Mãe flagra cachorra shih-tzu com a chupeta do bebê - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Mãe flagra cachorra shih-tzu com a chupeta do bebê

A mulher procurava, desesperada, a chupeta da recém-nascida, que chorava, quando encontrou o objeto na boca da “irmã mais velha”

Ganhar um irmão pode ser uma delícia, mas não dá para negar que há uma fase de adaptação, que pode ser um pouco desafiadora. 

O ciúme do mais velho, que passa a ter de dividir a atenção dos pais, é uma reação normal e até esperada. Mas e quando o irmão mais velho em questão é um cãozinho?

A cadelinha pegou a chupeta da "irmã" mais nova 

Kaylee Burks, uma influencer que vive no estado do Arkansas, nos Estados Unidos, teve sua primeira bebê, Hallie. 

Porém, antes disso, quem reinava na casa era Millie, uma cadela da raça shih-tzu. A “irmã mais velha” sentiu a chegada da caçula e uma cena hilária, filmada por Kaylee e compartilhada em suas redes sociais, é prova disso.

Bebês que convivem com cães são mais fortes e saudáveis

Um dia, quando Hallie tinha 4 meses, Kaylee trocava sua fralda, distraída. Era tudo de que Millie precisava para dar seu golpe de mestre. Enquanto a dona estava ocupada, ela pegou a chupeta da pequena, que tinha caído no chão, e colocou na boca.

A bebê chorava, talvez sentindo falta de sua chupeta, que Millie ostentava feliz. “Eu só me pergunto: o que será que ela pensa enquanto olha a bebê chorando? Haha”, escreveu a mãe, na legenda. 

Agora, a cachorrinha ganhou a própria chupeta e a mãe precisou comprar outra para a filha.

O vídeo viralizou e teve mais de 12,5 milhões de visualizações e 500 mil curtidas. “O cachorrinho parece tão confuso. ‘Por que você está me filmando? Seu cachorrinho sem pêlo está pirando!’”, comentou uma pessoa.

Mas a história teve um bom desfecho. Tempos depois, Millie e Hallie viraram boas amigas e passaram a se divertir muito juntas.

Recém-nascidos e pets: quais os cuidados?

Para quem acabou de aumentar a família e tem um recém-nascido em casa ou um bebê que ainda está por vir, é preciso tomar alguns cuidados. 

Tudo bem apresentar o bebê para o bicho sentir o cheiro do novo membro da família e reconhecê-lo, mas nunca deixe os dois em um ambiente sozinhos e lembre-se, claro, de atualizar as vacinas do animal. 

Vale lembrar que o contato do seu filho com o animal pode ir aumentando depois que ele tiver tomado todas as primeiras doses da vacina - sempre, claro, com sua supervisão.

Esse seu olhar, aliás, deve existir sempre, independente da idade da criança. “Nós já tivemos casos de acidentes envolvendo crianças e cachorros, inclusive de raças dóceis, por descuido”, alerta a pediatra Milena de Paulis, do Hospital Israelita Albert Eisntein (SP)

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato