Até quantos anos um cachorro pode viver? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Até quantos anos um cachorro pode viver?

Pesquisa dá uma "noção" de quantos anos cada raça canina vive em média! Muitos fatores podem fazer diferença nessa tabela. Nem todas as raças foram colocadas. Um estudo feito por uma conhecida seguradora no Reino Unido fez um levantamento sobre a expectativa de vida dos cães de acordo com as raças. Inclui no seu levantamento a expectativa de vida do SRD ou vira-lata. 

Quanto tempo vive um shih tzu?  



Shih Tzus saudáveis e ativos podem viver de 9 a 15 anos. Contudo, como acontece com muitas raças, eles são suscetíveis a uma série de doenças que podem afetar a saúde e o bem-estar a longo prazo. 

Quantos anos um cachorro pode viver?



A idade do melhor amigo do homem varia de acordo com sua raça e tamanho. Porém, em geral, cães menores vivem entre 15 e 16 anos, cães médios e grandes vivem uma média entre 10 a 13 anos e cães gigantes, como os mastiff, vivem entre 7 e 8 anos. O cão mais velho do mundo, morreu com 147 anos de idade. Isso é 21 anos para mim e você. Nossos animais, em sua maioria, vivem bem menos tempo do que nós. E é importante que saibamos o tempo de vida deles para alguns cuidados que vem com a idade.



É importante lembrar que podem existir variações em cada indivíduo canino.  O fator genético, cuidados, criação, vacinação, carinho, alimentação e bem-estar podem fazer a diferença, veja abaixo uma relação de raças e a "média de vida" segundo a pesquisa realizada.

A partir da tabela, você pode obter uma boa idéia da esperança média de vida dos cães de raça. O tempo de vida mencionado acima é apenas provisório. Um cão pode viver alguns anos mais ou menos do que a esperança de vida média indicada no quadro. Assim, não se pode dizer exatamente quando será a hora de dizer adeus para sempre ao seu animal de estimação caro.




 

 

 

 

 Mas, sempre se pode cuidar bem de seu CACHORRO, de modo que sempre haja tempo para eles para se despedir, deixando-nos com um olhar satisfeito e contente. Espero que as informações acima tenham ajudado a conseguir uma boa ideia da vida útil aproximada de cada raça do cão. Tudo o que podemos fazer como donos de animais é permitir que os cães  vivam uma vida plena de prazer, felicidade e amor.

Obs.: A expectativa de anos de vida foram arredondados para baixo. Exemplo.: 10,7 anos, escrito 10 anos.



Fonte:Guide to living with a dog, de Bruce Fogle. Editora Dorling Kindersley, Londres.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato