O shih tzu que foi abandonado em um petshop em 23 de outubro está para adoção. Batizado de Patrício, o cachorro é idoso e uma mistura da raça shih tzu.
O shih tzu está para adoção pelo SOS Pets da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina). Interessados em adotá-lo podem entrar em contato através da página web.
Patrício é idoso e dócil

Segundo o registro, Patrício é um cão de pequeno porte, macho e de temperamento dócil. Com 12 anos, ele também tem problemas de visão, segundo o petshop que o atendeu.
De acordo com a PCSC, ele permanece em hospedagem na clínica Amma e, após abandono em petshop, necessitou de atendimento médico e veterinário, além de uma tosa completa. O custo desses cuidados foi pago por terceiros e será cobrado das responsáveis.
Patrício está para adoção no SOS Pets da Polícia Civil
Relembre o caso de abandono do shih tzu em petshop

As antigas tutoras de Patrício foram identificadas pela PCSC e indiciadas por maus-tratos nesta segunda-feira (03).
Ele foi levado para um serviço de banho e tosa, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, em 23 de outubro. As tutoras do shih tzu, contudo, não voltaram para buscá-lo.
Os investigadores descobriram que, além das duas mulheres que aparecem na gravação, uma terceira pessoa também está envolvida no caso de maus-tratos. Trata-se da neta da motorista do carro usado para levar o cachorro até a loja.
A Polícia descobriu que as mulheres moravam no mesmo endereço e estavam se mudando para uma casa que não aceitava animais de estimação. A informação reforçou a suspeita de abandono em pet shop e a participação conjunta no crime.
As três envolvidas foram indiciadas e responderão criminalmente pelo caso. O crime de maus-tratos a animais prevê pena de até cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.
O inquérito sobre o abandono foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
- Referencia: Ndmais
