Shih tzu pode viajar de avião - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu pode viajar de avião

Cachorro shih tzu pode viajar de avião - Você é apaixonado pelo seu shih tzu e não tem onde deixá-lo? Ou mesmo não quer deixá-lo aos cuidados de terceiros durante sua próxima viagem? Nós entendemos. Levar o shih tzu com você no avião é possível, mas exige que sejam observadas algumas normas que visam a garantir a segurança e conforto do shih tzu  e dos passageiros.

Requisitos e conforto para o shih tzu viajar de avião

     
 Shih tzu pode viajar de avião

Shih tzu viajando de aviao - O transporte do shih tzu deve ser reservado com antecedência junto à companhia aérea porque há um limite máximo de cargas vivas por voo. Cada empresa tem regras específicas, mas, de modo geral, são parecidas. Existe custo adicional para transporte do shih tzu, normalmente calculado com base no peso do shih tzu mais caixa de transporte e no preço cheio da passagem. Confira a necessidade de o shih tzu usar focinheira nas dependências do aeroporto e durante o voo.

Em que lugar o shih tzu irá no avião


Shih tzu transporte aviao - O que determina se o shih tzu viajará na cabine, quando permitido, ou no compartimento de carga são as dimensões e o peso da caixa de transporte para shih tzu. Se este for o caso, não se preocupe: os compartimentos de carga modernos, assim como as cabines, são pressurizados e têm temperatura controlada, proporcionando relativo conforto ao shih tzu.

Cuidados com o shih tzu para viajar de avião


Shih tzu pode viajar de avião - Algumas companhias aéreas shih tzu nao pode viajar de aviao devido ele ter o focinho curto (braquicefálicos), como o shih tzu são braquicefálicos lidam mal com variações grandes de temperatura, podendo sofrer graves danos. Os shih tzu pode passar mal devido a eventuais demoras no embarque, especialmente se o dia estiver muito frio ou quente.


Os shih tzu tem muita sensibilidade a altas temperaturas, devido a anatomia de seu focinho ele não conseguem se resfriar facilmente, por isso os donos de shih tzu devem tomar precauções para previni-lo do calor que pode causar até infartos e do frio pois devido as vias respiratórias estreitas podem ocorrer dificuldades respiratórias.

Transporte do shih tzu no avião


Caixa de transporte para shih tzu - A caixa de transporte do shih tzu é fornecido pelo cliente, deve cumprir alguns requisitos mínimos para garantir o conforto e a segurança do shih tzu durante a viagem. Primeiro, suas dimensões devem permitir que o shih tzu fique de pé e dê um giro de 360° – volta completa – ao redor de si mesmo. Deve ser de material rígido, suficientemente resistente para proteger o shih tzu de impactos e para impedir a fuga deste.  Os fechos devem evitar que o contêiner abra por acidente e as aberturas de ventilação devem garantir a segurança do operador que carregará a caixa, impedindo que o shih tzu o ataque. O material do piso deve absorver ou conter fezes e urina, de modo que não vazem. Deve permitir vários embarques e ter identificação com nome, endereço e telefone do cliente remetente e do destinatário, caso haja.

Documentos necessária para o shih tzu viajar de avião


São exigidos alguns documentos para garantir que será seguro para passageiros e o shih tzu que ele embarque. Todos eles devem ser emitidos por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem do shih tzu.

No caso de viagens nacionais, a Anac exige que seja apresentada carteira de vacinação atualizada, onde estejam comprovadas as vacinas múltipla e antirrábica, além de tratamento com vermífugo. Para viagem internacional, é obrigatório apresentar também o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI). Para obtê-lo, é necessário agendar uma consulta com médico veterinário do Ministério da Agricultura, que se encontra em aeroportos internacionais. Atenção à validade das vacinas do shih tzu: a antirrábica deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e sua validade é de um ano.

Dicas:É importante também consultar as exigências do país de destino e providenciar outros documentos, se necessário. Algumas companhias aéreas exigem outros documentos também, como Certificado Sanitário informando que o shih tzu está em boas condições de saúde e pode viajar. Por ter validade de 72 horas, será necessário solicitar mais um antes da volta. Algumas companhias aéreas pedem que os shih tzu viajem sedados em trechos mais longos; consulte seu veterinário e a companhia aérea a este respeito.

Fonte do Texto: Aeroporto Guarulhos
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato