Duvidas frequentes sobre a raça Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Duvidas frequentes sobre a raça Shih Tzu

É necessário dar especial atenção ao pelo e ao globo ocular do seu Shih Tzu, que por ser muito proeminente pode sofrer lesões como ceratites, ulceras de córnea, ceratoconjuntivite seca, etc. 

O Entropion, ou seja, alteração da direção dos pelos dos cílios podem ocorrer com mais frequência na raça. As principais doenças dermatológicas no Shih Tzu são piodermite superficial, dermatite de contato e otites. 

A displasia coxo femural que é uma má coaptação entre a cabeça do fêmur e a bacia pode ser mais prevalente nessa raça. A coprofagia pode ser um hábito indesejável nessa raça. 

Recomendamos visitas anuais ao veterinário, além das vacinações e exames periódicos apos 7 anos de idade como exame de urina, exames para ver a função renal e etc. 

Cuidados dentários são importantes, por isso recomendamos que desde pequeno realizem a escovação dentária do mesmo e quando houver necessidade um tratamento periodontal (erradamente denominado de limpeza de tártaro).
Duvidas frequentes sobre a raça Shih Tzu:

 

Shih tzu Solta muito pelo?

    
O Shih Tzu não solta muito pelo, devido a sua pelagem longa e densa. A escovação ajuda a retirar os poucos pelos mortos e evitar que eles caíam na residência.

Qual o clima mais adequado para o Shih Tzu?


Pela pelagem exuberante o cachorro tem maior facilidade em se adaptar em climas amenos ou frios. Se na sua região fizer muito calor considere realizar uma aparação de pelos com mais frequência.

Quantos anos vive um Shih Tzu?


A raça shih tzu  tem uma idade média de 10 a 15 anos.

O Shih Tzu late muito?


Via de regra o Shih Tzu tem um comportamento silencioso, costuma latir para brincar, para chamar a atenção dos membros da família.

Shih tzu vive bem em apartamento?


Sim, é o Shih Tzu é perfeito para apartamento, ele não se importa com o tamanho disponível, pois gosta de ficar próximo dos seus donos.

O Shih Tzu se dá bem com crianças?


Sim, as crianças adoram o Shih Tzu e eles adoram as crianças, pois são brincalhões e companheiros.

Qual o dono ideal para o Shih Tzu?


Difícil de responder essa pergunta, mas o dono ideal para o Shih Tzu é uma pessoa ou família que irá cuidar bem dele, levar para passear, cuidar da alimentação, levar no veterinário e brincar com ele. Como o Shih Tzu se adapta bem aos hábitos do dono, geralmente não existe problema de adaptação entre o cachorro e o dono.


Como é um filhote de Shih Tzu?



Um filhote de Shih Tzu é demais, alegre, brincalhão, curioso, amoroso, e em menos de 1 dia ele vai fazer todos se apaixonarem por ele. Aprende fácil a fazer as necessidades no local correto e gosta de roer ossinhos e gosta de biscoitinhos.


Fonte do Texto:Pet Love
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato