Como fazer o shih tzu beber mais água no verão - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como fazer o shih tzu beber mais água no verão

Essa e outras dúvidas a respeito de hidratação são comuns na rotina clinica, já que nossos shih tzu muitas vezes não se interessam pela água que deixamos ao lado da ração. 

Sabemos primeiramente que shih tzu que consomem dieta caseira tendem a ingerir menos água já que alimentos naturais absorvem água durante o cozimento. Esse e outros motivos levam a menor ingestão, entenda por que:

Sedentarismo

Quanto mais exercício, mais sede! Isso vale para nossos shih tzu também. Uma boa dica é não se esquecer dos passeios e brincadeiras diários e sempre levar uma vasilha portátil para a hidratação. 

Também vale lembrar que os passeios devem ser evitados nos horários de calor e sol intenso. A recomendação é que ocorram antes das 9hs e após as 17hs.

Água limpa

Cães e gatos gostam de água limpa e fresca, e se estiver em movimento melhor ainda.  Por esse motivo existem as fontes que acabam por deixar a água circulando. 

Potes de água com desenhos também são uma opção. Chamam a atenção, pois o cão tenta pegar o que há no fundo do pote e acaba ingerindo a água.

Água de coco e gelo

São bons artifícios para aumentar a ingestão de liquido, porém não devem substituir por completo a água natural. A água de coco é adocicada o que acaba sendo um atrativo para os cães, além disso, possui o mineral potássio que contribui para o bom funcionamento do organismo. 

Em excesso pode ser prejudicial por isso não deve substituir a água mineral, podendo ser oferecida uma vez ao dia ou em conjunto com a água por exemplo.

O gelo é uma boa alternativa, pois cães adoram brincar com gelo! E ao mesmo tempo em que brincam acabam consumindo o liquido.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato