Como hidratar o pelo do shih tzu em casa? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como hidratar o pelo do shih tzu em casa?

Hidratação para shih tzu - Veja os benefícios da técnica que revitaliza o pêlo do shih tzu.Você já pensou em fazer uma hidratação no pêlo do seu shih tzu? Não se apavore, não estamos  inventando "moda". Essa técnica já está disponível no mercado, nas casas especializadas em cuidados para shih tzu, os chamados pet shops.

Existem produtos exclusivos para os os pelos do shih tzu, possibilitando a hidratação, tonificação, alisamento e tintura dos pêlos. Isso significa, que se você tem um shih tzu de pêlos brancos, mas encardidos, vale fazer uma tonificação neles. Há shampoos tonificadores para pêlos brancos, castanhos e negros. Ou se você preferir radicalizar, há tinta pink, laranja, verde e amarela para o seu shih tzu! Quem já levou o seu shih tzu para a hidratação ficou feliz com o resultado.

Hidratação para shih tzu em casa?


Você pode comprar ou fazer produtos para hidratar o pelo do seu shih tzu, alguns podem ser feitos em casa com ingredientes que você já tem. Essa hidratação também deve ser feita de dentro para fora, com alimentos nutritivos e suplementos para a pele e o pelo. Escovar o pelo do shih tzu regularmente também é uma obrigação para manter um pelo saudável. Faça isso pelo menos uma vez por semana para ajudar a distribuir o óleo da pele através do pelo e mantê-lo brilhante e saudável.

Hidratação para shih tzu- Tipos de Produtos para hidratar o pelo do shih tzu

 

Procure produtos prontos que hidratem o pelo do shih tzu. Eles vêm em sprays, espuma, xampus e condicionadores. Se o pelo for seco, compre um shampoo com ingredientes como glicerina e óleos. Use xampus para shih tzu e nunca para humanos, pois eles são fabricados para remover o óleo e a sujeira e vão ressecar o pelo do shih tzu.

Hidratação para shih tzu- Produtos para hidratar o pelo do shih tzu sem enxágue


https://goo.gl/VRukMB

Produtos hidratantes sem enxágue em spray e espuma servem para nutrir a pelagem e são fáceis de usar. A maioria deles também deixa o pelo brilhante, sedoso e livre de nós. Sempre escove o shih tzu ao usar estes produtos para distribui-los. Os sprays fornecem resultados imediatos e podem ser usados regularmente, geralmente sem acumular resíduos. As espumas são mais grossas e devem ser espalhadas uniformemente na pele e depois o pelo deve ser escovado. Apesar de conter mais hidratante do que a maioria dos sprays, são mais difíceis de usar.

Hidratação para shih tzu- Soluções caseiras para hidratar o pelo do shih tzu



Faça seu própria hidratação em casa utilizando ingredientes do dia-a-dia. Separe um ovo e bata a clara até ficarem nevadas. Adicione 1 colher de sopa de água na gema e bata até ficar cremosa e misture a clara e a gema. Molhe o pelo do shih tzu com água morna e aplique a mistura, esfregando. Enxague abundantemente.

Deixe o pelo de seu shih tzu mais brilhoso e afaste insetos com uma solução de meia xícara de vinagre misturada com um litro de água. Pulverize sobre a pele e escove através de. Use vinagre de maçã para um cheiro mais agradável.

Veja esse vídeo de hidratação com Papelote



Alimentação do shih tzu


Um shih tzu saudável tem uma pelagem saudável. Alimente o seu shih tzu uma ração nutritiva, à base de carne, sem subprodutos e com as proteínas adequadas. Adicione uma fonte de Omega 3 e Omega 6 à comida diariamente, como o óleo de salmão, óleo de linhaça ou óleo de peixe. Este suplemento também irá reduzir a descamação, coceira, e pele seca.

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato