11 Alimentos que cachocrro não pode comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

11 Alimentos que cachocrro não pode comer

Alimentos que os shih tzu não podem comerPara quem não resiste a carinha de coitado que os cachorro fazem, na hora que você esta comendo, e acaba oferecendo alguns alimentos para seu cachorro que não pode comer. Tome muito cuidado pois tem alguns alimentos que pode levar seu cachorro a morte. Mais não fique triste aqui tem uma lista de 20 alimento que você pode oferecer seu cachorro.


Alimentos que os shih tzu não podem comer


1. Chocolate


Shih tzu pode comer chocolate - Chocolate contem teobromina, que é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal. É comum um cão encontrar uma caixa de chocolate e devorá-la de uma só vez. Portanto, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate,  procure  um veterinário pois ele pode até morrer com a overdose de chocolate. Shih tzu não pode comer chocolate!
 
2. Passas

Shih tzu pode comer passas - Existem casos registrados de apenas 6 (seis) uvas ou passas causando insuficiência renal aguda. Shih tzu não pode comer passas!
 

3. Uvas

 

Shih tzu pode comer uva - Conforme já comentamos inúmeras vezes aqui no blog, cães podem comer quase tudo que o ser humano come. No entanto, sempre procuramos explicar que o sistema digestivo dos cães não funciona da mesma forma que o nosso. Isso quer dizer que, às vezes, mesmo um alimento sendo uma importante fonte de nutrientes para nós, pode não ser indicado para cachorros. E esse é exatamente o caso dessa deliciosa fruta. Portanto, a resposta para a essa questão é um enfático não, cachorro não pode comer uva. Na verdade, podemos afirmar, sem sombra de dúvida que as uvas são totalmente proibidas para o consumo dos cães. Shih tzu não pode comer uva!

4. Alho
 
Shih tzu pode comer alho - Jamais dê alimentos temperados com alho para o seu cão, apesar de saudável para os seres humanos o alho destrói as células vermelhas do sangue dos cães e pode causar anemia e, em casos mais graves, falência renal por perda de hemoglobina. Shih tzu não pode comer alho!

5. Cebola


Shih tzu pode comer cebola - Cebolas contém  tiosulfato. Cachorros sensíveis a cebola podem desenvolver anemia. Mas se pararem de ingerir se recuperam totalmente. Shih tzu não pode comer cebola!
 

6. Bebida alcoólica: acredite, há quem dê.


Shih tzu pode tomar bebida alcoólica - Muitas vezes são adocicadas e os cães costumam gostar de consumir, quando encontram copos  largados em final de festa, mas podem induzir uma intoxicação séria e às vezes fatal. Shih tzu não pode tomar bebida alcoólica!
 

7. Abacate


Shih tzu pode comer abacate - O abacate contém uma substância tóxica chamada persina, que  pode causar desarranjo gastro-intestinal. Shih tzu não pode comer abacate!

8. Café, chá e outras bebidas com cafeína.


Shih tzu pode tomar café - Café contem componentes perigosos chamados xantinas que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco. Shih tzu não pode tomar café!

9. Macadâmia


Shih tzu pode comer macadâmia - A macadâmia contem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães. Já foram registrados casos de paralisia. Shih tzu não pode comer macadâmia!

10. Doces e balas


Shih tzu pode comer doce - Produtos adoçados com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis.  balas, biscoitos dietéticos e pasta de dentes também são proibitivos. Shih tzu não pode comer doce!

11. Sal em excesso.


Shih tzu pode comer sal - Temo que tomar muito cuidados, as vezes no fim daquela festa você acaba esquecendo alguns alimentos de fácil acesso ou copos espalhados pelo chão. Sinais e efeitos colaterais: Descordenação, Excitação, Depressão, Urinar excessivamente, Respiração lenta, Ataque cardíaco e morte. Shih tzu não pode comer sal!

Leiam Também... 



Em caso de suspeita de intoxicação de algum desses alimentos e bebidas, corra para o veterinário.

Fonte do Texto: Luisa Mell 
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato