Shih Tzu se apega a uma pessoa? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu se apega a uma pessoa?

Olá, amantes de Shih Tzu ! Você já se perguntou por que seu amigo peludo é tão apegado àquela pessoa especial em sua vida? Ou talvez você esteja curioso para saber se Shih Tzus pode realmente formar um apego permanente a uma pessoa? Bem, estamos aqui para esclarecer as coisas para você e expor tudo de maneira clara e clara.

O negócio é o seguinte: muitos Shih Tzus formam um forte vínculo com a pessoa que os alimenta, passa mais tempo com eles, oferece treinamento de obediência, guloseimas, carinho e exercícios. Eles mostram seu amor e devoção inclinando-se, seguindo, abraçando, trazendo seus brinquedos favoritos, abanando o rabo, farejando, olhando nos olhos, pulando e lambendo. É a coisa mais fofa do mundo, certo?

Mas é importante avaliar todos os fatos quando se trata desse tipo de comportamento. Há certas ocasiões a serem consideradas ao levar em consideração o apego do seu Shih Tzu. O mais importante é confirmar sua segurança mental e certificar-se de que estão felizes, saudáveis ​​e bem ajustados.

Então, se você está curioso sobre o apego do seu Shih Tzu a uma pessoa especial ou apenas quer saber mais sobre esta raça adorável, junte-se a nós e vamos mergulhar! Com um pouco de compreensão e algumas dicas e truques úteis, você pode ajudar seu amigo peludo a se sentir amado, seguro e feliz.

Quais são algumas maneiras pelas quais os Shih Tzus mostrarão seu vínculo estreito?

  • Seu Shih Tzu boceja com você
  • Aconchegue-se com você após a alimentação
  • Traz para você seus brinquedos favoritos
  • Deixando você tocar a cabeça deles
  • Dormindo em suas roupas
  • Abanando o rabo

Por que a maioria dos Shih Tzus se relaciona com uma pessoa?

Consideramos Shih Tzus uma raça meio pequena, mas suas personalidades são muito influentes e questionáveis. Na maioria das vezes, eles são altamente independentes e tentam se adaptar bem a inúmeras situações.

É por isso que eu disse que eles são uma raça pequena, mas os Shih Tzus têm uma individualidade notável.

Quando consideramos sua natureza, eles nasceram amigáveis ​​e brincalhões. Não só isso, mas também são muito calmos e inteligentes quando realizam atividades ao ar livre.

É por isso que os Shih Tzus se conectam a uma pessoa. Seu nível de inteligência é inspirador.

Portanto, eles podem tomar decisões rápidas enquanto negociam com outras pessoas. Então, por que a maioria dos Shih Tzus se relaciona com uma pessoa? Pode haver vários motivos. Verá.

Na minha opinião pessoal, os Shih Tzus se apegam à pessoa que sempre cuida deles e está com eles. Estou correcto? Chamamos isso de ternura física. Considere uma metáfora como seu carinho pessoal.

Com quem você mais se associa? Tenho certeza que quem cuida mais de você é o seu apego. É assim que se faz. Shih Tzus tem o mesmo sabor.

Shih Tzus se conecta ao homem que é o início de todas as coisas boas. Quando assumimos o lado dele, isso é muito honesto.

Por outro lado, todo cachorro tem uma pessoa favorita na família. Quando Shih Tzu vive em uma família extensa, ele pode ter inúmeras pessoas preciosas.

Através dessas pessoas favoritas, ele preferirá a mais carinhosa. Shih Tzus recebe um ataque supérfluo à pessoa que está mais com ele.

Quais são as coisas que Shih Tzu considera quando escolhe uma pessoa favorita? É importante notar que se você e seu Shih Tzu tiverem as mesmas personalidades, como atividade e energia, seu Shih Tzu definitivamente se apegará a você.

A propósito, aqui está porque a maioria das pessoas odeia cães pequenos.

Quais são algumas maneiras de criar um bom vínculo entre o proprietário e o Shih Tzu?

Todo dono de cachorro espera obter um privilégio especial de seus cães. Isso é meio que uma necessidade mental. Alguns proprietários não gostam de anexar seus cães a outras pessoas. Este é um problema de sensibilidade e urso.

Não se preocupe. Existem muitos métodos para fazer com que seu Shih Tzu se apegue a você. Deixe-me esclarecer um por um.

Exercite-se juntos

Com que frequência você se exercita com seu amigo Shih Tzu? Pelo menos duas vezes por semana?

Minha opinião pessoal é que você precisa fazer bastante exercício com seu amigo Shih Tzu porque fazer atividades físicas pode quebrar a lacuna mental e física entre você e seu cão. Como isso pode acontecer?

Você poderá aproveitar um período extra para estar com seu amigo Shih Tzu. Como resultado, vocês dois podem formar um bom muro de entendimento.

Passar um tempo com seu cachorro

Como este ponto é útil para gerar uma boa união entre você e seu amigo Shih Tzu. Passar mais tempo com o cão pode melhorar o vínculo emocional entre você e ele.

Jogar alguns jogos, fazer exercícios, treinar, caminhar e transmitir suas experiências são alguns dos movimentos que você pode realizar com seu companheiro.

Com o tempo, seu amigo Shih Tzu se apegará muito a você.

Toque o corpo

O toque do corpo pode produzir hormônios do amor dentro do corpo do seu cão.

Isso foi confirmado por cientistas animais. Pode eliminar todas as barreiras e limites entre você e seu amigo Shih Tzu.

Bem, bem, que ótima combinação. Você verá como funciona em breve. Seu amigo Shih Tzu se apegará a você passo a passo. Se você fizer tudo com precisão, você será a pessoa favorita de Shih Tzu.

Prestando atenção

Você perceberá o quão importante é esse ponto. Como uma raça de cães inocente, os Shih Tzus estão interessados ​​em chamar a atenção de seus donos.

Você ou seus familiares devem manter a atenção voltada para o amigo Shih Tzu, a menos que fiquem desapontados.

Você não tem alternativa a não ser participar do atletismo bobo do seu cão. Se você decepcionar seu amigo Shih Tzu, ele recusará você por um longo tempo. Por causa disso, você não conseguirá gerar um vínculo suficiente com seu amigo Shih Tzu.

Comunique-se claramente

Se você espera conseguir um amigo Shih Tzu e quer saber como manter um bom vínculo com ele, ou se já tem um cachorrinho Shih Tzu e só quer se relacionar um pouco mais, esta será uma boa oportunidade.

Acariciar seu amigo Shih Tzu enquanto assiste TV ou usa seu celular não é ruim e pode ser uma bênção indispensável. Por outro lado, você também pode fazer caminhadas, acampar e aventuras com seu filhote.

Ensine novos truques

Esses truques podem ser categorizados como métodos lúdicos e engraçados. Você tem que levar seu filhote até você e fazer alguns truques como beijar, comandar, apertar a mão, etc.

Tente ensinar comandos de latido, capotamento, high five e dança. Mesmo que esses truques sejam simples e fáceis, você pode criar momentos incrivelmente divertidos com seu cachorro.

Estímulo mental

Todos os seus planos e acusações serão destruídos se o seu cão não tiver um bom estado mental.

Este problema afeta diretamente a parceria entre você e seu amigo Shih Tzu. Portanto, você deve ficar de olho na linguagem corporal deles e também fazer exercícios de fuga de cérebros.

Além da sugestão acima, fornecer guloseimas para cachorros

  • Dar alimentos nutritivos.
  • Socialização.
  • Mantendo contato visual.
  • Tentando aprender a língua deles
  • são os factos em que deveríamos concentrar-nos

Quais são algumas maneiras pelas quais os Shih Tzus mostrarão seu vínculo estreito?

Ao considerar as últimas décadas, os cientistas animais fizeram muitas pesquisas para resolver esse mistério e descobriram que os cães têm a mesma estrutura cerebral que gera emoções nos humanos.

Quando pensamos no lado do Shih Tzu, abanar o rabo, nervosismo, latir são algumas das evidências. Isso é tudo? Se você prestar atenção ao seu amigo Shih Tzu, poderá encontrar muitas provas como esta.

Observação: embora você e seu Shih Tzu tenham um vínculo forte, há algumas circunstâncias em que o cão fica com medo de você. Um bom exemplo disso é que alguns cães ficam com medo dos donos após a cirurgia.

Seu Shih Tzu boceja com você

Em relação aos padrões de comportamento, o Shih Tzus boceja por vários motivos, mas este é um pouco diferente. Eles geralmente fazem isso quando ficam estressados ​​e entediados. Se o seu Shih Tzu boceja quando você faz isso, é uma forma de vínculo social.

Aconchegue-se com você após a alimentação

Seu Shih Tzu está tentando fazer isso? É porque ele não olha para você como uma máquina de alimentar. Eles querem saber que amam você mais do que as refeições diárias.

Traz para você seus brinquedos favoritos

Esta é uma das maneiras de provar o compromisso deles com você. Eles dão seus brinquedos mais valiosos porque confiam em você e constroem a união entre você e o Shih Tzu.

Não os recuse, fique feliz com o seu cão e admire-o. Guarde isso como um prêmio. Então, se o seu Shih Tzu traz para você seus brinquedos favoritos, é provável que você seja a pessoa mais famosa do seu amoroso cão.  

Deixando você tocar a cabeça deles

Normalmente, os Shih Tzus não gostam muito disso porque consideram isso uma ameaça. Desça o nível deles e fique sob o queixo depois de poder agarrar sua cura suavemente. Se o seu amigo Shih Tzu permitir, você é especial.

Dormindo em suas roupas

Isso é meio que uma dor de cabeça, mas o lado bom é que é assim que eles mostram seu apego por você. Como suas roupas têm o seu perfume, elas sempre parecem próximas de você. A maioria das roupas que eles usam são meias e sapatos. 

Aliás, por que seu cachorro dorme depois do banho?

Abanando o rabo

A que horas seu amigo Shih Tzu balança o rabo? Quando ficam nervosos, curiosos ou excitados e agressivos.

Quando eles vão te contar algo, Shih Tzus alvéolas. Não só isso, mas também quando querem perto de você, eles fazem alvéolas.

Como ensinar seu Shih Tzu a criar vínculos com mais de uma pessoa?

Como seu amigo Shih Tzu está lidando com seus familiares? Mantenha-o com sua família por um tempo e investigue como você entenderá os problemas e soluções quando seu filhote ficar com outras pessoas.

Você pode descansar por um momento e deixar que seus outros alimentem, caminhem, tratem e dêem banho em seu amigo Shih Tzu.

Deixe o seu cachorro e a sua família aproximarem-se passo a passo. A compreensão mútua é um caso convincente neste cenário.

No início desta sessão, seus familiares devem evitar ser rudes. Mostre a falta de paciência e simpatia.

Desvantagens de Shih Tzu ser excessivamente apegado ou ter vínculo com uma pessoa?

Resumindo, ser seu cachorro sozinho não é algo prejudicial, mas se ele tentar ultrapassar o limite, será um problema para você e seu Shih Tzu.

Quando você não fica em casa por muito tempo, seu cachorrinho não aguenta por causa dessa coisa de ficar sozinho. Portanto, seu amigo Shih Tzu ficará doente. Estresse e ansiedade são as principais ameaças mentais.

E também, ele/ela pode ser agressivo. Ninguém pode controlar seu cachorrinho Shih Tzu sem você. Isso é uma coisa boa? Eu não acho.

Coisas para estar ciente

Sendo duro

Sob esta circuncisão, você precisa ser mais paciente com seu amigo Shih Tzu.

Ser duro afeta sua estimulação mental. Muito provavelmente, eles recusarão o seu dono por causa desses abusos psicológicos e físicos. Isso vai arranhar o vínculo entre você e seu amigo Shih Tzu.

Punições

Esta pequena raça é muito sensível e emotiva enquanto fica com seus donos. Só eles esperam amor, carinho e atenção de seus mestres.

Quando eles tentam cruzar suas fronteiras, você pode usar estratégias simples em vez de punições. Proporciona experiências terríveis para o seu amigo Shih Tzu.

Métodos de treinamento difíceis

Cada raça de cachorro tem suas próprias habilidades de treinamento. O nível de habilidade dos mais velhos é melhor que o dos mais jovens. Nem todos têm o mesmo nível de energia.

Neste contexto, é necessário ter cuidado e limitar alguns métodos, pois o seu cachorro ficará entediado e cansado. Eventualmente, o vínculo entre você e seu amigo Shih Tzu será reduzido. 

Não deixe que eles reajam de forma exagerada.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato