Especialista lista 5 sinais pouco conhecidos de que o Shih Tzu está com dor - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Especialista lista 5 sinais pouco conhecidos de que o Shih Tzu está com dor

Como os shih tzu não falam, pode ser difícil identificar quando eles estão sofrendo. Confira sinais que indicam problemas de saúde

Diferente dos seres humanos, os shih tzu não conseguem demonstrar que estão com algum problema de saúde, afinal, eles não falam. Por isso, especialistas em comportamento animal emitiram um aviso urgente aos tutores sobre sinais pouco conhecidos de que o shih tzu está com muita dor.

Segundo os veterinários, há uma série de indícios que indicam que o shih tzu está enfermo. O primeiro está relacionado com o comportamento antissocial ou agressivo do animal, revelaram os profissionais do serviço veterinário de emergência Vets Now.

Abaixo, confira outras formas de saber se o seu shih tzu está sentindo muita dor:

Uma maneira dos shih tzu deixarem claro que estão com problema de saúde é mudando os hábitos diários. Segundo especialistas, os animais que sentem dor geralmente dormem mais para tentar se curar. É possível também que eles estejam com dificuldades para se movimentar e serem ativos.

Falta de apetite e inquietação

A perda de apetite e diferenças perceptíveis na quantidade de água ingerida são sinais comuns de problemas de saúde. Além disso, os especialistas em comportamento animal também recomendam observar os latidos e uivos excessivos, assim como a inquietação.

“Se o seu shih tzu anda de um lado para o outro repetidamente, não demonstra estar confortável ou dorme menos, pode haver um problema subjacente”, afirmaram os veterinários ao portal britânico The Sun.

Tremedeira no corpo

Assim como os humanos, os shih tzu podem estar tremendo não só por conta do frio. A tremedeira em animais pode sinalizar dor – ou algo mais sério, como envenenamento, pancreatite ou doença renal.

Lambidas excessivas

Cachorros que lambem ou mordem uma determinada área do corpo podem estar fazendo isso por sentir dor no local. “Quando um shih tzu se machuca, seu primeiro instinto costuma ser limpar e cuidar da ferida lambendo-a”. Os cortes são mais óbvios mas, às vezes, a dor pode ser interna.

Dores, problemas dermatológicos e até gástricos podem levar um shih tzu a lamber as patas

Resistência para andar

De acordo com os veterinários, a claudicação canina (termo médico que se refere à dor de caminhar) são dois dos sinais mais óbvios de dor em cães. A maioria dos casos envolvem lesões, torções ou até mesmo artrite. Caso o animal não esteja tão ativo como de costume, isso significa que o shih tzu não está bem.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato