Quem diria que os filhotes de Thor, um Shih Tzu de pequeno porte, poderiam crescer tanto? A explicação está na mãe da ninhada, Nina, uma Golden Retriever que pesa 49 kg. Hoje, com apenas 9 meses, os filhotes já estão do tamanho da mãe e não herdaram nem o focinho do pai.
Nascidos em Joinville, no Norte de Santa Catarina, os cachorros conquistaram a internet pela beleza e pela curiosa mistura genética. A pelagem chama a atenção, embora a cor preta seja predominante, alguns filhotes apresentam manchas brancas ou caramelo.
Travessura em tamanho grande

Com apenas 9 meses, os filhotes impressionam pelo porte. Enquanto Thor, da raça Shih Tzu, pesa cerca de 7,5 kg, alguns dos filhotes já alcançaram 30,8 kg.
“Só eu me assusto com o tamanho dele? Onde isso vai parar, Senhor Thor e Nina, hein?”, brinca Márcia Tasca sobre Maui, um dos filhotes da ninhada. Ela ainda comenta que ele é “um pequeno bebê gigante”. Maui é o único filhote que permaneceu com Márcia, tutora de Nina, mãe dos filhotes.
Os outros irmãos, Spaten, Luke (Zé Milagre), Chico, Thor Jr, Zeus, Zahra, Billy e Viola, foram adotados por outras famílias. Márcia, no entanto, mantém contato com todos os tutores e frequentemente compartilha fotos dos (nem tão) pequenos nas redes sociais. Ela conta também que criou um grupo com as famílias adotivas, onde trocam fotos e vídeos dos filhotes.
Sobre Maui, Márcia fala com bom humor sobre seu jeito arteiro, típico de um filhote que só tem o tamanho de adulto. “Ele até pode ser lindo… mas não tem um dia que passe sem aprontar”, conta ela nas redes sociais. Por lá, Márcia compartilha momentos do dia a dia dos cães e mostra um pouco da rotina cheia de diversão.
Como aconteceu a mistura entre Shih Tzu e Golden

O vídeo que conta como um cachorro de menos de 10 kg conseguiu cruzar com uma cadela de 45 kg já acumula quase seis milhões de visualizações. Márcia conta que só descobriu a gestação poucos dias antes do nascimento dos filhotes.
Para descobrir quem era o pai, Márcia lembrou que Nina havia passado alguns dias em um hotel para cães. Lá, o único cachorro não castrado era justamente um Shih Tzu.
Quando os filhotes completaram 45 dias, Thor e sua tutora foram visitar a ninhada. O encontro foi registrado e compartilhado nas redes sociais, encantando os seguidores pela história inusitada e pelo carinho entre os cães.
- Referencia: Ndmais