Manchas de lágrima ácida em Shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Manchas de lágrima ácida em Shih tzu

Manchas de lágrima ácida em Shih tzu
 Shih Tzus frequentemente possuem manchas de lágrima ácida e mau cheirosa ao redor dos olhos. Essas manchas podem ser difíceis ou impossíveis de remover do pelo. Tal condição ocorre porque os olhos dos cães ficam continuamente molhados. O site WebMD afirma que raças de cães com focinhos curtos como os Shih Tzus são propensas a essa condição porque eles têm órbitas mais rasas do que outras raças. No entanto, outras doenças além das órbitas rasas podem causar a aquosidade excessiva nos olhos dos Shih Tzus.




Dutos lacrimais bloqueados


O WebMD indica que cães com dutos lacrimais bloqueados podem ter olhos lacrimejantes. Se o cão teve uma infecção anterior no olho, pode ter tecido cicatricial em torno de seus orifícios de drenagem. O site Vet Info observa que algumas raças têm olhos muito grandes, e o tamanho do olho em si pode esticar tanto a pálpebra que ocorre o bloqueio dos canais lacrimais. O site The Shih Tzu Reporter sugere massagear o nariz e ao redor dos olhos várias vezes por semana, pois isso pode ajudar a desbloquear os dutos.

Irritação


Às vezes, os olhos do Shih Tzu podem se irritar por causa de seu próprio pelo. O site Go Pets America observa que os olhos dos cães irão lacrimejar e ficar manchados se seu pelo cair constantemente neles, razão pela qual eles aconselham a manter o pelo comprido preso acima da cabeça. O WebMD indica que o crescimento do pelo em torno dos olhos pode ser um problema também. Essa fonte de irritação pode ser minimizada mantendo o pelo ao redor das órbitas cortado bem curto.

Problemas nas pálpebras ou nos cílios

 

O site WebMD indica que se as pálpebras dos cães estiverem viradas para dentro em direção ao globo ocular, isso pode causar entupimento dos canais lacrimais. O site GO Pets América observa que existe outra doença que pode causar o bloqueio do canal lacrimal. Nesta, as pálpebras do cachorro viram para dentro, o que irrita os olhos e os fazem lacrimejar. Doenças nas pálpebras e cílios podem ter que ser tratadas com cirurgia.

Conjuntivite

 

O site Go Pets America e o The Shih Tzu Reporter observam que os olhos dos cães podem tornar-se irritados por causa de uma doença inflamatória chamada conjuntivite. Essa doença pode ser desencadeada por uma infecção viral ou bacteriana, uma reação alérgica ou parasitas transmitidos pela picada de carrapato. A conjuntivite causa descarga excessiva. Trate-a com estimulantes de lágrima, antibióticos e medicamentos anti-inflamatórios.

Limpando manchas de lágrima ácida



O Shih Tzu Reporter sugere limpar o rosto do cão usando uma solução de uma parte de água destilada e uma parte de peróxido de hidrogênio 3%. Essa solução pode ser pulverizada suavemente no rosto do cão ou passada em um cotonete ou algodão para limpar o excesso de lágrimas. Lavar o rosto do cachorro regularmente irá ajudar a minimizar tanto o odor quanto a coloração associada à lágrima ácida. Finalmente, produtos estão disponíveis no mercado, e eles são feitos especificamente para a remover as manchas de lágrima no pelo do cão.


Fonte: ehow
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato