Alimentação para Shih tzu filhote - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Alimentação para Shih tzu filhote


Quando somos pais de Shih tzu de primeira viagem, não vemos a hora de poder trazer o filhote de shih tzu para casa não é! Mais existe muitos fatores importante para a chegada do novo integrante da casa, e um deles é a Alimentação do shih tzu filhote, devo dar só ração, qual ração é melhor ração para o shih tzu filhote. Hoje no mercado temos diversas marcas, sabores e formatos de ração especifica para shih tzu. Temos que ficar muito atendo na escolha da ração certa para o shih tzu,  porque os dentes deles são diferente dos outros cachorros. Vamos para algumas dicas de alimentação correta para o shih tzu.

O Desmame do filhote de shih tzu


Acho que a primeira coisa que devemos saber, e a hora certa para começar a oferecer ração para o shih tzu filhote. Até os 30 dias temos que deixar o filhote de shih tzu com a alimentação materna da mãe, após os 30 dias devemos oferecer, uma papinha de ração para o filhote de shih tzu até ele acostumar com a ração. O desmame deve ser feito devagar depois dos 45 dias de vida do cão, não vai oferecendo ração de uma vez para seu shih tzu filhote se não ele poderá engasgar.

Tipos de ração para o shih tzu


Existe no mercado Ração própria para o formato dos dentes do shih tzu, como você pode ver na foto ela tem um formato para encaixar certo nos dentes do shih tzu. Se você quiser saber um pouco mais sobre ração de cachorro é só você clicar aqui!


Aqui você pode ver também outros formatos de ração ideal para o shih tzu filhote. Na realidade o que muda mais de uma ração, de filhotes, para cães adulto são os nutrientes porque os formatos da ração são os mesmo.

Qual ração escolher para o meu shih tzu filhote


Aqui tem um texto publicado pelo site portal pets bem interessante para você saber a diferença entre a ração normal e super premium, isso ajudará a você escolher a ração correta para seu shih tzu. Quer saber qual a diferença entre Ração Premium ou Super Premium

Ração Normal


Um dos pontos principais que diferenciam as rações normais das premium e superpremium é o tipo de proteína utilizado. As rações normais são balanceadas e possuem todos os nutrientes que o cachorro precisa, mas a proteína utilizada é de qualidade inferior. Ela é obtida com farinha de ossos e carne, gordura animal e glúten de milho (os ingredientes mais usados, pode haver outros).
Essas proteínas não vão prejudicar a saúde do animal, e eles vivem bem com elas, mas irão precisar de um volume maior de ração para conseguir a quantidade de proteínas que precisam para funcionar no dia a dia. Infelizmente, essas rações não são melhores para a digestão, pois o porcentual de proteína necessário para o cachorro é conseguido à base de ingredientes de pior digestão. Para compensar a falta do gosto de carne, que é o que nossos amigos carnívoros mais gostam, as rações normais contém mais flavorizantes, ou seja, compostos químicos que dão sabor à ração, além de corantes e conservantes.

Ração Superpremium


Essas rações têm como diferencial o fato de que são produzidas com cem por cento de proteína animal. Essa proteína é de melhor qualidade para o cachorro, que é primordialmente carnívoro. Além disso, elas são bem balanceadas em relação a outros nutrientes também. A ração feita totalmente com proteína animal também é melhor digerida pelo cachorro e, melhor absorvida. Isso faz com que o cachorro precise de menos ração e tenha um melhor aproveitamento dos nutrientes da mesma.


Então que dizer que tenho que oferecer só esses tipos de alimentação para o shih tzu? Não, existem outras formas para você alimentar o seu cão. Espero que esse texto ajudem a vocês de alguma forma. Caso você tenha uma sugestão diferente deixe nos comentários. 
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato