Como incentivar o shih tzu a beber mais água - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como incentivar o shih tzu a beber mais água

Dicas para  incentivar o shih tzu a beber mais água - A água é indispensável tanto para os humanos quanto para os shih tzu. Assim como nós, é normal que alguns deles não ingiram o suficiente para o organismo funcionar corretamente.

Isso se restringe, especialmente, para shih tzu que têm uma dieta fundamentada em ração seca, cuja única fonte líquida é a água da vasilha. Se o seu shih tzu se encaixa nesse perfil, confira algumas dicas bem interessantes que podem ajudá-lo a incentivar o shih tzu a beber mais água.

Distribua potes de agua pela casa


Às vezes, o que pode acontecer para o shih tzu não tomar água é ter preguiça ou mesmo esquecer. Por isso, vale incentivar a vontade do shih tzu distribuindo potinhos pela casa. O ideal é colocar as vasilhas nos locais em que o cachorro costuma ir mais, como a sala, a cozinha, o quarto ou onde ele adora brincar, assim, sempre que ele passar por ali irá parar para tomar água.

Mantenha a água sempre fresca

   

Da mesma forma que nós, os cães não gostam de beber água parada por muitos dias. Por isso, é interessante mantê-la sempre fresquinha e trocá-la várias vezes ao dia. A sensação de água nova, mesmo que colocada por cima daquela existente no potinho, dá a impressão de frescor e, consequentemente, irá atrair a atenção do cachorro.

Mantenha a vasilha de agua sempre limpa


Garantir que o recipiente não fique vazio por muito tempo e manter a vasilha sempre limpa são boas alternativas para que o seu shih tzu beba mais água. Por mais que não pareça, o shih tzu percebe que o seu potinho está abandonado ou sujo e acaba não tomando água. Além do mais, a água parada acumula insetos e isso pode ocasionar doenças ao shih tzu.
https://goo.gl/JYAXgx

Conclusão: Por fim, mas não menos importante, evite colocar a vasilha de água perto da comida. Para os shih tzu, onde existe um bichinho morto no meio ambiente, principalmente se ele estiver perto da água, é sinônimo de perigo. Ou seja, os shih tzu podem entender que a água que fica ao lado do seu potinho de ração está contaminada e, dessa forma, não irão bebê-la.

Fonte do Texto: Dr homeo pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato