Dicas para os shih tzus não ficarem entediados - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Dicas para os shih tzus não ficarem entediados

Você deixa seu shih tzu sozinho em casa todos os dias enquanto vai trabalhar? Não se preocupe: há muitas coisas que você pode fazer para evitar que o shih tzu fique entediado. Todos os dias, muitos cães da raça shih tzu são deixados para trás enquanto seus donos vão trabalhar. Os shih tzu ficam horas sozinhos, dividindo seu tempo entre dormir e brincar. Embora esse pareça ser um estilo de vida relaxante, pesquisas indicam que os shih tzu podem e realmente ficam entediados.

"Muitos donos sentem uma pontada de culpa quando deixam seus shih tzu sozinhos," diz o Dr. James H. Sokolowski PhD. "Mudanças simples na casa e no jardim e brinquedos apropriados podem ajudar a reduzir o tédio e fazer com que o tempo que o shih tzu passa sozinho seja muito mais interessante e agradável."

Seguem algumas dicas de como reduzir o tédio dos shih tzu:

 

Coloque espelhos no local em que filhotes de shih tzu brincam. Isso não é apenas divertido, mas também ajuda na socialização deles.
      

Escolha brinquedos que estimulem brincadeiras ativas e interessantes para seu shih tzu , como bolas de borracha que rolam em direções inesperadas e brinquedos de borracha para morder que tenham diferentes formas e texturas.
   
Varie os brinquedos que deixa com seu shih tzu para que a cada dia ele tenha "novos" brinquedos.
    

Pense na possibilidade de ter mais um shih tzu caso deixe seu cão sozinho por perí­odos longos de tempo. Shih tzu são animais de matilhas e precisam de companhia.
     
Deixe um rádio ou televisão ligada enquanto você estiver fora para fazer companhia a seu shih tzu.
       
Instale uma "porta para cães" para que seu shih tzu possa dar uma volta em uma área segura fora de casa, como um quintal ou jardim cercado.

Se o seu shih tzu estiver confinado dentro de casa, garanta que tenha acesso a uma janela ou pátio para que ele possa ver o mundo lá fora.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato