O ano de 2026 começou com angústia para a família da cadelinha Luna, que desapareceu na região da Rua Múcio Leão, no bairro Universitário, em Campo Grande.
A shih tzu fugiu de casa na tarde desta quarta-feira (31) após se assustar com o barulho dos fogos de artifício, que, apesar de proibidos, ainda são comuns nas festas de fim de ano.
Patrícia Bizarria, tutora de Luna, conta que a cachorrinha tem quatro anos e nunca havia fugido antes. “Ela é dócil, só um pouco desconfiada, mas morre de medo dos fogos. Estou sem chão. Passei o Ano-Novo chorando com meus pais. Ela é o xodó da casa”, relata.
Abalada, ela conta que o desaparecimento mobilizou toda a família. “Meu pai estava em Sidrolândia, no momento em que soube, voltou imediatamente para Campo Grande.
Ainda conforme a tutora, a cadelinha é muito inteligente e extremamente amada.
“A gente brinca que só falta ela falar. Temos um amor sem medida por ela, com fotos espalhadas pela casa. Ela é amada demais”, completa.
Viu a Luna?

A família oferece recompensa de R$ 1 mil a quem tiver informações que levem ao paradeiro da shih tzu. Luna tem pelagem branca, com alguns detalhes em preto no rosto e, no momento em que fugiu, usava lacinhos vermelhos. Qualquer informação, entre em contato pelo telefone: +55 (67) 9189-5058.
- Referencia: Midia max
