Sintomas de doença cardíaca em um shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Sintomas de doença cardíaca em um shih tzu

As doenças do coração são perigosas não apenas para nós, seres humanos, como também para os shih tzus. É preciso ficar atento aos sinais e sintomas que o nosso shih tzu podem apresentar. Doenças cardíacas podem ser fatais e não nos deixam muito tempo para decidir o que fazer.

Sinais de doença cardíaca em um cachorro - Mas não se esqueça: você não é médico veterinário. Então não dá para sair por aí dizendo que o seu shih tzu está com uma doença cardíaca simplesmente porque você conseguiu identificar alguns dos sinais que serão citados abaixo. Várias doenças podem apresentar os mesmos sinais e sintomas e apenas o veterinário poderá fazer o diagnóstico diferencial.  
Sintomas de doença cardíaca em um shih tzu

Shih Tzu com aumento da frequência respiratória

Quando você notar que a respiração do shih tzu está mais rápida e ele está mais ofegante, este pode ser um sinal de que o coração não está dando conta do trabalho. É claro que cada situação é específica e também, depende da raça. Os cães braquicefálicos, que possuem o focinho mais achatado podem ficar ofegantes sem que isto esteja relacionado a uma doença cardíaca.
 

Shih tzu com tosse

A tosse é um dos sinais mais característicos de problemas cardíacos em shih tzu e ela é logo notada pelos veterinários assim que chegam no consultório. É um grande indicativo de que o coração não está funcionando normalmente.
 

Shih tzu se sentindo cansado

Você já tem o hábito de passear com o seu shih tzu todos os dias por, pelo menos, 30 minutos e ele chega tranquilo e feliz em casa. Um certo dia você nota que ele para para descansar com poucos minutos de caminhada. Isso é um sinal que o coração não está bombeando o sangue de maneira eficaz.
 

Shih tzu com a barriga grande

Pode ocorrer um acúmulo de líquidos na região abdominal por conta da má circulação sanguínea, já que o coração não consegue bombear o sangue como antes. Isso pode acontecer de maneira abrupta ou gradual, mas não é um sinal apenas de doença cardíaca. Uma barriga inchada pode estar relacionada com outras doenças.
 

Shih tzu com desmaio

Não é um sinal muito comum de se ver nos shih tzu. Isso costuma acontecer quando ele fica muito animado e entusiasmado com algo, então acaba desmaiando. Se isso aconteceu alguma vez com o seu shih tzu leve-o para o veterinário imediatamente.

Fonte do Texto: Web Ccachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato