Shih tzu tremendo o que pode ser? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu tremendo o que pode ser?

Seu shih tzu está tremendo e você não sabe o motivo? O que pode ser a razão da tremedeira do shih tzu? Leia abaixo nosso artigo onde iremos abordar esse assunto que preocupa tanto os donos dos de shih tzus. Os cães não transpiram pela pele como nós, a troca de calor é feita através da língua. Por isso que quando nossos shih tzus estão com a língua de fora, estão realizando essa troca de calor.

Alguns cães são mais friorentos que outros (como acontece com nós humanos também). Se você já conhece seu cão e sabe que esses tremores são de frio, não exite em aquece-lo com uma roupinha ou uma manta. Mas se não for o caso, se a temperatura esta normal, se seu shih tzu não for friorento e esta tremendo muito, este é um sinal de que esta acontecendo alguma coisa.  
Shih tzu tremendo o que pode ser?

A primeira coisa que devemos pensar é que este sintoma de tremor esta relacionado a febre, pois o corpo na tentativa de baixar a temperatura, aumenta esses tremores para conseguir eliminar este excesso de temperatura. Que é o mesmo que acontece quando estamos resfriados ou com alguma virose. Sentimos muito frio e nosso corpo treme, na tentativa de “expulsar” esse calor. E isso muitas vezes acontece, sentimos aquele “febrão” e logo depois já nos sentimos melhor.
 

Shih tzu Tremendo


Varias doenças podem causar febre como as doenças virais, bacterianas, fúngicas, Outro motivo que faz o shih tzu tremer é dor. Principalmente se a dor for muito aguda. Se seu shih tzu esta tremendo sem nenhuma causa aparente, e você já se certificou que não esta tão frio assim que justifique esses tremores, ou sabe que seu cão não é tão friorento assim, corra para um veterinário.


Shih tzu com felicidade ou ansiedade


Um dos motivos mais comuns para explicar as tremedeiras de alguns cães é quando eles estão passando por uma situação extrema de felicidade ou de ansiedade. Precisamos sempre ter em mente que as situações que levam determinadas raças a estes estados emocionais são bem diferentes das nossas. Muitos cães, por exemplo, acabam ficando muito contentes apenas vendo o seu dono chegar em casa.

Portanto, observe se o seu shih tzu treme apenas em situações como a chegada de alguém em casa ou então quando existe alguma situação que deixe o shih tzu em estado de alerta. Este tipo de tremedeira, na maioria dos casos, não requer qualquer tipo de tratamento ou cuidado.


Shih tzu com frio


Determinados cães são mais sensíveis do que outros as temperaturas baixas. Até mesmo algumas raças que costumam ficar dentro de casa acabam sentindo frio em determinadas situações. Esta situação é muito comum nos cães de pequeno porte que não contam com uma grande camada de pelos no seu corpo.

Shih tzu com dor


Muitos shih tzus começam a tremer quando eles estão sentindo alguma dor. Em alguns casos os shih tzu, em determinados momentos, acabam tentando se sacudir em uma tentativa de afastar aquela dor que ele não entende muito bem o que é, sabe apenas que está incomodando ele. É importante perceber se as tremedeiras estão mais localizadas em determinadas partes do corpo do shih tzu e também se ele costuma dar algum outro sinal, como gemer ou latir quando treme.


Dica - A maioria das doenças (talvez 100% delas) começam com aumento de temperatura e o shih tzu manifesta isso com tremor ou apatia. Por isso o mais cedo que você conseguir leva-lo ao veterinário, mais rápido será descoberta a causa desses tremores e mais rápido seu shih tzu será tratado.
Por isso não auto medique seu shih tzu, não espere os sintomas se agravar para que você o leve a um profissional. O único que pode dizer sobre a saúde do seu shih tzu é um veterinário renomado e conceituado.

Consegui esclarecer sua dúvida? Nos escreva sugerindo algum tema ou discussões.

Fonte do Texto: Encontros Pet - Fofuxo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato