Como saber se o shih tzu é mini? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como saber se o shih tzu é mini?

Shih tzu mini cresceu muito? Como saber se o shih tzu é mini? Hoje nós vamos ajudar você que quer ter um shih tzu mini. No artigo de hoje você vai conhecer cada detalhe dos shih tzu mini filhote, além das dicas que vamos passar sobre as características do shih tzu mini filhote, você vai poder acompanhar uma dica para escolher o local onde comprar um shih tzu mini filhote.

Características gerais do shih tzu mini

  
Como saber se o shih tzu é mini?

O Shih tzu mini é super divertido, inteligente e amável, certamente é um dos mais adoráveis cães que existem, além de ser uma excelente companhia o cão da raça shih tzu é muito ativo tornado-se uma grande opção para quem tem crianças.

Eles podem viver por mais 10 anos se receberem todos os cuidados ideais.Eles podem apresentar diferentes cores de pelagem, são elas: preta, marrom, branca, cinza e abricót.

Tamanho do shih tzu mini


O tamanho é a única forma de você detectar se o cão é um shih tzu mini ou não, seu tamanho adulto é de 20 a 30 cm no máximo e seu peso vai de 2 a 3 kg.

O grande problema na hora de comprar um shih tzu mini filhote  é que você não tem como saber se o cão é mesmo da mini. Muitas pessoas se aproveitam disso para vender o shih tzu normal como um Shih Tzu mini, pois o preço é muito maior.


Dicas antes de comprar shih tzu mini filhote


Shih tzu mini canil - Então, o que fazer? Você deve saber que o shih tzu crescem até os 10 meses, sendo que eles crescem mais no primeiro ano de vida. Depois deste período o shih tzu já atingirá praticamente seu tamanho total de crescimento, sendo assim você poderá ter certeza se o shih tzu é mini.

Como saber se meu shih tzu é mini - Muita gente quer comprar o shih tzu ainda filhote parar curtir o crescimento do filhote e também curtir aquela fase tão pequenina do shih tzu não é mesmo? Então lá vai nossa dica.

No caso do Shih Tzu mini é melhor esperar pelo menos até 6 meses para comprar o um shih tzu mini. Depois deste tempo você vai poder comprar um shih tzu mini sem ser enganado, além de não perder a fase pequena do filhote de shih tzu, pois ele vai continuar sendo muito pequenino praticamente como quando nasceu.

Cuidados com o shih tzu mini


Caso você opte por comprar um shih tzu mini filhote, alguns cuidados são essenciais para garantir a qualidade de vida dos cães, eles devem receber as vacinas entre 43 e 45 dias.

Precisam receber 3 doses de vacina Polivalente que são para protegê-los das principais viroses. Depois entre o quarto e sexto mês de vida, eles precisam receber uma dose de vacina Anti Rábica, fazer a vacinação contra a Giardiase, além de realizar o controle da verminose.

A ração também é diferenciada e tem uma ação especifica para raça de pequeno porte, você deve comprar preferencialmente a qualidade Super Premium, pois elas fornecem um equilíbrio entre ácidos graxos como Omega 3 e Omega 6 que favorecem o desenvolvimento muito melhor de uma pelagem bonita e brilhante.


Shih tzu mini filhote onde comprar


Se você tiver um pet shop de sua confiança, não vejo problema em comprar o filhote de shih tzu lá, pois você já está acostumado com o trabalho do local e já sabe se pode ou não confiar nos serviços deles. Mais o legal seria você escolher um canil de shih tzu que é especializado na raça.

Então é isso galera! Vamos encerrando aqui o nosso artigo e esperamos ter ajudado você que pensa em comprar um shih tzu mini filhote. Se não importar em comprar um filhote de shih tzu com 6 meses de vida, certamente não terá problemas, mas se quiser comprar um filhote de shih tzu mini, busque opções de confianças e observe todos os pontos citados neste artigo.

Fonte do Texto: Estimacao
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato