O enxoval para filhote de cachorro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O enxoval para filhote de cachorro

Se você tem um filhotinho canino chegando em casa, saiba como montar o enxoval perfeito e preparar a casa para o novo membro.


Potes e tigela de água – Esse dois utensílios devem ser fáceis de limpar e de preferência feitos de alumínio, de aço inox ou de vidro bem resistente, já que o plástico as vezes provoca reação alérgica. Existem vasilhas altas de diâmetro reduzido para cães de orelhas compridas. Limpe o pote após cada refeição e a tigela de água, a cada 2 ou 3 vezes por semana. Com exceção dos ossinhos, não conserve a comida se não for consumida.

O material de higiene – Cuidado para a escova e o pente serem adaptados ao tipo de filhote.


A coleira – Compre uma coleira simples de couro adaptada ao tamanho do filhote. Acostume o animal a usá-la a partir de dois meses, progressivamente. É aconselhável prender à coleira uma plaquinha com as informações do dono.

 


Cama – Escolha uma caminha confortável de acordo como tamanho do cão. O cesto ou caminha, o travesseiro e o cobertor devem ser lavados com frequência.


Brinquedos – Necessário para o desenvolvimento psicológico e neuromuscular do filhote, eles deverão ser adaptados ao seu tamanho. Basta garantir que não haja risco de ingestão ou de ferimento.

 

Fonte: www.portaldodog.com.br

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato