Meu Shih Tzu é puro! faça a comparação - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Meu Shih Tzu é puro! faça a comparação

Com a popularização da raça shih tzu mais acasalamentos mal planejados são promovidos e, consequentemente, mais exemplares atípicos no mercado. A verdade é que nunca foi tão difícil adquirir um Shih Tzu de qualidade no Brasil. “O nível da criação vem caindo muito nos últimos anos”, afirma especialistas.
O Blog do Shih Tzu mostra mais uma matéria de como identificar os padrões da raça, promovendo assim aos leitores uma maior exigência na hora de adquirir um exemplar da raça.
  
Veja também... 



Como saber se meu shih tzu é puro!



1- Cabeça larga, redonda, apresentando boa barba e bigode e com pêlos do topo amarrados.
 


2- Olhos grandes, escuros, bem separados um do outro e não proeminentes. Quando o cão nos olha de frente, o branco dos olhos não deve ser visível.
 
3- Mordedura levemente prognata. Isso é, os incisivos (dentes da frente) inferiores fecham-se imediatamente adiante dos incisivos superiores.

 
4- Orelhas de bom comprimento, portadas pendentes, inseridas ligeiramente abaixo da linha superior do crânio e revestidas por densa pelagem.

 
5- Stop (região de encontro entre a testa e o focinho_ definido.

 
6- Focinho largo, quadrado, curto (medindo aproximadamente 2,5cm do nariz ao stop), com linha superior reta ou levemente inclinada para cima.

 
7- Nariz (trufa), na maioria dos casos, preto; embora, em cães de pelagem fígado ou manchada desta cor, aceite-se que seja marrom.

 
8- Pescoço bem proporcionado, levemente arqueado e comprido o bastante para que a cabeça seja portada orgulhosamente.

 
9- Altura na cernelha de não mais que 26,7cm.

 
10- Peito largo, atingindo a altura do cotovelo.

 
11- Ante peito desenvolvido o suficiente para manter as pernas dianteiras devidamente afastadas.

 
12- Pernas anteriores curtas, musculosas, com boa ossatura e tão retas quanto possível.

 
13- Pés redondos e parecendo grandes devido à vasta pelagem.

 
14- Peso de 4,5 a 8,1 Kg, sendo o ideal de 4,5 a 7,3 kg

 
15- Pelagem longa, densa e com bom subpelo. Uma ligeira ondulação é permitida.

 
16- Corpo com formato o mais quadrado possível.

 
17- Linha superior reta e paralela ao solo.

 
18- Cauda inserida alta e portada sobre as costas.

 
19- Pernas posteriores retas, curtas, musculosas e com boa ossatura.


20- Todas as Cores de shih tzu são admitidas; nos exemplares particolores (aquelas que mesclam branco com outra cor), é desejado que a ponta da cauda e uma listra na testa sejam brancas. Nas cores sólidas como o preto e o chocolate (fígado) a trufa (nariz) pode ser da cor do cão, aceitando-se o marrom na cor fígado.

  • SE OS SHIH TZU É PURO OU NÃO O IMPORTANTE E O AMOR QUE ESSES ANJOS DE 4 PATAS NOS TRAZ, SE VOCÊ CONCORDA COMENTA AI ;) 

Fonte do texto: Revista Cães e Cia.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato