Corretora se comoveu ao saber sobre o caso, que aconteceu na terça-feira (6), e decidiu oferecer um dos filhotes da cadela dela.
Uma mulher decidiu doar um filhote de shih tzu à família que perdeu o cachorro da mesma raça após um ataque de outro cão em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP). A entrega do filhote está prevista para a tarde desta quinta-feira (8).
A iniciativa partiu da corretora de imóveis Michelle Innocente, que se comoveu ao saber sobre o caso

Segundo Michelle, a família tem uma cadela da raça shih tzu que teve filhotes recentemente e, como não são criadores, buscava um destino responsável para os animais.
Ao assistir à reportagem do ataque, ela decidiu oferecer um dos filhotes à família que perdeu o cão.
“Quando eu estava assistindo ao jornal, vi a matéria do cachorrinho que foi morto de forma muito brutal. Aquilo me tocou bastante. A nossa cachorrinha deu cria e a gente queria que os filhotes ficassem com pessoas que fizessem sentido na vida deles”, afirmou.
Michelle Innocente decidiu doar um filhote de shih tzu à família que perdeu o cachorro após ataque em Bonfim Paulista — Foto: Arquivo pessoal
Michelle afirmou que espera que a doação ajude a amenizar a dor da família. “Tenho certeza de que esse cachorrinho vai trazer alegria para eles”, afirmou.
Ana Flávia Figueira, dona do Pipoca, afirmou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a chegada de outro filhote não substitui o animal que morreu, mas deve ajudar a amenizar o luto da família.
“Nada vai substituir o Pipoca, mas a gente aceita outro sim, porque está todo mundo triste, de luto. Está uma casa triste. Então a gente aceita, sim”, disse.
O ataque aconteceu na tarde de terça-feira (6) e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o cachorro escapou da casa quando os tutores abriram o portão, atravessou a rua e atacou o shih tzu, que estava na calçada. Assista acima.
O tutor do shih tzu tentou salvar o animal, mas não conseguiu. As imagens também mostraram que o dono do outro cão correu para tentar separá-los, mas também não conseguiu.
Durante o ataque, outras pessoas se aproximaram. O tutor do shi tzu ainda tentou dar socos no animal que atacava o cão dele e até pegou uma faca, mas ninguém fez com que o vira-latas soltasse o outro cachorro.
A família que teve o animal morto registrou um boletim de ocorrência. O pipoca chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A reportagem não conseguiu falar com o dono do cão que fez o ataque

- Referencia: G1
