Shampoo para shih tzu - Como escolher o melhor - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shampoo para shih tzu - Como escolher o melhor

Shampoo para shih tzu - O mercado dedicado aos animais de estimação continua a se expandir, entre os produtos específicos para shih tzu está o shampoo, que vem progredindo cada vez mais em suas formulações, com o objetivo de atender adequadamente cada tipo de cachorro. Os pelos do seu shih tzu exigem cuidados especiais, para evitar irritações na pele do seu cão, cheiro desagradável ou pelos muito embaraçados. Cada tipo de pelagem requer um tipo de shampoo, que deve proporcionar textura, maciez, brilho e hidratação dos pelos do seu shih tzu. Os produtos higiênicos para cães seguem a mesma regra da comida: não é recomendado misturar com os de gente. Por mais que o seu shih tzu seja considerado um membro da família, é importante lembrar que o organismo dele funciona de forma diferente, possui necessidades diferentes e exige cuidados diferentes.

Posso usar shampoo de gente para dar banho no meu shih tzu?


Como escolher o melhor
Não. Existem diferenças importantes na composição do shampoo para cachorros e na do shampoo para pessoas. O seu cachorro pode ser alérgico a algum componente do seu shampoo, o que o tornaria nocivo aos pelos e à pele do shih tzu. Alguns cães não sofrem qualquer reação negativa nem se tomarem banho com sabão de coco, mas, na dúvida, é melhor não arriscar.

Tipos básicos de shampoo para shih tzu


Os shampoos para shih tzu com pelos claros são, como o nome sugere, feitos para cães com pelagem clara ou branca. Essa tonalidade de pelos tende a sujar com facilidade, então o shampoo visa conservar a cor natural do pelo.

Os shampoos para shih tzu com pelos escuros servem para as tonalidades marrons, cinzentos ou para shih tzu de pelos pretos mesmo. Essa tonalidade de pelos perde o brilho com facilidade, então o shampoo para cães de pelos escuros pretende restaurar o brilho natural da pelagem.

Os shampoos neutros servem para todos os tons de pelagem e são uma boa opção para quem prioriza a escolha do produto pelo seu preço, pois costumam ser mais baratos do que os shampoos mais específicos.

Como escolher o melhor shampoo para o meu cachorro?


Se você prefere dar banho no seu shih tzu em casa, deve ficar atento aos produtos vendidos para auxiliar na limpeza dos animais. São vários os shampoos disponíveis para cachorros, mas alguns apresentam características diferentes.

Dicas de como escolher o melhor shampoo para o seu cachorro


Antes de levar um shampoo específico para cachorros para casa, leve em consideração o tipo de pelo e pele do seu cão. Se estiver em dúvida, peça orientação ao veterinário, pois o especialista certamente saberá qual é a melhor opção de produto para o seu shih tzu, levando em conta as suas características.

Algumas das opções de shampoos disponíveis no mercado são as seguintes: shampoo desembaraçante para cachorros com pelo comprido; nutritivo para espécies de pelo curto; para realçar o brilho da pelagem; anti-queda para os peludos que possuem a tendência de perder muito pelo; para as espécies de cor branca, com o objetivo de impedir os tons mais amarelados na parte exterior.

O seu shih tzu é alérgico ao produto?


Você também precisa descobrir se o seu shih tzu é alérgico a qualquer componente do shampoo escolhido. Se o cachorro apresentar quaisquer reações da pele após o banho, você deve suspender o uso do produto imediatamente e optar por um hipoalergênico. Consulte o veterinário para que o profissional recomende as melhores marcas.

Observar a reação do shih tzu com shampoo


Observe a reação do seu cãozinho ao shampoo que você usou na hora do banho. Alguns produtos podem ter um odor agradável para nós, mas não para os nossos animais de estimação.

Como da banho no shih tzu em casa


Para dar banho no shih tzu em casa, utilize água morna caso esteja frio e água fria se estiver calor. Não use água quente, pois resseca o pelo e tira o brilho. Antes de começar o banho, lembre-se de já deixar a mão o shampoo, a toalha e qualquer outro produto que você pretender usar. Mantenha-o preso na coleira, evitando acidentes caso ele tente pular do tanque, por exemplo. Abaixo tem um video explicando de como da banho em shih tzu passo a passo!

Lembre-se que o seu shih tzu possui o olfato altamente desenvolvido, e uma fragrância suave para nós, pode ser forte e indesejável para ele. Considere as dicas acima e escolha produtos de boa qualidade. O seu cãozinho ficará mais contente na hora da limpeza!

 Fonte do Texto: Clube para cachorros - Cachorro gato
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato