Os shih tzu sentem frio? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os shih tzu sentem frio?

Sim os shih tzu sentem frio - Com a chegada do outono e do inverno, as temperaturas costumam baixar muito. E, nessas horas, não são apenas os seres humanos que sentem frio, mas os shih tzu também sentem frio. A sensibilidade ao calor e ao frio depende muito do tipo de pelagem do shih tzu. Nesse caso, os shih tzu que foram tosado e estão com a pelagem curta são os mais afetados.

Os shih tzu podem apresentar sintomas muito parecidos com o resfriado humano, como tosses, espirros, febre e falta de apetite. É possível verificar se um shih tzu está sentindo muito frio verificando a temperatura de suas orelhas (principalmente nas pontas). Quando eles estão com febre, o focinho fica quente e seco.

Uma doença muito comum nos cães da raça shih tzu nessas estações é a tosse dos canis. Saiba mais AQUI.

Para amenizar as chances de o seu shih tzu ficar doente nessa época de frio, siga algumas dicas:

   

  • Não tose a pelagem do seu shih tzu nos meses de outono e inverno
  • Diminua a frequência dos banho do shih tzu no inverno, principalmente
  • Use água morna para da banho no shih tzu
  • Ao final do banho, seque-o bem o shih tzu
  • Evite dar banhos nele nos dias mais frios

Como proteger o shih tzu do frio

   

Ao anoitecer, prepare sempre um cantinho aconchegante para o seu shih tzu dormir para que ele não sinta frio. Um tapete ou um pano são ótimas opções para proteger o shih tzu do frio. Para os shih tzu que dormem em “casinhas”, verifique se o local não está úmido.


Os shih tzu precisam usar roupinha de cachorro?




As roupas para o shih tzu são necessárias? Embora alguns veterinários indiquem proteger os shih tzu com o uso de “roupinhas”, esse uso pode apresentar alguns riscos à saúde dos shih tzu como hipertermia (elevação das temperaturas do corpo), alergias, ácaros e bactérias.

Os shih tzu de pelagem longa e acima do peso não precisam do uso de roupas, pois esses dois fatores já mantêm o corpo aquecido. Os shih tzu de pouco pelo, caso estejam – realmente – com muito frio, pode-se usar roupas moderadas.

No entanto, o mais recomendado é que se deixe o seu shih tzu livre, preparando apenas um cantinho para ele na hora de dormir, evitando deixar o shih tzu em ambientes abertos ou úmidos.

Fonte: Pet Care
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato