Como entreter o shih tzu enquanto ele fica sozinho em casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como entreter o shih tzu enquanto ele fica sozinho em casa

Descubra algumas dicas para tornar o dia do seu shih tzu que fica sozinho em casa mais produtivo. Para muitas famílias que trabalham fora e amam seus pet, há uma preocupação genuína em conhecer maneiras novas e dicas que ajudarão os cachorros shih tzu a terem uma experiência mais produtiva durante as horas solitárias do dia.

Como já sabemos, shih tzu precisam de estímulos físicos, emocionais e mentais para que tenham uma vida equilibrada.

Se pensarmos nos trabalhadores que um dia eles foram (a maioria hoje é exclusivamente um animal de companhia), deixar esses seres inteligentes, ativos e sociais sem nenhum tipo de estímulo é uma receita certa para frustração, e por consequência, para vários outros problemas comportamentais e físicos.

Por isso, separamos algumas dicas para que tutores possam tornar os momentos que seus cachorros shih tzu ficam sozinhos em casa mais ativos.

Exercícios logo cedo de manhã


Antes de sair de casa, separe um período de tempo todos os dias para passear com seu shih tzu. Utilize esse tempo para cansar seu shih tzu e gastar toda essa energia. Brinquedos e atividades podem auxiliar e deixar o momento mais divertido e diferente.

Prepare um lugar especial para o seu shih tzu na casa


Separe um lugar especial e seguro para que o seu shih tzu fique em casa, com alimentação e água suficiente, acesso para que ele possa fazer suas necessidades, com uma caminha confortável e com objetos e brinquedos para que ele possa se entreter.

O local precisa ser grande o suficiente para que o seu pet possa se locomover com tranquilidade.

Dog Walker: Para os que não têm tempo, há profissionais especializados que passeiam com shih tzu de tutores que não podem levar seus shih tzu.

Os motivos vão desde falta de tempo á incapacidade física e de saúde. E se você pensa que é um trabalho fácil, pense novamento.

Há uma forma correta de levar os shih tzu para passear, de uma maneira saudável e assertiva que trabalha o animal em diversos níveis.

Pet Sitter: Algumas pessoas preferem contratar Pet Sitters, para que seus shih tzu fiquem em um ambiente familiar, com odores e ambientes conhecidos e recebendo atenção redobrada.

Day Care: Day Cares para shih tzu estão ficando cada vez mais comuns entre tutores caninos. Além do seu cão trabalhar seu aspecto social, que em muitos animais não é explorado, ele não ficará sozinho em casa e utilizará esse tempo para gastar energia, em companhia. Muitas Day Cares oferecem serviços de adestramento, que são uma ótima pedida.

Enriquecimento ambiental


É possível enriquecer o ambiente que o seu shih tzu fica através de objetos, utilizando brinquedos como o Kong, quebra-cabeças e comedouros lentos, diferenciando a forma como o alimento é oferecido ao shih tzu e fazendo com que ele trabalhe e descubra mentalmente como conseguir chegar na comida.

Com o tempo, você pode tornar a o jogo ainda mais desafiador, escondendo os brinquedos e deixando que o seu shih tzu trabalhe o olfato para descobrir onde está o objeto.

Fique de olho no mercado pet 


Há diversas opções que estão sendo lançadas e são maravilhosas para trabalhar seu shih tzu enquanto ele fica sozinho. Infelizmente, nem todas estão disponíveis no Brasil, mas com a demanda que temos e a vontade de oferecer o que há de melhor, nossa previsão é que seja questão de tempo para que essas  novidades cheguem para o público.

Desde a Dog Tv, um canal especialmente desenvolvido para cães à objetos que permitem que o tutor interaja com o animal através de uma câmera e microfone.

Câmera para checar como está o seu shih tzu


Há muitas opções de câmeras pet no mercado que possibilitam ao tutor saber se as medidas estão fazendo efeito e como o shih tzu passa o seu tempo.

É uma boa opção para diversificar e descobrir o que está funcionando e o que precisa ser mudado.

Adote um novo shih tzu


Muitas pessoas adotam um novo cão para que um possa ser companheiro do outro. É bom falar que, antes que isso ocorra, mesmo assim é importante enriquecer o ambiente, caso contrário, você terá dois cães frustrados.

Aproveite o tempo que estão juntos


E essa é uma dica importantíssima. Quando estiverem juntos, realmente torne esse momento algo de qualidade tanto para você, quando para o seu shih tzu.

Se responsabilize pelo bem estar do seu animal. Apesar de muitos auxílios de profissionais e objetos especialmente desenvolvido para o pet, não terceirize 100% o cuidado com o seu shih tzu. Dessa maneira, o tempo que estiverem separados não vai ser tão ruim.

Portal do Dog
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato