Um pitbull foi morto a facadas depois de atacar outro cão, da raça shih tzu, que estava com sua tutora no bairro Monte D’Ouro, em Valença.
Um vídeo que circula em redes sociais mostra o ataque e o pitbull sendo golpeado

As cenas são chocantes e o Informa Cidade optou apenas por mostrá-las em sequência de fotos, já que o impacto é forte: mostram o momento em que a tutora do shih-tzu, de 34 anos, sai do carro e coloca o cachorro no teto, sem perceber de imediato a aproximação do pitbull.
Quando a mulher percebe e tenta proteger seu animal de estimação, o pitbull pula no teto do veículo e toma o shih-tzu de suas mãos.
Ela bate no cachorro agressor com a coleira, mas o pitbull não solta seu shih tzu. Desesperada, a mulher clama por ajuda. Um homem se aproxima, chega a levantar o pitbull, que não o ataca, mantendo o shih-tzu preso na boca.
Outro homem aparece e desfere várias facadas no cão. Ainda assim, ele não solta o de menor porte, que já está morto. Mesmo ferido, chega a sacudir o animal sem vida outras vezes até soltá-lo.
As imagens não mostram o pitbull morto. Segundo a página Plantão de Notícias, de Valença, ele não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a publicação, uma mulher de 46 anos afirmou que o pitbull pertencia a seu filho, que se encontra preso.
A tutora do shih-tzu, de 34 anos, e o homem que esfaqueou o cão foram ouvidos na delegacia de Valença. A outra mulher deverá ser intimada a prestar esclarecimentos, podendo responder por omissão de cautela na guarda de animal.
- Referencia: Informacidade