Como fazer roupa para Cachorro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como fazer roupa para Cachorro

Quer coisa mais charmosa do que um cachorro vestindo uma roupinha? Não existe! E se você aprender a como fazer roupa para cachorro passo a passo e deixar o seu pet combinando com o seu estilo? Mais lindo ainda! As roupinhas, além de deixarem os cachorros irresistíveis de tão fofos, ainda ajudam muito a protegê-los do frio. No entanto às vezes as que são vendidas prontas não agradam ao gosto do dono ou não se ajustam exatamente ao tamanho do cachorro, então que tal você aprender a como fazer roupa para cachorro fácil?
Fazer roupa para cachorro pequeno, além de ser fácil de ffazer é bem mais econômico, pode ainda virar uma diversão. Você pode criar modelos com as cores e acessórios que você mais gosta e que servem perfeitamente para o seu cachorro. E acredite, nem é preciso ter tanto jeito para costura.     
Como fazer roupa para cachorro pequeno

  • Para fazer roupinhas para cachorros primeiro você precisa escolher o tecido, prestando atenção se seu cãozinho não é alérgico. Algodão, flanela, soft ou manta acrílica são mais utilizados por causarem menos alergias, mas fique atento a qualquer tipo de reação do cão quando estiver com a roupinha.


  • Você vai precisar de um molde e você mesmo pode desenhá-lo. Você vai tirar as medidas do seu pet, as mais básicas são a circunferência do pescoço, do tórax, das patinhas e o comprimento do pescoço ao início da cauda. Alguns cachorros se agitam um pouco nesse momento, é interessante se você puder fazer isso depois de uma caminhada, por exemplo, quando eles costumam ficar mais calmos, além de também poder utilizar de petiscos atrativos a eles.


  • Feito o molde, você vai cortar o tecido e costurar. Quando estiver montando a roupinha, observe se não está apertada ou solta demais, não queremos que a roupinha atrapalhe na respiração do pet ou faça com ele não consiga se movimentar direito e até tropece na roupa.


Como fazer roupa para cachorro

Material


  • · 30 cm do tecido que você preferir
  • · 50 cm de viés na cor que mais combinar
  • · 15 cm de punho de malha no tom do viés
  • · Linha para costura

Como fazer
   

Coloque o molde (tamanho P) sobre o tecido dobrado, na altura, com a linha do meio na dobra. Corte, uma vez, deixando 1 centímetro de sobra para a costura. Você pode adaptar o molde de acordo com as medidas do seu cachorro. Varie nos tecidos, cores e estampas. Se quiser, customize com fitas e sianinhas.


Passo a passo

             
 1. Após cortar o corpo do casaco de acordo com as explicações do molde ao lado, costure o viés nas cavas e na barra.

2. Una as laterais pelo avesso com uma costura reta. Dobre o punho ao meio (na largura) e costure as laterais para formar a gola.
     
    
roupa para Cachorro
3. Alinhave a gola no decote e costure-a pelo avesso. Passe uma costura ziguezague nas bordas para evitar que desfiem. 

4. Com 30 cm de tecido (com 1,40 m de largura) dá para fazer quatro roupinhas iguais a esta, criada pela costureira Vilma Souza. 

Se você não entendeu abaixo tem um video explicando passo a passo como fazer roupa para cachorro fácil.


 Lembre-se, você está fazendo roupa para seu cachorro, abuse da criatividade ao escolher as cores e enfeites para deixar seu pet ainda mais lindo e charmoso! Veja também como fazer uma caminha para o seu cachorro.



Fonte: do Texto: M de mulher - Cachorro gato
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato