Chá de tapioca emagrece e tira a fome: veja como preparar e dicas de consumo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Chá de tapioca emagrece e tira a fome: veja como preparar e dicas de consumo

O chá de tapioca, nada mais é do que uma bebida preparada com sagu. As deliciosas bolinhas também são feitas da goma da farinha de mandioca, mesmo ingrediente da famosa tapioca. Boa fonte de carboidratos, pois é rica em sais minerais, como o cálcio, ferro e fósforo, o sagu também possui vitaminas do complexo B e grandes quantidades de potássio. Além disso, possui fibras vegetais, que ajudam no bom funcionamento do intestino, é rico em amido, mas não possui glúten.

A receita foi compartilhada do chá de tapioca foi compartilhada pelo site da revista Dieta Já. E lá, onde é chamado de 'bubble tea' a recomendação é para se usar sagu, mas você também pode fazer com a tapioca granulada - usada comumente no bolo e pudim de tapioca.

Dicas de consumo:

- Na hora de escolher o chá, prefira as opções que são antioxidantes, como o verde, ou termogênicas, como o de gengibre, além de outras ervas detox, como a menta. Assim, além de tirarem a fome, potencializam o processo de emagrecimento.

- Substitua o café da manhã, lanches da manhã ou da tarde - ou mesmo uma refeição principal em uma emergência, pelo Bubble tea, e consuma aproximadamente 100 calorias.

Receita de chá de tapioca

Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de sagu, acrescente água para fazer o cozimento (de acordo com as instruções do rótulo);
  • 200 ml de água;
  • 2 chás de sua preferência;
  • Adoce a gosto com mel, adoçante, ou agave;
Modo de Preparo
Deixe o sagu descansar por 2 horas. Coloque a água para esquentar e assim que iniciar a fervura, desligue o fogo e coloque os sachês em infusão. Misture o sagu e o chá. Leve ao fogo por mais 10 minutos. Adoce e beba em seguida.


Fonte:http://www.bolsademulher.com
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato