A importância da cenoura para a alimentação do SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

A importância da cenoura para a alimentação do SHIH TZU

A importância da cenoura para o SHIH TZU - A cenoura cuida dos dentes, auxilia na regulação do aparelho digestivo, mantém os dentes e os pelos limpos, entre outros benefícios. Confira os benefícios deste legume para o seu shih tzu.

Sabia que existem alimentos que fazem muito bem aos shih tzu? Um deles, por exemplo, é a cenoura. Você já experimentou dar para o seu shih tzu um pouquinho de cenoura? Certamente ele vai adorar.

Porque o shih tzu deve comer Cenoura


A cenoura traz vários tipos de benefícios para a saúde do shih tzu, por isso, além da ração, acrescente um pouquinho deste legume na alimentação diária do seu melhor shih tzu. Mas, quais os benefícios da cenoura?

Este legume é riquíssimo em vitamina A, que auxilia a manter o bom estado da visão, da pele e das mucosas. Além desta vitamina, a cenoura ainda contém betacaroteno.

Benefícios da Cenoura par o Pelo do Shih Tzu


Desta maneira, o legume ajuda a deixar os pelos saudáveis e mais bonitos. Entre outros benefícios, destacam-se a regulação do aparelho digestivo e do sistema nervoso. O equilíbrio do organismo é devido à presença de vários nutrientes, tais como, os sais minerais- fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio-.

Além disso, a cenoura ainda possui as vitaminas do complexo B que exercem importantes funções na regulação do sistema nervoso e do aparelho digestivo.

 Como prepara a cenoura para o Shih Tzu


A cenoura crua e bem lavada, por exemplo, mantém os dentes limpos e ainda ajuda no desenvolvimento deles. Ela também atua no desenvolvimento dos músculos mastigadores. Assim, você manter os dentes do seu shih tzu limpos e fortes com este legume.

Você tem alguma cachorrinha shih tzu grávida? Se estiver, pode acrescentar a cenoura na alimentação dela. O motivo? Este legume tem a capacidade de aumentar e melhorar o volume sanguíneo e desta forma ele e estimula a produção de leite para os filhotes de shih tzu.

Como escolher a Cenoura


Todavia, é importante saber escolher e comprar as cenouras. Verifique a consistência delas, e opte por àquelas que são lisas, firmes e não apresentam na sua estrutura irregularidades ou rugas. Além disso, preste atenção a cor, porque ela deve ser uniforme. As cenouras que possuem manchas verdes costumam ter um sabor muito desagradável e forte, por isso, elas devem ser evitadas. Assim, preste atenção ao comprar o legume.

CUIDADOS: Entretanto, o consumo de cenouras pode acarretar prisão de ventre, e em alguns casos os shih tzu podem até desenvolver hemorroida. Ou, as cenouras podem provocar diarreia ou alergias. O consumo deste legume deve ser moderado, porque em excesso pode ser muito prejudicial.

Fonte do Texto: Cães Online
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato