Por que os cães grandes têm expectativa de vida mais curta? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que os cães grandes têm expectativa de vida mais curta?

Cães de raças grandes viverão de 8 a 12 anos, enquanto cães de raças pequenas viverão de 14 a 16 anos.

Os cães grandes vivem menos porque envelhecem e amadurecem mais rapidamente do que os cães menores, deixando-os suscetíveis a doenças e problemas de saúde.

Os pais dos animais de estimação podem ajudar seus cães de raças grandes a viver mais, proporcionando-lhes uma dieta saudável, garantindo que bebam bastante água e proporcionando exercícios físicos e mentais de rotina.

Cães de raças grandes são alguns dos animais de estimação mais populares para proprietários que adoram fazer exercícios e desejam ter a sensação de possuir um animal forte e poderoso em casa. Muitos cães de raças grandes, como pastores alemães , grandes dinamarqueses e cães de montanha Bernese , são excelentes cães de trabalho, capazes de realizar operações de resgate, trabalhos de busca e recuperação, guarda de locais e cuidado.

Infelizmente, todos os cães de raças grandes morrem muito mais cedo do que os cães de raças pequenas ou médias. Parece injusto que essas raças deixem suas famílias amorosas quando mais tempo e energia são necessários para seu treinamento.

É por isso que este artigo abordará por que os cães grandes têm uma expectativa de vida mais curta do que as raças menores e o que os pais dos animais de estimação podem fazer para mantê-los funcionando um pouco mais.

Vida média para cães

À medida que os cães envelhecem, a estimativa da idade humana em relação aos anos caninos muda com base na raça e no tamanho.

Todo mundo sabe que os cães envelhecem mais rápido do que as pessoas, sendo que o indicador comum é que um ano humano equivale a sete anos caninos. Esse número não é mais totalmente preciso, com a ciência moderna teorizando que quando um cachorro tem 1 ano de idade, ele tem na verdade 15 anos de idade humana.

Em média, os cães de raças grandes viverão de 8 a 12 anos, enquanto os cães de raças pequenas viverão de 14 a 16 anos.

Esse número pode variar de acordo com a idade, raça e condições de saúde do cão. Por exemplo, cães com problemas braquiais (buldogues, pugs) podem viver de 10 a 12 anos.

Por que os cães grandes têm vida útil mais curta

Os cães grandes muitas vezes esquecem o quão grandes são porque estão acostumados a brincar com cães menores.

Na natureza, animais de grande porte como baleias , elefantes e esturjões podem viver décadas ou séculos, enquanto pequenos mamíferos como roedores vivem apenas alguns anos, no máximo.

A razão pela qual os cães têm uma expectativa de vida mais curta do que os cães de raças pequenas se resume a vários motivos:

  • Idade
  • Reprodução
  • Peso
  • Doença
  • Envelhecimento

A velhice é difícil para todos os animais, mas os cães de raças grandes têm mais problemas porque as suas pernas frágeis lutam para mover os seus corpos maiores.

Cães de raças grandes envelhecem mais rápido do que cães de raças pequenas e médias. Os cães pequenos permanecem pequenos durante toda a vida, por isso seus corpos não crescem tão rapidamente. Alternativamente, os cães grandes nascem aproximadamente do mesmo tamanho que os cães pequenos e depois crescem rapidamente para um canino pesado de 60 libras ou maior. 

Seus corpos usam quantidades substanciais de energia para regenerar as células do corpo. Este nível de regeneração mais elevado traduz-se diretamente no envelhecimento mais rápido dos seus corpos. Os cães de pequeno e médio porte não utilizam tanta energia para regenerar células velhas, permitindo-lhes viver mais.

À medida que os animais envelhecem, os músculos inativos ficam cansados ​​e deteriorados. O corpo realoca a energia de outras áreas para se concentrar em sistemas vitais, como órgãos internos. Isso significa que as pernas podem perder massa muscular ou sua cognição ficará mais lenta.

Reprodução

Os pastores alemães são excelentes cães de trabalho, mas a endogamia pode causar muitos problemas articulares e ligamentares, cognitivos ou espinhais à medida que envelhecem.

Cães de raça pura vivem vidas mais curtas em geral, independentemente de serem cães grandes ou pequenos. Infelizmente, os cães de raça pura de raça grande têm vidas muito mais curtas devido à endogamia que leva a defeitos genéticos ou complicações.

Muitos cães de raça pura permanecem como raça pura devido à endogamia dentro da comunidade. Semelhante aos humanos, a endogamia estagna o pool genético, aumentando as chances de defeitos congênitos e doenças hereditárias. Um cão grande que sofre de um defeito congênito terá menos chances de atingir uma idade avançada do que um cão sem raça definida, onde os genes são mais diversos.

Peso

Embora cachorros fofos, obesos e gordinhos tenham um risco maior de problemas de saúde do que animais de estimação com peso ideal.

Obviamente, os cães maiores têm mais peso do que os cães menores. Um cão de raça grande é qualquer canino com mais de 50 quilos. À medida que os cães envelhecem, eles têm menos resistência para se exercitar, limitando seus movimentos. Cães grandes lutam para lidar com seus corpos maiores por causa do peso distribuído por seus corpos. É por isso que muitos cães grandes desenvolvem artrite ou problemas nas articulações porque suas pernas não são fortes o suficiente para levantar o corpo.

A obesidade em cães de raças grandes é muito problemática porque pode reduzir ainda mais a sua esperança de vida, uma vez que já estão a lutar com o seu tamanho e o peso adicional pode ser excessivo.

Doença

Os mastocitomas são uma forma maligna de câncer que pode infectar a pele, o fígado, o baço ou os ossos.

Doenças como atrofia muscular, cegueira, doenças renais ou cardíacas contribuem para reduzir a expectativa de vida dos cães. O maior contribuinte é o câncer . 

Cães de raças grandes são altamente suscetíveis ao desenvolvimento de tumores de mastócitos devido à sua biologia genética. Como afirmado anteriormente, os cães grandes regeneram as células mais rapidamente do que os cães pequenos. Quando essas células crescem rapidamente fora de controle, isso leva a tumores de células em massa e ao câncer.

Os veterinários podem detectar o câncer precocemente para ajudar a removê-lo, mas a rápida taxa de regeneração geralmente faz com que o câncer retorne ou se espalhe por todo o corpo. Suas chances de contrair câncer aumentam se o cão for obeso, tiver uma dieta pouco saudável, for inativo ou for de raça pura.

Maneiras de ajudar cães grandes a viver mais

Os pais dos animais de estimação devem treinar seus cães grandes desde cedo para se controlarem, para que não machuquem alguém quando estiverem brincando.

Pode parecer injusto que os cães grandes não vivam tanto, especialmente quando são tão preciosos e doces quanto os cães menores. Felizmente, existem métodos que os pais dos animais de estimação podem utilizar para manter seus filhotes gigantes vivos pelo maior tempo possível.

Dieta Saudável : Ao alimentar cães grandes, uma dieta saudável garantirá que eles recebam quantidades adequadas de nutrientes para manter seu corpo com eficiência.

Hidratação: Manter cães grandes hidratados reduz o risco de deterioração de doenças articulares, além de apoiar a função renal.

Exercício : Os pais dos animais de estimação devem ter um cronograma para manter seus cães grandes física e mentalmente ativos. O corpo se deteriorará menos se os músculos estiverem em uso e a mente estiver alerta. Avalie quanta resistência o cão tem e trabalhe dentro do seu limite, tentando não se esforçar demais.

Cuidados veterinários de rotina : Fale com profissionais veterinários sobre nutrição, atividade física, exames de bem-estar e cuidados com idosos. Médicos e técnicos ajudarão a detectar os estágios iniciais das doenças antes que se tornem prejudiciais.

Adoção : Quando possível, adote um cão sem raça definida em vez de comprar um de raça pura. Cães sem raça definida têm maior chance de sucumbir a doenças hereditárias ou de apresentar um defeito genético à medida que envelhecem.

O cuidado proativo de animais de estimação é o melhor método para dar aos cães de raças grandes a melhor chance de viver uma vida plena.

Infelizmente, cães de raças grandes têm expectativa de vida mais curta, mas proporcionarão aos proprietários amor incondicional, companheirismo e proteção com o tempo de que dispõem.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato