Shih Tzu pedindo comida na hora das refeições, o que fazer? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu pedindo comida na hora das refeições, o que fazer?


Alimentar seu shih tzu com comida preparada para "gente" é uma péssima ideia. Os cachorros possuem necessidades nutricionais diferentes das nossas e devem comer alimentos que não os prejudiquem. Shih tzu que pedem comida geralmente são aqueles que a recebem do seu dono enquanto eles comem,( pode ser até uma bolachinha agua e sal, já é suficiente) e logo aprendem que, se latirem ou ficarem pedindo de alguma outra forma , conseguirão mais um pedacinho. ( e para tirar esse hábito tem que ter muita, mas muita paciência...). Nunca dê nada comestível para seu shih tzu enquanto você estiver comendo e não permita que ninguém faça isso em sua casa, e dentro de poucos dias o seu cão deixará de implorar por comida durante as suas refeições.É importante que qualquer incômodo que seu cão cause nas horas da refeição seja totalmente ignorado e jamais recompensado.

É muito comum observar pessoas que estão tentando desacostumar o shih tzu a comer "indevidamente" ficarem tão impacientes com o comportamento obssessivo do cão, que acabam lhe dando um pedacinho, só para que ele cale a boca.( eles vão chorar, vão miar, vão latir , mas você tem que ser mais forte que ele e não dar nada!). Não é preciso dizer que essas pessoas estão treinando o animal a se portar permanentemente de maneira errada.
E isso é muito chato porque vai alguma visita na sua casa jantar por exemplo e o seu cão está acostumado a pedir comida , ele não vai hesitar em pedir e pular na sua visita.







Fonte: livro Alexandre rossi
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato