Como dar banho em Shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como dar banho em Shih tzu

Muitas vezes, os shih tzu treme o tempo todo durante o banho.Eles odeiam ficar molhado, preparado e limpo, pois isso não é uma atividade normal para eles. Nunca houve um tempo do banho com bolhas macias e perfumadas shampoos em estado selvagem. 
Lambendo é o seu tempo apenas de limpeza; no entanto, cães  precisa banhos - ou então eles não são bem-vindos em nossas casas. Sorte são os proprietários de shih tzu, porque esta raça é muito fácil de manusear e é geralmente fica relaxado durante o tempo do banho.      
Aqui estão algumas dicas de como dar banho em  shih tzu. Primeiro vamos saber o shih tzu pode tomar banho quantas vezes por semana, normalmente 1 vez por semana, em tempos de muito frio a cada 15 dias. Antes de começar a dar banho se seu cachorro  se ele for filhote você deve comprar shampoo para shih tzu filhote, se ele não tiver todas as vacinas você tem que dar banho no seu shih tzu banho a seco. Se o seu shih tzu fica dentro de casa, o banho só é feito a cada 2-3 por mês. Não há nenhuma necessidade de dar-lhe um banho a cada semana, porque isso pode causar a secagem do pêlo e da pele que pode levar à descamação e infecção bacteriana secundária desde os óleos naturais da pele são removidos a exposição da pele aos contaminantes.  

No entanto, se seu cachorro fica se jogando na lama e suja-se todo, dar-lhe um banho, logo que possível para evitar a formação de esteiras sujas que irá crosta e, certamente, você terá um tempo difícil de remover.  

Escove-o muito bem para tirar todos os possíveis nós. Se for pêlo bem longo, sempre tem um nózinho básico.Certificando que saíram todos nós, então você coloca um algodão em cada orelha, coloca para fechar bem e ter certeza que não irá entrar água, o que pode causar infecções. Procure dar os banhos de manhã ou a tarde com um  solzinho, é sempre bom para ele não sentir muito frio.. Use água morna como você for da banho seu cão, tentar conversar com ele em tom de brincadeira que ele irá desfrutar e formar uma melhor ligação com você. Para sih tzu filhote, o melhor é cortar os pelo na área anal para evitar o acúmulo fecal e manter a limpeza da pele do filhote. Além disso, a glândula anal pode ser lavada espremendo as glândulas encontradas em ambos os lados ao lado do ânus utilizando um pano fino. Se isso não for limpo, ele pode estourar e você  não iria querer obter um mal cheiro terrível. Os Pelos nas patas deve ser aparado ao nível das almofadas enquanto esteiras deve ser removido sobre as orelhas. Você pode usar uma escova de dentes para esfregar partes do rosto, especialmente áreas sob o olho.  
Você pode tentar cortar as unhas do seu shih tzu; no entanto, ter em mente que se isso for feito de forma inadequada, o sangramento pode acontecer. Você pode aplicar o pó estanca sangue para controlar o sangramento. Em Shih Tzu, a secagem é uma obrigação. Certifique-se de espalhar bem o pelo com os dedos para distribuir uniformemente o ar quente para obter melhores resultados. 

Começa a enxaguar o corpo e só depois a cabeça ( lavar a cabeça deles é uma agonia, eles não gostam que pegue Água no nariz).
Lava bem as patas, barriga, bundinha etc. Depois de enxaguar, passar o shampoo de shih tzu ou outro esfregue no sentido do meio das costas para baixo, não como a gente faz com nosso cabelo em movimentos circulares, mas sim lavar no sentido do pêlo sempre para não embolar.


Tire o shampoo e agora vem a parte que eles detestam a fuça! Tenta fazer o mais rápido possível para que não entre no nariz. Coloca a mão na frente tapando para não cair nem nos olhos. Eu aconselho usar na cabeça e fucinho, sabonete hipoalérgico de bebês, que se cairem no olho, não vai arder,e é perigoso cair no olho, porque pode irritar feio o olho do shih tzu que é muito sensível. Se quiser ainda fazer uma hidratação profunda, compre o Liss Easy também da pet society.  Coloca esse produto e vai fazendo movimentos no sentido do pêlo sempre, por uns minutos e depois deixe agir por uns 10minutos dá diferença. seu shih tzu tá pronto para secar.
Não esfregue muito com a toalha o pêlo pra não embolar. só tira o excesso e seque-o.


Eu usava secador comum de gente, pra secar mas demorava muito, 2 horas no mínimo. Ai então eu comprei um secador de pet shop , aqueles de pet shop, que em 20 minutos eu faço, mas pra quem tem 1 cachorro só, dá conta.Sempre seque e escove ao mesmo tempo no sentido do pêlo.Seque por partes, primeiro um lado, depois o outro, depois as patas, a barriga e por último a cabeça.

 Use uma escova de pinos sem bolinha e um pente de ferro pra finalizar, eu uso sempre no final da secagem para ter certeza que saíram todos os nós.

Seque bem a cabeça, mas cuidado com os olhos, não deixe o jato de ar direto no olho, ou no sentido do olho, coloca o secador por trás da cabeça, ou coloca bem longe da carinha dele, pq pode ressecar muito o olho dele.


Seque bem as patas, e as orelhas, senão depois eles ficam coçando as orelhas e lambendo as patas. O banho no filhote pode ser dado também, mas não frequente.
 

Para finalizar a escovação passe silicone, bem pouquinho mesmo, só nas pontas do pêlo, eu ainda prefiro o silicone spray que não é óleo.Se quer saber mais sobre como dar banho em shih tzu Clique aqui.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato