os olhos, mas ainda se locomovendo sem problemas e com poucos cabelos grisalhos, pode ter cerca de cinco ou seis anos de idade. 

Os Boxers têm uma expectativa de vida de dez a doze anos e, com as condições mencionadas, podem colocar nossos Boxers na “meia-idade”.

Conclusão

Muitos fatores podem ajudar a determinar a idade do seu cão; no entanto, existem maneiras preventivas de ajudar seu cão a envelhecer tão rapidamente. 

Acompanhar as visitas veterinárias anuais ajudará você a monitorar a saúde do seu animal de estimação. Não importa se é um cachorrinho ou um cão idoso, cada marco tem necessidades diferentes.


Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato