Brinquedos para cachorro - como fazer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Brinquedos para cachorro - como fazer

Brinquedos para cachorro –  Estamos dispostos a fazer qualquer coisa para nossos cachorros, a ponto de comprar qualquer tipo de brinquedos para vê-los abanando o rabo de alegria. Mas, o tempo de vida de um brinquedo para eles é muito curto! Os cães são como crianças, se apaixonam muito rápido por brinquedos novos mas logo eles deixam de ser novidade são deixados de lado, por isso venho reciclando brinquedos para cachorro a algum tempo aqui em casa. Claro que alguns cães se apegam muito a determinado brinquedo, e continuam afeiçoados a eles mesmo quando estão velhos e surrados. Outros, brincam com seus brinquedos novos apenas por algum tempo e quando eles desgastam, logo perdem o interesse.

Os cachorros são realmente muito parecidos com crianças, mas com uma diferença significativa, o conceito de novo para os cães pode ter grandes variações. Geralmente os cães são curiosos, principalmente os mais jovens, sendo portanto, atraídos pela novidade, o universo dos nossos amigos de quatro patas é diferente do nosso, são muito conectados no olfato, nos sons, e em detalhes que para nós não fazem necessariamente algum sentido. Nem todos os cães demonstram interesse em brincar com um brinquedo que já esteja familiarizado, principalmente os “filhos únicos” que não necessitam disputar seu brinquedo com outro cão. Pensando nisso, que tal customizar os brinquedos usados do seu cão sem gastar dinheiro para comprar brinquedos novos? Com um pouco de criatividade, podemos obter resultados que farão a alegria dos peludos, fazendo brinquedos para cachorro.

Onde comprar brinquedos para cachorro


Além dos pet shops de sua cidade você pode optar em comprar brinquedos para cachorros em sites. Abaixo tem os principais sites para você comprar brinquedos para os seu cães.

Tipos de brinquedos para cachorro


Não importa o quão durável parece ser um brinquedo, ainda existe a possibilidade das peças serem mastigadas e ingeridas.

1. Bolas para cachorro

  
Uma bola é um brinquedo obrigatório para qualquer cão que gosta de buscar coisas. Existem bolas de muitas variedades, começando por bolas de tênis básicas ou bola de borracha, até bolas com luz intermitente.

2. Discos para cachorro

   
Cães que amam bolas também tendem a adorar discos e outros brinquedos de jogar e buscar. O disco é um pouco mais versátil do que uma bola quando se trata de jogar e buscar, porque você pode variar a velocidade do disco e fazer com que ele mude de direção, desafiando ainda mais o seu cão.

3. Bichos de Pelúcia para cachorro

 
Muitos cães adoram brinquedos de pelúcia. Eles vão achar que eles são filhotes ou encará-los como presas. Brinquedos de pelúcia geralmente contêm espumas e preenchimentos.

4. Cordas para cachorro

 
Brinquedos de corda são feitos de corda trançada e as vezes tem partes de borracha ou de plástico. Eles podem ser usados ​​para jogar e buscar, cabo-de-guerra ou simplesmente mastigar. Muitos cães adoram brinquedos de corda, enquanto outros não têm nenhum interesse.


5. Comedor para cachorro

 
Toda casa que tem um cachorro deveria ter um brinquedo como esse. Eles oferecem diversão, estimulação mental e são uma ótima maneira para os cães canalizarem sua energia.

Estas foram algumas dicas de brinquedos que seu cachorro pode vir a gostar de brincar. O mais importante de tudo é estimular e se divertir com seu amigo sem colocar em risco a sua saúde, seu cachorro merece mais.


Como escolher um brinquedo para seu cachorro

 
Brincar é um comportamento canino natural. Embora alguns cães vão brincar mais do que outros, os brinquedos são itens essenciais para todos os cães. Na verdade, problemas de comportamento podem se desenvolver quando os cães não utilizam seus comportamentos instintivos.

Opções de brinquedos para cães são quase infinitas, por isso, escolher um brinquedo pode ser complicado. Alguns donos acabam por comprar um monte de brinquedos e estes acabam juntando poeira porque não são interessantes para seu cachorro. A preferência do cão por um brinquedo específico depende de seu estilo. Experimente alguns tipos diferentes de brinquedos com seu cão e aprenda como ele gosta de brincar. Se você já tem muitos brinquedos, deixe a maioria deles inativos por um tempo e volte a usá-los no futuro. Alguns meses mais tarde, o seu cãozinho vai pensar que eles são novos. Você pode usar a seguinte lista como um guia para escolher os melhores brinquedos. É importante lembrar que todos os brinquedos podem representar um risco se o seu cão ingerí-los, então a brincadeira deve ser supervisionada, especialmente com mastigadores. 

Como fazer brinquedos para cachorro

   
Utilizando uma garrafa pet resistente e vazia, você pode criar um brinquedo novo para seu cachorro. Faça pequenos furos nas laterais da garrafa, coloque dentro alguns petiscos. Ao brincar com a garrafa, o cão perceberá que os petiscos caem dela, este tipo de brinquedo, atrai a atenção e faz com que ele explore vários de seus sentidos, além de promover entretenimento.
Dê uma olhada em sua gaveta de meias e certamente acabará encontrando alguma sem par, com 4 meias velhas, você pode fazer uma bola, que será um novo brinquedo para seu cachorro. Na verdade, meias com preenchimento de outros tecidos de roupas velhas, podem virar muitos brinquedos se você tiver agulha e linha e um pouco de imaginação.

Como fazer brinquedos de cachorro sem gastar nada



É fácil fazer brinquedos para cachorro

     
Você já percebeu que o simples fato de lavar um brinquedo velho já faz com seu peludo queira novamente investigar aquele brinquedo? Isso acontece poque os cães são animais extremamente ligados no cheiro das coisas. Uma ideia é você mudar as cores do brinquedo, apesar de não enxergarem as cores exatamente como nós, eles são capazes de ver diferenças entre elas e assim você despertará a curiosidade dele novamente, não esqueça apenas de trabalhar sempre com produtos atóxicos, você pode experimentar alguma essência, adicionando algum tipo de aroma a ele, o importante é usar produtos que possam ser ingeridos pelos cães.

Você já viu aqueles “nós” de corda que são vendidos nos pet shops? Você pode fazer um brinquedo bem mais interessante para seu cachorro, utilizando roupas velhas, basta trançar com bastante força e amarrar muito bem. inclusive, as roupas podem ter sido usadas por você antes, assim seu cheiro ficará evidente no brinquedo.
Reciclando brinquedos para cachorro

Cuidados com os brinquedos para cachorro


Não esqueça que alguns cães destroem seus brinquedos, portanto utilize sempre materiais resistentes se este for o caso do seu peludo. Os casos de acidentes por ingestão de brinquedos, podem ser extremamente perigosos, pois os pedaços ingeridos podem ficar alojados no estômago ou intestino do cachorro, fazendo com que ele adoeça e seja necessário passar por uma cirurgia para remoção do objeto.

Caso você não tenha certeza se o material a ser usado prejudicará de alguma forma a integridade física de seu cachorro, consulte uma pessoa que esteja mais preparada que você para fazê-lo. Proteger seu cão deve ser sempre a prioridade para você.

Aproveite para brincar com o seu amigo agora mesmo. Brincou? Conte-nos a sua experiência nos comentários!

Fonte do Texto: Blog para cachorro - Blue pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato