Theo, um Shih Tzu de 9 anos que precisa de cuidados médicos, desapareceu após ser levado por desconhecidos no Jardim do Éden, em Franca
Um caso de desaparecimento de animal de estimação mobiliza moradores do Jardim do Éden, em Franca

O cão Theo, da raça Shih Tzu, foi levado na noite do último sábado, 13, por dois homens que estavam em um carro modelo Uno. O shih tzu, que tem 9 anos e sofre de problemas de saúde, precisa de medicação contínua e cuidados veterinários.
De acordo com o tutor, Lucas Costa, o shih tzu ficou apenas três minutos do lado de fora do portão de casa, na rua Diogo Rodrigues Garcia.
Nesse intervalo, câmeras de segurança registraram a ação: dois homens pararam o carro na esquina, desceram e levaram o shih tzu. O veículo seguiu pela rua Francisco Procópio de Oliveira e depois pela Romualdo Magalhães Pirro, sentido Palma.
“Eu fui tirar um inseto pra fora e o shih tzu passou atrás de mim. Quando percebi que ele não estava dentro de casa, já tinha passado cerca de meia hora.
Saímos desesperados procurando e depois vimos nas câmeras que ele tinha ficado no portão e, em poucos minutos, foi levado”, contou Lucas.
Theo está com a família desde filhote e, além da idade avançada, tem epilepsia e glaucoma, necessitando de remédios e acompanhamento veterinário. “Ele precisa de cuidados especiais. A gente confia que quem pegou não teve má intenção e espera que devolvam”, disse o tutor.
A família registrou boletim de ocorrência e pede ajuda para localizar o animal. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (16) 99123-4971.
Uma recompensa em dinheiro será oferecida para quem ajudar na devolução.
- Referencia: Pop mundi