Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo


Queda de cabelo é um assunto cercado de mitos. Veja alguns mitos que mais circulam sobre esse assunto e confira o que é verdade e o que não é:
    Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo
  • Lavar os cabelos todos os dias causa queda capilar. Mito: Pelo contrário, uma boa higienização do couro cabeludo reduz a queda. Manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. A lavagem apenas ajudará os fios que já estão soltos a se desprender com mais facilidade.
  • A limpeza do couro cabeludo diminui a caspa. Verdade: A limpeza do couro cabeludo com shampoo destinado a remover as escamas, oleosidade e fungos diminui a seborreia. Para eliminar por completo, entretanto, o paciente também deverá eliminar os fatores agravantes e reguladores da doença.
  • Tinturas e descoloração fazem cair mais cabelos. Mito: O uso das tintas não é bom para o cabelo, já que tem componentes como o amoníaco que danificam a estrutura capilar. Contudo, a tinta danifica apenas o cabelo, e não o couro cabeludo, portanto não influenciará a queda de cabelo.
  • Os cabelos crescem mais rápido no verão. Verdade: O sol estimula o crescimento. Isso acontece porque ele estimula alguns hormônios que fazem com que os cabelos cresçam mais rápido.
  • Secador e chapinha causam queda. Mito: O uso correto e moderado não prejudica; o abuso, sim, pode danificar os fios. O ideal é utilizar o secador à baixa temperatura e não aproximá-lo demais do cabelo para não danificar o couro cabeludo.
  • Cabelo muito oleoso e com caspa intensifica a queda. Verdade: A oleosidade impede o crescimento saudável, causando queda. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo, e esses podem ser fatores que levam à queda de cabelo.
  • A alimentação influencia na queda de cabelo. Verdade: Uma alimentação com vitaminas e minerais são essenciais para manter o cabelo bonito. De 60% a 90% da composição capilar é aminoácido. Portanto, uma alimentação rica em proteínas pode melhorar a qualidade dos fios e deixar os cabelos mais fortes.
  • No inverno há piora da caspa. Verdade: O clima frio determina uma maior descamação do couro cabeludo, devido à maior velocidade no crescimento e maturação celular. Outro fator que influencia bastante são os banhos muito quentes, que pioram o estado seborreico.
  • O uso de condicionador pode causar queda de cabelo. Mito: O condicionador não causa a queda de cabelo; o que ocorre é que os fios que já estão na fase de queda cairão com mais facilidade. Mas o ideal é que o condicionador seja utilizado apenas nos fios, e não diretamente no couro cabeludo, pois isso pode agravar a dermatite seborreica e favorecer a queda.

 Fonte:http://www.mulheresdicas.com
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato