Cachorros podem nadar na piscina? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorros podem nadar na piscina?

 

Quais os cuidados que devo ter com cachorro na piscina?

Com a chegada do verão os cachorros ficam inquieto devido ao grande calor que vem fazendo ultimamente, e nada melhor do que uma piscina pra refresca. Como nos seres humano os cães também adoram agua, mais você deve tomar alguns cuidados antes de sair por ai levando o seu cachorro para piscina ou praia etc.
A paixão por água dos cachorros não é uma novidade, algumas raças os tornam nadadores natos.
Além do bom tratamento na piscina frequentada por cães, é necessário ter cuidados especiais com os cachorrinhos, pois não é porque amam água e nadam bem que eles não correm riscos.
Por exemplo, muitos cães têm dificuldade de localizar o local exato da entrada e saída da piscina, e esse é um grande perigo. Quando o cão não sabe sair da água ele pode se afogar.
Por isso a piscina deve ter um jeito para o cachorro sair em segurança.
No caso de piscina com escadas de alvenaria, o ideal é que ensine seu cão a sempre entrar e sair por lá, colocar adesivos antiderrapantes ajuda muito na subida e descida deles por oferecer mais estabilidade.
Em outros casos de escadas é praticamente impossível de o cão usar para subir e descer, então se recomenda que coloque uma plataforma para ajudar o cão, essas plataformas vendem em lojas de piscinas e pet shops.
Também é recomendada a proteção da piscina, como se fosse proteger uma criança. Proteja a piscina com capa, grade, telas etc, qualquer coisa que garanta a segurança do cachorro para que ele não pule em hora indevida e principalmente se estiver sozinho. Alias vale ressaltar para nunca deixar um cão sozinho na água.
Após o cãozinho nadar é necessário um bom banho e secar bem para evitar dermatites.
Torne a natação do seu cachorro divertida, faça brincadeiras, pois nadar é um ótimo exercício para ele e a brincadeira irá estreitar o laço de vocês.

Leiam Também... 
Como acabar com as pulgas de dentro de casa
Como ensina o cachorro a nadar sem traumas
Nomes para cadelas


Brinque jogando bolinha, de preferência uma que flutue para que ele busque e te devolva e por ai vai. Outra boa opção também é brincar com bolinhas ou formatos diversos dos brinquedos que fazem barulho ao apertar (tipo brinquedinhos de bebês), pois ao apertar ele encherá de água, e o cachorro morder o brinquedo fará com que a água saia e essa é a diversão, encher para o cachorro brincar de esvaziar mordendo.
Mantenha sua piscina sempre limpa e bem cuidada, para isso não precisa privar seu cachorro de frequentá-la é só usar os produtos certos, e para isso a Clor Up tem uma linha completa, confira 


Fonte:www.clorup.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato