Como ensinar o cachorro a dar patinha - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como ensinar o cachorro a dar patinha

Olá gente, hoje vou mostrar como ensinar seu cachorro a dar a patinha. Os cachorros são capazes de associar certas ordens dadas pelo dono a determinadas ações que ele deve fazer. Assim como sentar, ficar quieto, deitar, rolar, fingir-se de morto e atravessar a rua. Antes de tudo confira algumas dicas básicas para quem quer treinar/adestrar um cachorro:
 

A hora certa de praticar


   

Pratique esse treino por, pelo menos, 10 minutos diários, mas nunca insista caso seu cão demonstre desinteresse ou irritação. O melhor momento para praticar qualquer truque novo é sempre antes de o cão fazer sua refeição, já que ele estará mais alerta, atento e disposto a obedecer, sabendo que logo depois terá um belo almoço ou janta pela frente. 

Por fim, sempre termine o treino em um momento positivo, nunca depois de o cão se recusar a realizar a tarefa. Encerrar em um momento alegre estimulará o cão a realizar corretamente o truque na próxima vez que praticarem.

Comandos básicos para adestramento

  
Alguns comandos são básicos (os comandos curtos) para ensinar ao seu cão, como sentar, deitar e ficar. Porém, existem outros comandos que possuem uma função mais “visual” do que propriamente útil. São os truques que você ensina ao seu cão, tanto para fortalecer a relação entre vocês quanto para causar uma boa impressão nas pessoas. O mais comum de todos é o famoso “dá a pata”.

Como treinar um cachorro

 

Para começar o exercício é fundamental que o cachorro esteja sentado. Caso ele não saiba fazer isso ainda, leia meu post sobre como ensinar o SENTA.

Bom, coloque seu cão na posição de sentado e segure um petisco com a mão fechada bem perto do focinho dele. Ele vai tentar pegar o petisco com a boca, e quando perceber que não está conseguindo, irá levantar a pata para tentar abrir sua mão. Neste instante que ele tocar sua mão, abra e lhe dê o petisco.

Repita isto por umas 5 vezes, e depois comece com o comando verbal. Cada vez que ele tocar sua mão, diga: TOCA AQUI, ou DÁ A PATA.

Depois de mais algumas repetições tente dar o comando antes de ele tocar sua mão. Quando ele tocar, abra a mão e elogie.

Dicas: Com o tempo você pode retirar o petisco, e simplesmente estender a mão e pedir o comando.


Bons treinos!!!

Fonte do Texto: Meu cao meu Amigo / Adestracao de Caes
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato